Todas as dicas de viagem da Argentina

Confira todas as dicas de viagem da Argentina. São dicas sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, cidades mais visitadas, roteiros e tudo que você precisa saber para planejar sua viagem a este país.

Dicas de viagem para a Argentina

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1. Dicas de quando viajar para a Argentina

Os meses com as temperaturas mais agradáveis para visitar a Argentina são os do outono (entre março e junho) e da primavera (entre setembro e dezembro). Além disso, essas duas épocas coincidem com a baixa temporada do turismo por lá, então os pacotes de viagem geralmente são mais baratos, os pontos turísticos ficam bem mais vazios e é mais fácil achar um hotel com ótimo custo x benefício.

Imperdível no verão na Argentina: Bariloche

Se você estiver viajando para a Argentina no verão (de dezembro a março), não deixe de conhecer a magnífica Bariloche. É lá que estão alguns dos principais pontos turísticos do país, além de praias bem agradáveis, com água fresca para você se refrescar nos dias quentes.  Além de tudo, o verão é a alta temporada em Bariloche, principalmente por ser o período de férias dos brasileiros. No quesito chuvas, elas não são tão frequentes nesta época.

Verão em Bariloche

inverno também é a época de alta temporada em Bariloche, principalmente por este ser um destino bastante procurado para esquiar. No quesito chuvas, elas são um tanto quanto frequentes nesta época. Os preços neste período são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem.

Imperdível no inverno na Argentina: Ushuaia

Para você que quer curtir as baixas temperaturas de inverno na Argentina, recomendamos que visite a belíssima cidade Ushuaia. Em junho, por exemplo, começa a temporada de inverno da cidade. Já o mês de julho é o mais frio do ano, bastante propício para práticas de atividades como o esqui e o snowboard.

Inverno em Ushuaia

Eventos e feriados que acontecem na Argentina:

01/01: Ano Novo
20 e 21/02: Carnaval
24/03: Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça
02/04: Veteranos e Dia da Queda na Guerra das Malvinas
07/04: Sexta-feira Santa
01/05: Dia do Trabalhador
25/05: Dia da Revolução de Maio
17/06: Passo à imortalidade do General Martín Miguel de Güemes
20/06: Passo à imortalidade do general Manuel Belgrano; Dia da Bandeira
09/07: Dia da Independência da Argentina
21/08: Passo à imortalidade do general José de San Martín
09/10: Dia do respeito à diversidade cultural
20/11: Dia Nacional da Soberania
08/12: Dia da Imaculada Conceição de Maria
25/12: Natal

Feriados na Argentina

2. Dicas para a hospedagem na Argentina

Outra dica para uma viagem a Argentina é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar na Argentina:

É importante sempre se atentar a qual é a melhor região para ficar quando viajar a Argentina. Se você busca conhecer os principais pontos turísticos das cidades, então recomendamos o centro. O centro das cidades argentinas sempre abrigam uma boa parte dos hotéis da cidade, com opções que vão desde hostels até hotéis de 5 estrelas. Mas, normalmente seus preços são um pouco mais caros do que os das demais regiões, justamente por estarem perto de todos os pontos turísticos e movimento de turistas e moradores.

Hotel no Centro de Córdoba

  • Escolher o tipo de hospedagem na Argentina:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia na Argentina: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis na Argentina. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Quarto de hotel na Argentina

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para a Argentina

O seguro viagem não é obrigatório para a Argentina, no entanto, é muito recomendado viajar com ele. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.

Seguro viagem para a Argentina

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Serviço de seguro viagem internacional para a Argentina

4. Dicas para se locomover na Argentina

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito na Argentina é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e para conhecer as cidades vizinhas à capital e fazer alguns roteiros de carro. E dá para economizar muito com algumas dicas.

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Carro na Argentina

Não alugue um GPS na Argentina

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular na Argentina que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons pesos/dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na Argentina que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Dicas de aluguel de carro na Argentina

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro na Argentina que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.

Carro para alugar na Argentina

Roteiros de carro para fazer na Argentina:

Muitas pessoas que vão para a Argentina, gostam de incluir outros países na programação – o Chile e o Uruguai, por exemplo, são alguns deles. Pensando nisso, separamos ótimas leituras para que você possa fazer bons roteiros de carro, tanto pela Argentina, quanto pelos países vizinhos. Acompanhe:

Região de vinícolas na Argentina

  • De transporte público:

Se a sua ideia é se locomover em transporte público na Argentina, saiba que em algumas cidades ele é bastante indicado, enquanto em outras nem tanto. Em Buenos Aires, por exemplo, os ônibus vão a diversos pontos da cidade, inclusive aos locais onde se encontram os principais pontos turísticos. Portanto, é bem recomendado o uso dos ônibus por lá.

Ônibus em Buenos Aires

Já em El Calafate, eles não são tão indicados. Isto porque, esta cidade não conta com tantos ônibus e os intervalos entre eles podem ser bem demorados.

  • De ferry boat:

Seja para viajar de uma ilha a outra, ou até do continente para uma ilha, o meio de transporte mais usado é o ferry boat. Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito.

Os ferries são gigantes, e você pode fazer a travessia tanto a pé quanto com o seu carro. Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Argentina, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Ferry boat na Argentina

Se quiser, leia também os textos: como se locomover com ferry na Argentina e como ir de ferry de Buenos Aires a Montevidéu.

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Serviço de transfer na Argentina

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

5. Dicas das cidades a conhecer na Argentina

A melhor forma de conhecer o país, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar por cidades e ir conhecendo seus pontos turísticos.

Buenos Aires

Buenos Aires é, sem dúvidas, a principal cidade para conhecer na Argentina. Primeiro, pelo fato dela ser a capital do país, ou seja, um polo comercial, turístico e econômico. Depois, pelo fato de abrigar uma enorme quantidade de passeios e atrativos que fazem com que os turistas fiquem encantados com a cidade.

Cidade Buenos Aires na Argentina

Dentre as atrações que você não pode deixar de conhecer por lá, estão: Casa Rosada, Museu Bicentenário, Catedral Metropolitana, Cemitério de Recoleta, Floralis Generica e Obelisco. Se quiser conferir todas as informações desta cidade incrível, recomendamos que leia o texto: Todas as dicas de viagem de Buenos Aires.

Bariloche

Depois de Buenos Aires, a segunda cidade turística da Argentina mais procurada pelos visitantes é Bariloche. E, não é por menos. Ela é linda e reserva ótimos tours. Além disso, é uma cidade que pode ser explorada em um roteiro de menos dias, pelo fato de ser menor um pouco. Portanto, se você puder, vale muitíssimo a pena inseri-la em sua programação.

Bariloche na Argentina

Em Bariloche, não deixe de visitar locais como: Cerro Catedral, Piedras Blancas, Cerro Campanário, Cerro Otto, Centro Cívico, Catedral de Bariloche e Museu de la Patagônia. Para se programar para este destino, leia todas as dicas de viagem de Bariloche.

Mendoza

Uma cidade turística que vem cada vez mais recebendo destaque nos últimos anos é Mendoza. Isto porque ela é perfeita para os apaixonados por vinho, estando composta de muitas vinícolas deslumbrantes. Além disso, esta cidade está repleta de atrativos, como: Parque San Martín, Parque Aconcágua, Aquário de Mendoza, Plaza Independencia e Peatonal Sarmiento.

Mendoza na Argentina

Se quiser ir até lá visitá-la, sugerimos que faça a leitura da matéria: Todas as dicas de viagem de Mendoza.

Córdoba

Uma ótima dica de cidade turística para você visitar em Mendoza é Córdoba. Um dos pontos bacanas de inclui-la em seu roteiro é o fato dela abrigar uma arquitetura colonial espanhola de cair o queixo, de tão linda. Alguns dos pontos turísticos mais indicados para você contemplar em Córdoba são: Catedral de Córdoba, Parque Sarmiento, Paseo del Buen Pastor e Mercado Norte.

Catedral de Córdoba

Aproveite para ler todas as dicas de viagem de Córdoba.

Salta

Salta é uma cidade muito requisitada pelos enófilos. Isto porque ela abriga vinícolas muito estruturadas, que proporcionam ótimas experiências gastronômicas aos visitantes. As vinícolas mais requisitadas deste destino são: Bodega Colomé, Bodega El Porvenir e Bodega El Esteco.

Enoturismo em Salta

Aproveite para ler outras matérias importantes também sobre Salta:

Ushuaia

Ushuaia é um destino bastante envolvido pelas atividades com neve. Por lá; você pode praticar esqui e snowboard no Cerro Castor, contemplar as águas congeladas no Glaciar Martial e até mesmo ver os pinguins na Ilha Martillo. Além desses passeios, não deixe de comer um prato autêntico da região em um dos melhores restaurantes de luxo de Ushuaia. Temos certeza que você terá momentos únicos nesta cidade.

Restaurante em Ushuaia

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

6. Dicas para quem quer fazer mochilão na Argentina e outros países

Muita gente adora visitar a Argentina e aproveitar para fazer um mochilão pelo país e, aproveitando a proximidade, conhecer outros países europeus. É uma forma muito rentável de viajar e que garante ótimas experiências e boas memórias. Se for o seu caso, leia as matérias abaixo:

Mochilão na Argentina

Conhecer as praias da Argentina

Este país é repleto de praias incríveis, que são muito boas para se refrescar no calor e atraem muitos turistas todos os anos. Várias delas oferecem belas paisagens e você pode escolher entre visitar as praias mais agitadas ou aquelas tranquilas para relaxar.

Aproveite para dar uma olhadinha no mapa abaixo:

Mapa - Roteiro das praias na Argentina

Cidade Las Toninas: Praia Las Toninas

Para começar em grande estilo estas dicas das praias na Argentina, vamos de Las Toninas. Por Las Toninas ser uma cidade não muito grande, a praia de lá é mais tranquila e organizada. Se o seu intuito for descansar, então não deixe de curtir a extensa faixa de areia dela.

Praia de Las Toninas - Argentina

Cidade Pinamar: Praia Pinamar

A menos de 4 horas de Buenos Aires, a cidade Pinamar é um dos principais destinos de fim de semana de quem mora por lá. Pinamar, apesar de ser uma cidade pequena, possui muitos hotéis, restaurantes, bares, cassino, museu e lojas.

São 30 km de praia e muita comodidade para os visitantes. A praia desta localidade é bastante recomendada para quem curte surf e kitesurf. Essa boa infraestrutura de Pinamar atrai mais de um milhão e meio de turistas todos os anos.

Praia Pinamar - Argentina

Cidade Valeria del Mar: Praia Valeria del Mar

Não deixe também de analisar para a sua viagem a praia de Valeria del Mar. Situada entre Ostende e Cariló, esta cidade é o destino ideal para quem estiver à procura de belezas naturais e cenários paradisíacos. Nas redondezas da praia de Valeria del Mar espere encontrar uma estrutura com: bares, restaurantes e chalés. Está em viagem com a família? Entenda que a praia Valeria del Mar é uma ótima escolha para este tipo de roteiro!

Praia Valeria del Mar na Argentina

Cidade Cariló: Praia Cariló

Outra dica de praias na Argentina é a de Cariló, sendo Cariló uma espécie de vila com cerca de 1500 habitantes e 3 km de praias. Apesar de ser um local pequeno, lá é possível encontrar mais de 50 hotéis (sendo muitos deles bem elegantes), então a estrutura para receber turistas é boa. São várias reservas naturais, trilhas para andar de quadriciclo, campo de golfe e jet ski para alugar. Cariló é uma área conhecida por receber muitos membros da elite argentina.

Praia Cariló na Argentina - Argentina

Cidade Villa Gesell: Praia Villa Gesell

A cidade Villa Gesell reserva uma das praias mais importantes e conhecidas de toda a Argentina, que tem incríveis dunas. São 60 km de faixa de areia bem concorridas no verão, principalmente entre os jovens, que vão muito para lá. Eles lotam os bares, restaurantes e baladas da cidade Villa Gesell, então se você busca agito, esse é o lugar ideal.

Praia Villa Gesell - Argentina

Cidade Mar de las Pampas: Praia Mar de las Pampas

A praia Mar de Las Pampas é bem famosa na Argentina. Essa é outra boa opção de praia tranquila, para quem está com filhos pequenos, idosos ou casais que querem sossego. Na cidade Mar de las Pampas você vai encontrar muito verde e os pinheiros chegam quase ao mar.

A cidade é super agradável, com pousadas, hotéis e chalés que encantam todos os públicos. Os restaurantes de lá também são bem gostosos. No entanto, a estrutura turística na praia em si, como quiosques com guarda-sóis e cadeiras, por exemplo, é bem pequena.

Praia Mar de las Pampas - Argentina

Cidade Mar Azul: Praia Mar Azul

Como o próprio nome sugere, Mar Azul é uma praia com um visual cinematográfico – em um tom de azul incrível. Por lá, é possível se hospedar em um hotel bem luxuoso, em estilo resort, que fica bem à beira-mar. Além disso, a praia deste lugar é muito procurada por turistas que desejam tomar um sol e banho de mar relaxantes. É linda!

Praia Mar Azul - Argentina

Cidade Mar del Prata: Praia Mar del Plata

A praia de Mar del Plata é nossa próxima dica para você que está indo para a  Argentina, pois ela é a principal e a mais conhecida do país. Situada a 450 km de Bueno Aires, na cidade Mar del Plata você pode desfrutar de uma excelente infraestrutura.

Há vários restaurantes, hotéis e até baladas bem legais para você aproveitar. No verão, o local lota, atraindo muitos brasileiros com famílias, casais, crianças e jovens. Os surfistas curtem bastante a praia Mar del Plata, já que lá dá para achar ondas pequenas e grandes.

Praia Mar del Plata - Argentina

Cidade Miramar: Praia Miramar

Miramar é a cidade vizinha de Mar del Plata, sendo uma alternativa mais tranquila de praia na Argentina. As praias na cidade Miramar são mais frequentadas por famílias e casais com filhos pequenos, ou seja, quem está buscando tranquilidade para relaxar nas férias na Argentina, esse é o destino ideal. São cerca de 15 km de praia, que podem ser facilmente percorridos de bicicleta. A cidade tem 29 mil habitantes, urbanismo planejado, bosques e muito mais.

Praia Miramar - Argentina

Cidades Nechochea e Quéquen: Praias de Necochea e Quéquen

Essas duas praias ficam ao sul da cidade Miramar, que já falamos aqui. As duas estão perto uma da outra (elas são separadas pelo rio Quéquen Grande) e podem ser visitadas em dias consecutivos.

Além de boas praias para surfistas e quilômetros de dunas lindas, por lá você pode curtir vários esportes marítimos, fazer excursões em carros 4×4 ou só aproveitar para tomar um sol. A cidade Necochea é um pouco maior e mais agitada que Quéquen, mas ambas são excelentes.

Praias de Necochea e Quéquen - Argentina

Cidade Claramecó: Praia Claromecó

Outra sugestão bacana também de praias na Argentina é a da cidade Claromecó. Esta é uma daquelas praias propícias para o público que estiver em uma viagem em família, com criança pequena e querendo mais sossego. Além de ser mais tranquila, conta com uma extensa faixa de areia e água do mar agradável. Vale a pena esta praia para uma viagem mais calma na Argentina, pode apostar!

Praia Claramecó na Argentina

Cidade Reta: Praia Reta

Para chegar à praia Reta, é preciso atravessar o incomum Túnel Submedanal, que passa por debaixo das dunas e é uma atração por si só. Essa região da Argentina tem 30 km de praias com grandes faixas de areia, a foz de um rio e o encontro do mar com uma lago de água doce, gerando um visual maravilhoso.

Praia Reta - Argentina

Cidade Monte Hermoso: Praia Monte Hermoso

Com 32 km de praias com águas cristalinas, dunas e largas faixas de areia, Monte Hermoso, localizada na Baía Blanca, é um dos principais destinos da Argentina. O pôr do sol lá é um dos mais maravilhosos do país.

O Festival de Musica da Primavera, que ocorre em setembro, é uma boa época para viajar para lá, caso você esteja em busca de mais agito. Ali perto também existe uma reserva natural bem legal para conhecer. Sobre a praia de Monte Hermoso, ela possui um mar cristalino, guarda-sóis por todo o canto e areia fofinha.

Praia Monte Hermoso na Argentina 

Cidade Cólon: Praia Cólon

Cólon está a três horas de distância da capital Buenos Aires e é uma boa opção para quem quer sossego na viagem. Cólon é um município que fica na província Entre Ríos, e está pertinho do Rio Uruguai e do próprio Uruguai também.

Apesar de ser uma cidade pequena, Cólon tem bons hotéis, parques para fazer camping e até um cassino. Alguns dos nomes das praias de Cólon são Honda, Nueva, Balneário Inkier e Balneário Piedras Coloradas. A cidade também possui sorveterias deliciosas.

Praia Cólon na Argentina

Praia Las Grutas – perto do Rio Negro

A praia Las Grutas fica perto do Rio Negro e da Patagônia, sendo a única dessa região que possui água bem quente, podendo chegar até a 25 graus Celsius. Lá você pode praticar atividades como caminhadas, esportes na praia, mergulho e pesca.

Sendo uma das praias preferidas da maioria dos argentinos, principalmente crianças e idosos, a praia de Las Grutas é um dos melhores lugares de todo o país para praticar snorkel. É uma região com temperatura boa o ano todo, principalmente se levarmos em conta que ela está mais ao sul do país.

Praia Las Grutas - Argentina

Cidade Puerto Madryn: Praia Puerto Madryn

Em plena Patagônia, essa cidade de 93 mil habitantes é um importante ponto turístico de águas frias na Argentina, pois conta com sete balneários. Ela é bem conhecida por fazer parte da rota dos pinguins, o que é justificável pela temperatura do mar, e ser a porta de entrada da Península de Valdés, um dos melhores lugares para apreciar a vida marinha na América do Sul, já que ali existe um santuário protegido pela Unesco.

Apesar de todo esse lado da natureza, o local fica lotado de turistas e banhistas. Apesar de ser um lugar mais frio, por estar ao sul, no verão é possível curtir a praia até de noite, já que o sol se põe lá pelas 10 horas da noite.

Praia El Doradillo – perto de Puerto Madryn

Seguindo com este super guia de dicas de viagem da Argentina, vamos de El Doradillo. Situada a 17 km de Puerto Madryn, ela é a tentação dos turistas por ser uma área em que é possível ver baleias. Sim, isso mesmo!

Em um delicioso passeio de barco pela região, você consegue apreciar estes mamíferos dando saltos extraordinários – o que torna o momento único e especial. Além disso, a praia El Doradillo em si é excelente; repleta de fauna, flora e um visual magnífico.

Praia El Doradillo na Argentina

7. Dica dos ingressos de passeios e excursões mais barato

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Beleza de Buenos Aires na Argentina

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate; que para quem gosta de futebol, vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

8. Dicas sobre compras e descontos na Argentina

Outra dica é sobre as compras na Argentina. Existem algumas lojas espalhadas de lembrancinhas e souvenirs pelas ruas mais turísticas de cada cidade que não são baratas, então procure comprar em lojas mais afastadas desses centros turísticos, onde o preço será menor para os mesmos produtos.

Compras em Bariloche

Veja a seguir as melhores opções para compras por cidade:

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Argentina é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

Malas

9. Dicas para saber o que levar na mala para a Argentina

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta da Argentina é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.

Dicas das malas para uma viagem a Argentina

E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

10. Dicas sobre como levar dinheiro para a Argentina

  • Dicas para comprar pesos argentinos e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos argentinos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos argentinos e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Na hora de comprar dólares, acaba saindo MUITO mais barato. Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia existe um banco digital global brasileiro, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Outras alternativas para comprar pesos argentinos

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos ou dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

11. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Argentina

Outra forma de economizar na Argentina é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Pessoa usando o celular

Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar ainda mais, pois, com seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.

12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para a Argentina

A primeira dica para quem vai viajar para a Argentina é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para a Argentina.

Avião em Buenos Aires

A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a Argentina. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para a Argentina.

Avião decolando

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado na Argentina, pois dessa forma pode não compensar.

A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Aeroporto em Buenos Aires

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Buenos Aires, por exemplo, há vários meses que são mais intensos a nível de turismos.

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Turista aguardando em aeroporto

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.