Argentina

Aluguel de carro na Argentina: Como economizar muito

Confira tudo sobre o aluguel de carro na Argentina. São dicas das melhores empresas, comparadores de preços, documentos necessários para o aluguel e mais. Muitas pessoas alugam um carro na Argentina assim que chegam em Buenos Aires para ir até Bariloche, Córdoba, Mendoza ou até mesmo em um roteiro para Ushuaia, explorando os cenários deslumbrantes que as estradas argentinas oferecem.

Carro na Argentina

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Como conseguir alugar um carro por um preço imbatível na Argentina?

Existem dicas importantes para economizar muito no aluguel do carro na Argentina. A primeira é alugar o veículo com a maior antecedência possível pela Internet aqui do Brasil. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços estarão mais altos e você correrá o risco de não conseguir o modelo que queria. Outra dica é pesquisar bem em todas as empresas de aluguel de carro da Argentina. Os preços variam muito e às vezes algumas locadoras fazem ótimas promoções. Para facilitar essa busca, existe um comparador de preços de carros que é excelente e compara o preço do carro em todas as maiores empresas de aluguel na Argentina e em todo o mundo.

Aluguel de carro

Quais são os comparadores de preços de aluguel de carro na Argentina?

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho de pesquisa nas locadoras por você. Com eles é possível achar o carro mais barato e economizar muito. Eles fazem uma busca em todas as grandes empresas da Argentina. É a principal forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em comparador de carros na Argentina. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas argentinas e é só escolher a melhor.

Carros enfileirados

Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro, e por isso consegue preços imbatíveis. Sem falar que na maioria dos casos dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Aluguel de carro no exterior

Outra opção boa no mercado é esse outro comparador de aluguel de carros na Argentina. Por ser nacional, ele parcela em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como às vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual te dá o melhor preço. E em quanto mais pessoas tiver, mais vai economizar, pois tudo será dividido por todos, inclusive estacionamento e gasolina, que é muito mais barata lá do que no Brasil.

Viagem de carro

Quais são as melhores empresas de aluguel de carro na Argentina?

Na verdade, existem várias locadoras de automóveis que são as líderes de mercado e todas são ótimas e bem parecidas. As mais conhecidas na Argentina são:

  • Alamo
  • Hertz
  • Avis
  • National
  • Thrifty
  • Sixt
  • Budget
  • Europcar
  • Córdoba Rent a Car

Todas possuem lojas espalhadas por todo o território e nos aeroportos internacionais das principais cidades argentinas, como Buenos Aires, Bariloche, Patagônia, Mendoza, Córdoba, Ushuaia, Salta, Rosário, Santa Fé ou até mesmo em cidades chilenas e uruguaias. Outra dica é na retirada do carro, que é bom já ser feita no aeroporto assim que você chegar, para poupar o dinheiro com o táxi que iria gastar até o hotel e já economizar tempo da sua viagem também.

Aeroporto na Argentina

Dica do GPS no aluguel do carro na Argentina

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Argentina, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso tem um custo diário. Mas, com bem menos, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece Internet de alta velocidade e assim dá para utilizar seu celular à vontade na América do Sul inteira. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular, que funciona super bem lá, as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, o que ajuda muito. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular à vontade na Argentina que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente. Nós adoramos e usamos todas as vezes quando fomos para Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.

GPS em celular no carro

Por que alugar um carro na Argentina?

A Argentina possui algumas das paisagens mais bonitas do mundo e cenários incríveis. A viagem de carro pelo país é uma das mais legais, por isso se tornou uma febre entre os turistas que querem conhecer melhor todos esses lugares. A porta de entrada principal é Buenos Aires, onde geralmente as pessoas já alugam o carro no aeroporto. Se você vai descendo pelo lado esquerdo, na divisa com o Chile, você percorre rodovias que passam pela Cordilheira dos Andes, que é o que torna o cenário um dos mais bonitos do mundo.

Paisagem Cordilheira do Andes

Muitas pessoas também alugam o carro na capital argentina e de lá vão para Rosário, Santa Fé, Córdoba e Mendoza. Para Bariloche, saindo de Buenos Aires, são 17 horas de viagem de carro, mas dá para ir parando no caminho e conhecendo outras cidades. O mesmo ocorre com Ushuaia, que é lá embaixo, mas a viagem de carro até lá é uma das mais bonitas da América do Sul.

Quais os documentos para alugar um carro na Argentina?

Quando você chegar na locadora de carro de qualquer cidade da Argentina, precisa estar somente com:
  • Sua carteira de motorista do Brasil (CNH);
  • Seu passaporte válido ou RG;
  • Um cartão de crédito.

De todos os países da América do Sul, o Chile é o único que exige a PID, a Habilitação Internacional. Na Argentina, no Uruguai e todos os outros países da América do Sul, você pode alugar um carro e dirigir somente apresentando sua CNH, Carteira Nacional de Habilitação Brasileira.

Aluguel de carro - Dicas

Seguros para o aluguel do carro na Argentina

Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro ou se o mesmo for roubado. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos. Mas fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro, pois chegando na locadora de carros, eles podem tentar lhe oferecer um seguro extra, que cobre contra qualquer dano, como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e na nossa opinião não compensa. Eles tentam fazer de tudo para você contratar, mas particularmente achamos que não vale a pena.

Seguro para carro em viagem

Qual modelo de carro alugar na Argentina?

Isso vai depender muito do estilo da sua viagem. As locadores oferecem vários modelos diferentes para você escolher, desde carros esportivos para um casal, até minivans para dez pessoas. Então veja em quantos vocês vão alugar o carro e não esqueça de pensar nas malas. Se você vai fazer compras, acabará voltando com mais malas ainda, então pegue um carro com porta malas grande para não ter problemas. Uma dica é tentar viajar em mais pessoas, pois quanto mais dividirem o aluguel do carro, mais barato fica para cada um, sem falar que aí vão dividir também os estacionamentos e a gasolina. A diferença de preço entre os modelos de carro é pequena, então se você gosta de carros e quer dirigir um carrão na Argentina, com um pouco a mais você consegue alugar um top de linha.

Serviço de aluguel de carro

Pedágios com o carro alugado na Argentina

Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo é sobre os pedágios, mas é tudo muito simples. A maioria dos pedágios nas grandes rodovias da Argentina possuem um sistema de sem parar parecido com o do Brasil. Você passa por ele com o carro e quando for devolver na locadora, paga os pedágios que foram registrados no seu carro. As grandes locadoras já alugam o automóvel com esse aparelho. Outra opção é parar na cabine e pagar em dinheiro.

Seguro viagem x Seguro do carro

Um ponto importante que vale a pena reforçar, pois muitas pessoas confundem, é que o seguro básico que é feito no aluguel do carro é somente para batidas, roubos e danos no veículo. O seguro viagem que você precisa fazer e que cobre assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e diversas outras coisas é diferente. Esse outro é o seguro viagem internacional, que vai o assegurar de qualquer imprevisto ou problema de saúde no exterior. Esse seguro é bem barato e é excelente, pois cobre tudo mesmo e é um risco muito alto viajar sem um para o exterior. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui em Seguro Viagem para a Argentina para saber tudo sobre o assunto, entender como funciona e ver ótimas dicas para contratar um ótimo seguro pelo melhor preço, usando um ótimo comparador de preços.

Seguro viagem para aa Argentina

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para o ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *