Argentina

Meses de alta e baixa temporada na Argentina

Quais são os meses de alta e baixa temporada na Argentina? Confira a resposta para esta pergunta e saiba tudo sobre cada época do ano por lá. Com este guia, você terá um planejamento completo para a sua viagem, podendo organizar melhor seu orçamento financeiro, mala e outros itens da trip!

Panorâmica de Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Meses de alta temporada na Argentina: Buenos Aires

O verão é a alta temporada em Buenos Aires, principalmente por ser o período de férias dos brasileiros. No quesito chuvas, elas não são tão frequentes nesta época. Se estiver se perguntando sobre a estação do ano, saiba que de meados de dezembro até meados de fevereiro é verão (perfeito para passeios ao ar livre). Os preços neste período são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem! Leia nossas matérias abaixo:

Plaza Mayo em Buenos Aires

Meses de baixa temporada na Argentina: Buenos Aires

Os meses de baixa temporada em Buenos Aires são: fevereiro, março, abril, maio, junho, setembro, outubro, novembro e meados de dezembro. Representando as estações do ano primavera e outono, elas contam com temperaturas amenas, um menor fluxo de turistas e preços bem mais acessíveis. Aproveite para dar uma conferida nas dicas abaixo:

Noite em Buenos Aires

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Banner-Gabr

Primavera em Buenos Aires

Eventos/Celebrações em Buenos Aires e toda a Argentina

Se você estiver procurando saber sobre os eventos/festivais em Buenos Aires e toda a Argentina, confira alguns deles que são excelentes para a sua trip:

  • Festival Verano en la Ciudad: um festival que reúne shows de estilos musicais como o jazz e o pop rock. Sobre a data deste evento, ela costuma ser entre janeiro e março.
  • Festival Internacional de Cine Independiente de Buenos Aires: como o próprio nome já sugere, é um festival voltado à sétima arte. Ele costuma ocorrer no mês de abril.
  • Festival e Mundial de tango: como a maioria já sabe, Buenos Aires é uma das principais cidades influenciadas pelo tango. Por isso, neste festival você presenciará artistas de todo o mundo se apresentando por lá.

Festival e Mundial de tango - Buenos Aires

  • FIBA: um festival super agradável, que acontece em meados de outubro, e oferece aos visitantes muita música, dança, workshops e apresentações.
  • Festival Internacional Buenos Aires Jazz: um festival de jazz que faz com que os amantes deste ritmo musical fiquem encantados pelo evento. Este festival costuma ocorrer em teatros ou ar livre, no mês de novembro.
  • Festival Internacional do livro: para os apaixonados por literatura. Considerado um dos maiores festivais de livro do mundo, ele reúne obras importantíssimas de artistas de diferentes lugares. Este festival costuma ocorrer entre abril e maio.

Festival Internacional do Livro em Buenos Aires

Mês de alta temporada na Argentina: Bariloche

O inverno é a época de alta temporada em Bariloche, principalmente por ser este ser um destino bastante procurado para esquiar. No quesito chuvas, elas são um tanto quanto frequentes nesta época. Os preços neste período são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem! Leia nossas matérias abaixo:

Neve em Bariloche

Outros meses em Bariloche

O verão em Bariloche também é superinteressante, isto porque a cidade abriga atrativos bem legais para esta estação: praias, passeios em lagos, trekking e muito mais. Apesar de não ser exatamente a mais alta temporada nesta cidade, é um período em que os brasileiros viajam bastante pra lá, principalmente no Ano Novo, portanto espere por preços não tão atrativos também para estadias e refeições. Algumas indicações de textos para ler se for nesta estação do ano para este destino são:

Praia de Bariloche na Argentina

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Turismo em Bariloche na Argentina

Eventos/Celebrações em Bariloche e toda a Argentina

Se você estiver procurando saber sobre os eventos/celebrações em Bariloche e toda a Argentina, confira alguns deles que são excelentes para a sua trip:

  • Bariloche a la Carta: um evento que costuma durar uma semana, no mês de outubro, e busca dar descontos em restaurantes, escolher o melhor prato em um super concurso e fornecer palestras e workshops gastronômicos.
  • 1000 milhas: considerado um dos maiores eventos de automobilismo do mundo, ele reúne veículos incríveis e riquíssimos em história e tradição. Quem estiver pela cidade em novembro, é legal apreciar o desfile.
  • Fiesta de las Colectividades: uma festa que tem como objetivo mostrar a cultura de diferentes imigrantes da região (italianos, alemães, espanhóis etc).

Bariloche a la Carta

Meses de alta temporada na Argentina: Mendoza

O inverno e o verão são as épocas de alta temporada em Mendoza. No quesito chuvas, elas são um tanto quanto frequentes nestas épocas. Os preços nestes meses são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem! Leia nossas matérias abaixo:

Vinícola em Mendoza

Outros meses em Mendoza

A primavera em Mendoza também é super interessante e graciosa, isto porque esta cidade abriga atrativos bem legais para esta estação: parques, praças e jardins. Já o outono, por exemplo, é uma época em que tudo sai bem mais barato, principalmente as lojas. Se quiser fazer umas compras, este é o momento ideal! Algumas dicas de o que fazer nestas estações do ano em Mendoza são:

Outono em Mendoza

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Eventos/Celebrações em Mendoza e toda a Argentina

Se você estiver procurando saber sobre os eventos/celebrações em Mendoza e toda a Argentina, confira alguns deles que são excelentes para a sua trip:

  • Festa da Vindima: um evento que costuma acontecer no mês de março com o intuito de celebrar o sucesso das safras de uva. Nesta festa há cerimônia de benção, carros alegóricos, espetáculos artísticos, queima de fogos etc.
  • Somente Crianças: um festival totalmente voltado ao público infantil, que costuma acontecer em fevereiro, e oferece apresentação de teatro de marionetes e atividades diversas para os pequenos.
  • Mendorock: também costuma acontecer em fevereiro. Neste festival, várias bandas de diferentes estilos musicais realizam apresentações na cidade.

Mendorock em Mendoza

Mês de alta temporada na Argentina: Ushuaia

O mês de janeiro representa a alta temporada em Ushuaia, que é o verão na cidade, quando a temperatura está amena e os dias bem longos. Os preços neste período são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem! Se for até lá nesta época, aproveite para ler nossas matérias abaixo:

Pôr do sol em Ushuaia

Outros meses em Ushuaia

A baixa temporada em Ushuaia começa em meados de abril. A partir deste mês, é possível encontrar passagens, estadias, restaurantes e outros itens da trip mais em conta. Além disso, o fluxo de pessoas também cai bastante neste período. Em junho, já começa a temporada de inverno da cidade, sendo uma época bastante procurada para os que quiserem apreciar a neve por lá. Julho é o mês mais frio do ano, sendo propício para atividades como esqui e snowboard. Dê uma olhadinha nos textos abaixo e faça seu planejamento de viagem com todas as nossas indicações:

Pessoa esquiando em Ushuaia

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Passeio em Ushuaia - Argentina

Meses de alta temporada na Argentina: El Calafate

Dezembro e janeiro são os meses de alta temporada em El Calafate. No quesito gelo, esta é uma época em que eles começam a cair, formando aquele visual paradisíaco que pode ser visto em várias fotos deste destino. Os preços nestes meses são elevados, principalmente por conta do Réveillon, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem! Leia nossas matérias abaixo:

Turistas em geleira Perito Moreno em El Calafate

Outros meses em El Calafate

O inverno em El Calafate, em meados de julho e agosto, não é muito recomendado para visitas, isto porque é um período considerado perigoso, por conta das tempestades de neve. Sobre a primavera e o outono, eles abrangem meses interessantes também, pois é possível realizar passeios como: trekking no gelo, barco, trilhas, caiaque, cavalo etc. Para quem estiver programando uma viagem para este destino, algumas indicações de textos para ler antes da trip são:

Trekking em El Calafate

Uma super dica é que você também leia outras matérias relacionadas a este assunto. São elas:

Feriados em Janeiro

01/01: Ano Novo

Feriados em Fevereiro

15 e 16/02: Carnaval

Feriados em Março

24/03: Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça

Feriados em Abril

02/04: Veteranos e Dia da Queda na Guerra das Malvinas
02/04: Sexta-feira Santa
04/04: Páscoa

Feriados em Maio

01/05: Dia do Trabalhador
25/05: Dia da Revolução de Maio

Feriados em Junho

17/06: Passo à imortalidade do General Martín Miguel de Güemes
20/06: Passo à imortalidade do general Manuel Belgrano; Dia da Bandeira

Feriados em Julho

09/07: Dia da Independência da Argentina

Feriados em Agosto

16/08: Passo à imortalidade do general José de San Martín

Feriados em Setembro

Não há feriados em setembro em Buenos Aires

Feriados em Outubro

11/10: Dia do respeito à diversidade cultural

Feriados em Novembro

22/11: Dia Nacional da Soberania

Feriados em Dezembro

08/12: Dia da Imaculada Conceição de Maria
25/12: Natal

Natal em Buenos Aires

Como achar hotéis por preços incríveis na Argentina

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis da Argentina. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, de toda a Argentina e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito.

E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Argentina.

Hotel Cancelamento Grátis

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Como achar passagens MUITO baratas para a Argentina

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para a Argentina e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a Argentina. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis.

Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Avião

A principal dica é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada. Na Argentina, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal é conferir o preço da passagem para outro país próximo, como o Uruguai. Você pode encontrar voos muito mais baratos e aí, de lá, é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para a Argentina.

Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Alugue uma mala e economize dinheiro, tempo e espaço!

Depois de anos viajando, notamos uma tendência que realmente vale a pena: o aluguel de malas de viagem. Isso porque existem vários pontos que fazem o serviço ser muito vantajoso: é super prático (você faz toda a reserva online e não precisa ocupar espaço em sua casa) e economiza praticamente R$ 400 em uma viagem.

Comprar uma mala média/grande hoje em dia, em uma loja popular, sai na média dos R$ 500 – mas o que vemos acontecer com frequência é essa mala já ficar inutilizável na terceira viagem, por ser danificada dentro do próprio aeroporto. Com o aluguel de malas, você nem precisa se preocupar com isso, pois eles cobrem tudo!

Aluguel de mala na Argentina

Pesquisando, nós encontramos esse serviço de aluguel de malas que nos interessou bastante, principalmente porque é um processo super fácil de fazer e eles entregam e buscam as malas em sua casa. São malas lindas e de qualidade altíssima, pois eles trabalham com marcas como a Swisswin e a Samsonite, que são mundialmente reconhecidas! Sem dúvidas, indicamos esse serviço por ser seguro, fácil, super econômico e até sustentável para o planeta! Para saber mais, leia a matéria de tudo sobre o aluguel de malas para viajar à Argentina.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Ushuaia, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Argentina quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Argentina, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Buenos Aires na Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *