O que fazer em Buenos Aires
Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Veja o que fazer em Buenos Aires e quais são os lugares e atividades mais interessantes enquanto estiver conhecendo a capital da Argentina. Apesar da cidade ser famosa por sua arquitetura e pelo tango, Buenos Aires tem muito mais para ver do que só essas artes. Há milhares de passeios imperdíveis para qualquer tipo de turista e em todas as épocas do ano.

Beleza de Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1) Casa Rosada em Buenos Aires

A famosa Casa Rosada fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires. O local abriga vários órgãos do governo argentino e é a sede da República. Anexados a ela estão os museus “Casa do Governo”, de materiais sobre todos os presidentes da Argentina, e o “Museu Bicentenário”, onde estão declarações de importância histórica para o país desde sua independência. Poucos sabem, mas também é possível visitar o interior da Casa Rosada. Esse passeio com certeza não pode faltar na sua lista de o que fazer em Buenos Aires.

Casa Rosada em Buenos Aires

2) Jardim Japonês em Buenos Aires

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas de Buenos Aires. O parque foi construído em 1967, quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele, há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos e é até possível encontrar uma biblioteca. Esse é um parque muito agradável e relaxante, por isso vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos.

Jardim Japonês em Buenos Aires

3) Museus em Buenos Aires

Museu de Arte Latino Americana em Buenos Aires

Com a intenção de promover a arte da América do Sul, o Museu de Arte Latino Americana é um dos melhores lugares para conhecer a cultura latina. Lá, você vai encontrar diversas obras de arte dos século 19, 20 e 21, sendo que artistas renomados estão expostos no local; como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera, por exemplo. O MALBA não funciona às terças-feiras e seus horários variam de acordo com o dia. O ingresso para entrar no local, que fica bem perto do Jardim Japonês, custa 100 pesos argentinos. Para quem gosta de arte, vale a pena incluí-lo na lista de o que fazer em Buenos Aires.

Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires

Museu Bicentenário em Buenos Aires

Situado ao lado da Casa Rosada, o Museu Bicentenário é um museu criado em homenagem aos 200 anos da Revolução de Maio. Se estiver se perguntando sobre o que encontrar por lá, saiba que será um acervo belíssimo – como vestimentas de Evita Perón, objetos de figuras importantes da Argentina e muito mais. A entrada para este museu é gratuita e achamos que em um passeio pela área, vale sim muito a pena inseri-lo em seu roteiro por lá.

Museu Bicentenário em Buenos Aires

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio em Buenos Aires

Outro ponto turístico muito interessante para quem estiver indo para Buenos Aires, e passando pela região da Plaza de Mayo, é o Museu Histórico Nacional de Cabildo. Considerado um espaço bastante educativo e atrativo para diferentes tipos de públicos, ele reserva várias instalações abordando temáticas como a Revolução de Maio e o período colonial. Em uma visita guiada pelo local você de deparará com: pinturas, fotografias, documentos, salas interativas e mais.

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio em Buenos Aires

4) Passeio de barco pelo Rio Tigre

Embora o Tigre não fique em Buenos Aires, o passeio é uma ótima opção para quem quer relaxar um pouco e curtir mais a natureza. O Delta do Rio Tigre é navegável e chega até a lembrar os canais de Amsterdã. Ele fica na cidade Tigre, mas é muito frequentado por turistas que estão em Buenos Aires, pois fica apenas a algumas estações de trem da capital (o que dá mais ou menos 30 km de distância). Esse é um belo e romântico passeio que permite você conhecer outra cidade sem se descolar muito de Buenos Aires.

Passeio de barco no Rio Tigre

5) Hipódromo de Palermo em Buenos Aires

Se você nunca viu uma corrida de cavalos, o Hipódromo de Palermo é um local imperdível para quem vai parnos Aires. Ele tem uma das melhores pistas do mundo e possui capacidade para mais de 100 mil pessoas. Esse belo prédio de estilo francês foi inaugurado em 1876 no chique bairro de Palermo. Dentro dele ocorrem 10 corridas de cavalo todos os meses, mas, além disso, lá você também pode frequentar o cassino que existe no local, comer nos ótimos cafés e restaurantes de culinária francesa ou então fazer algumas compras na área comercial do Hipódromo.

Hipódromo de Palermo em Buenos Aires

6) Plaza de Mayo em Buenos Aires

Centro histórico da cidade e um lugar marcado por ser palco de protestos e revoluções, a Plaza de Mayo tem em sua volta cinco pontos turísticos a serem visitados:

  • Casa Rosada (que citamos mais acima)
  • Museu Bicentenário
  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires
  • Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio
  • Museu da Administração Federal de Buenos Aires.

Ou seja, nessa área existem diversas atrações, por isso vale a pena passar um dia inteiro por lá.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

7) Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Se você é daqueles que adora um passeio religioso quando sai para uma trip no exterior, então não pode deixar de visitar a magnífica Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Também na Plaza de Mayo, a Catedral é a 6ª construção feita neste lugar – desde a 2ª fundação de Buenos Aires. Infelizmente, todas as outras construções passaram por desastres e degradações. Um dos diferenciais desta igreja é seu estilo, meio misto; com influências neoclássicas, do rococó, neorrenascentismo e neobarroco. Seja para assistir a uma missa, fazer um passeio despretensioso ou analisar as maravilhosas artes deste lugar, vale a contemplação!

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

8) Feira de San Telmo em Buenos Aires

Conhecida pela venda de antiguidades, a Feira de San Telmo acontece aos domingos em Buenos Aires. Por toda sua extensão de um quilometro; é possível fazer compras, ver apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral e conhecer um pouco mais sobre a cultura argentina. É uma atividade super divertida para se relacionar mais profundamente com a cidade. A feira, como o nome já diz, fica no famoso bairro de San Telmo, que é conhecido por sua atmosfera boêmia. E, desde que foi restaurado, ele conta com belas casas coloniais, ótimos cafés e restaurantes e diversas apresentações de flamenco e tango.

Feira de San Telmo em Buenos Aires

9) Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

Por mais estranho que possa soar a princípio, o Cemitério (sim, um cemitério) da Recoleta é um importante ponto turístico de Buenos Aires. Localizado no chique bairro de mesmo nome, o local ganhou fama pela beleza e riqueza das lápides e passou a dividir espaço entre os cemitérios mais visitados do mundo. Lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades importantes, como Evita Perón. O Cemitério da Recoleta fica aberto diariamente das 07:00 às 18:00, a entrada é grátis e existem alguns tours guiados pelo local durante a semana.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

10) Floralis Generica em Buenos Aires

Conhecida como a “flor de metal”, a Floralis Generica na verdade é muito mais do que isso. Ela é uma flor de aço que se fecha durante à noite e abre quando o dia chega. Como ela demora para se movimentar, é bom dar duas passadas no parque que a contorna: uma de manhã e outra a noite, assim é possível ver seus vários estágios. Esse é um passeio gratuito e muito legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires.

Floralis Generica em Buenos Aires

11) Sair à noite em Buenos Aires

Puerto Madero em Buenos Aires

Se você procura por uma boa noite em Buenos Aires, não deixe de visitar o bairro de Puerto Madero que é onde está o porto da cidade. Reformado recentemente, o local ganhou um ar mais sofisticado e é um dos espaços mais frequentados pelos moradores de Buenos Aires e pelos turistas. Se estiver por lá, aproveite os restaurantes, bares e baladas que o bairro abriga e a linda vista do seu calçadão e suas pontes. Esse é um passeio bem legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires.

Puerto Madero em Buenos Aires

Bares e baladas em Buenos Aires

Falando em bares e baladas, que tal uma listinha com os melhores e mais imperdíveis deles para você curtir em Buenos Aires? Perfeitos para uma vida noturna animada, eles prometem muita diversão para todos os tipos de públicos e gostos.

Bar Frank’s
Bar Floreria Atlântico
Bar 878
J.W. Bradley

Balada Asia de Cuba
Balada Kika Club
Balada Jet Lounge

Bar Floreria Atlântico em Buenos Aires

Teatro Colón em Buenos Aires

Construído depois de uma árdua “maldição”, o Teatro Colón, em Buenos Aires, serviu de palco para a sociedade burguesa da Argentina e viveu histórias incríveis. Lá, já se apresentaram grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti, por exemplo. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 09:00 às 17:00, sendo que nele você pode apreciar de perto todos os detalhes dessa opulenta construção. Mas, você também pode aproveitar para ver uma apresentação ali, já que é possível encontrar ingressos em conta. O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do muito por sua acústica impecável.

Teatro Colón em Buenos Aires

Shows de tango em Buenos Aires

Outra dica de o que fazer em Buenos Aires é ir ver um show de tango, afinal eles são símbolos na Argentina e todo turista deveria assisti-los pelo menos uma vez. Hoje em dia as principais casas de shows em Buenos Aires são o café Esquina Homero Manzi, O Café Tortoni, El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango. Essas e outros lugares estão espalhados por toda Buenos Aires e é o passeio mais imperdível se você estiver visitando a capital da Argentina.

Shows de tango em Buenos Aires

12) Tour no Estádio La Bombonera em Buenos Aires

Para quem ama futebol, vale a pena visitar o estádio do principal time da Argentina, a La Bombonera, do Boca Juniors. Mesmo que a Argentina seja rival do Brasil no esporte, a casa do time é de se admirar. O estádio, que foi inaugurado em 1940 e apelidado pela semelhança a uma caixa de chocolates, tem um museu chamado “Paixão Boquense”, que conta a história das partidas mais marcantes e guarda os troféus da equipe. Assim como os principais estádios do Brasil e do mundo, a La Bombonera tem visitas guiadas pelo vestiário, pelo campo e pela sala de imprensa. Claro que se tiver a oportunidade, também recomendamos assistir a um jogo do Boca no estádio, pois, para quem gosta de esportes, essa é uma experiência incrível.

Estádio La Bombonera em Buenos Aires

13) Obelisco em Buenos Aires

Se você reparar bem, a maioria das fotos de Buenos Aires da Internet contam com um monumento alto e imponente – cujo nome é Obelisco. Construído para a celebração dos 400 anos da cidade, ele pode ser facilmente encontrado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio.

Obelisco em Buenos Aires

14) Caminito em Buenos Aires

Indo para o finalzinho desta lista de pontos turísticos em Buenos Aires, não deixe também de ir até Caminito. Como o próprio nome já sugere, Caminito é um caminho pequeno – de aproximadamente 150 m – que tem como diferencial reservar várias casas coloridas. Além das casas, que são perfeitas como cenários para muitas fotos de recordação, lá também é possível tomar um delicioso café em seus cafés charmosos e fazer compras de lembrancinhas nas lojas locais. Uma sugestão, apenas, é que você tome cuidado por ali, pois, por ser uma área bem turística, é um pouquinho mais perigosa!

Caminito em Buenos Aires

15) Puente de La Mujer em Buenos Aires

Se você for em uma primeira vez à Buenos Aires e ainda estiver em uma caminhada despretensiosa, é imprescindível que passe pela Ponte da Mulher (Puente de La Mujer). Inaugurada em 2001 e arquitetada por Santiago Calatrava, ela conta com um design super moderno e interessante – que faz com que qualquer turista queira algumas fotinhos por ali. Uma curiosidade legal: esta ponte foi inspirada em um casal dançando tango. Demais, né?

Puente de La Mujer em Buenos Aires

16) Compras em Buenos Aires

Uma super alternativa de o que fazer em Buenos Aires é ir às compras. Existem alguns produtos e mercadorias que são totalmente imperdíveis para adquirir em uma trip neste destino. São eles: alfajores, chocolates, vinhos, itens de couro, livros, lembrancinhas e souvenirs. Quanto aos lugares mais indicados para esta atividade na cidade, não deixe de conferir: Calle Florida, Galerías Pacífico, Villa Crespo e bairro Palermo. Aproveite!

Calle Florida em Buenos Aires

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. Usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Buenos Aires quando estiver lá.

Casal usando o celular em viagem

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Um comentário

  1. Sério, nunca vi um site com tanta informação e tao bem organizado, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *