Buenos Aires

Shows de tango em Buenos Aires

Confira quais são os principais shows de tango em Buenos Aires. Se for viajar à capital argentina, um show de tango não pode ficar de fora do seu roteiro. Isso porque a dança é um dos principais símbolos culturais da cidade e do país.

Em Buenos Aires você vai achar apresentações de tango por todos os cantos: na rua, nos restaurantes, em casas de show e por aí vai. Inclusive um dos melhores programas para fazer na noite de ano novo na capital argentina é ir ver um show e aproveitar um belo jantar. A seguir vamos te mostrar os melhores lugares de Buenos Aires onde você pode ir acompanhar uma apresentação de tango.

Shows de tango em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os shows de tango em Buenos Aires.

Show de Tango no Esquina Carlos Gardel

Homenageando o músico e ator que é uma das figuras mais importantes da história do tango na Argentina, Carlos Gardel, o Esquina é um clássico local para ir assistir a um show em Buenos Aires. Os dançarinos ali são muito bons e a decoração desse belo prédio do século 19, onde Gardel costumava se apresentar, ilustra a cidade na década de 30.

O local funciona diariamente, sendo que o jantar começa às 20:30 e a apresentação de tango em si vai das 22:00 até a meia-noite. O show é um tributo à história do tango e o cardápio a la carte tem comidas nacionais e internacionais. Um pacote no Esquina Carlos Gardel que inclui o jantar com sobremesa e bebidas, o show e o translado para o hotel (mas isso depende da região da cidade em que você está hospedado) custa cerca de 2 mil pesos.

Show de Tango no Esquina Carlos Gardel

Show de Tango no Señor Tango

Se você procura um espetáculo de tango extravagante e que sempre está entre os melhores de Buenos Aires, então vá ao Señor Tango. O local e os shows foram criados por Fernando Soler, um artista respeitado do meio.

Banner-Gabr

As apresentações elaboradas por ele, que vão desde os tempos do tango tradicional até os dias contemporâneos da dança, são super bem produzidas e contam com mais de 40 músicos e dançarinos que fazem um show de duas horas. No Señor Tango o jantar, que ressalta os sabores da culinária argentina, começa diariamente às 20:30 e a apresentação de tango às 22:00.

Show de Tango no Señor Tango

Show de Tango no Viejo Almacen

Com mais de dois séculos de história, a casa (que era um antigo armazém, por isso o nome Viejo Almacen) fica no famoso bairro San Telmo. O cantor Edmundo Rivero fundou essa casa de tango em 1969 (o que a torna a mais antiga ainda em funcionamento em Buenos Aires) e ele manteve a arquitetura e o estilo original do armazém.

Desde que o local foi criado, importantes artistas já se apresentaram ali, e até por isso o espaço acabou ficando bem famoso e chegou a receber até o rei da Espanha. Lá eles montam um show de tango autêntico com 4 casais de dançarinos e servem um jantar de cardápio a la carte internacional. Para comprar o pacote com a refeição (que começa às 20:00), o translado para o hotel e a apresentação (que vai das 22:00 às 23:40) é preciso desembolsar 140 dólares.

Show de Tango no Viejo Almacen

Show de Tango no Madero Tango

Com um requinte digno do bairro Puerto Madero, o Madero Tango garante um espetáculo comparado à musicais e que te leva para curtir a história da dança. Além disso, a casa de show conta com um grande telão por onde você pode ver a apresentação dos dançarinos e uma linda vista da cidade.

O jantar no Madero Tango não tem um cardápio tão grande e variado, mas nele existem comidas argentinas e brasileiras, como a feijoada e a coxinha. Lá a refeição começa às 20:30 e o show vai das 22:00 às 23:30, mas o local não funciona de terça-feira.

Show de Tango no Madero Tango

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os shows de tango em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre os shows de tango em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo.

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *