Ushuaia

Clima em Ushuaia

Saiba tudo sobre o clima em Ushuaia. Veja como ele é e todas as dicas para que o seu planejamento de viagem fique completo e sem imprevistos. Se estiver fazendo o roteiro para ir até lá, acredite, esta matéria irá auxiliar você em tudo o que precisa, desde as roupas até os passeios mais indicados para cada estação do ano neste destino.

Clima em Ushuaia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Sobre o clima em Ushuaia

Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, o que faz com que as temperaturas na cidade sejam bastante rigorosas, principalmente no inverno. Cada estação do ano tem as suas características climáticas, mas no geral, este destino tem o clima frio e úmido, com uma temperatura média anual de 5ºC.

Dicas de clima em Ushuaia - Argentina

As chuvas são frequentes durante todo o ano, por isso, é indicado levar roupas à prova d’água para não atrapalhar os seus passeios. Além disso, em qualquer época recomendamos que você vá com roupas preparadas para o frio: segunda pele, gorro, bota de trekking, casacos corta-vento, calças e casacos impermeáveis.

Não estranhe se você se deparar com uma nevasca no verão ou dias abertos em outono, pois o clima em Ushuaia não é sempre preciso. Agora, confira abaixo como é cada estação do ano neste destino.

Neve em Ushuaia

Banner-Gabr

Verão em Ushuaia

Durante o verão, a temperatura média está em torno dos 10ºC. Nesta estação, os dias chegam a ter mais de 17 horas de sol, o que os tornam mais longos e propícios para um maior proveito das atividades diurnas. Se você quer ver neve, pode ter a sorte de encontrá-la principalmente nas montanhas, mas os esportes de neve não são o forte dessa época.

Verão em Ushuaia na Argentina

Dica de passeios para o verão em Ushuaia: O verão é ótimo para fazer passeios ao ar livre e é o período em que é possível ver os milhares de pinguins que migram para a Ilha Martillo.

Dica de preços para o verão em Ushuaia: É um período de alta temporada, pois o frio não é tão intenso e é época de férias. Com isso, tenha em mente que você precisará de um orçamento maior para ir até lá e um pouco de paciência, na hora de aguardar as filas dos atrativos e restaurantes, por exemplo.

Pôr do sol em Ushuaia

Dica de roupas para o verão em Ushuaia: Para o verão em Ushuaia, o ideal é levar na mala as peças de roupa mais quentinhas que tiver. Apesar do verão muitas vezes representar calor e bastante sol, este destino tem como temperatura algo em torno de 10ºC, o que é bem frio, ainda mais para os brasileiros.

Dica de eventos/celebrações para o verão em Ushuaia: O verão neste destino pega os meses de dezembro e janeiro, quando há 2 datas super importantes, Natal e Ano Novo. A parte boa é que você tem a chance de celebrar em um país diferente e com experiências novas. Mas, não espere encontrar grandes eventos nesta cidade.

Outono em Ushuaia

Durante o outono, a paisagem em Ushuaia fica colorida, com árvores em tons de vermelho, laranja e amarelo. No começo da estação, entre os meses de março e abril, a temperatura ainda é mais suportável, sendo que a mínima não chega a ficar abaixo de zero e a máxima é de 5ºC. O final do outono já dá indícios do clima em Ushuaia ficar mais rigoroso e o inicio do período de neve.

Outono em Ushuaia

Dica de preços para o outono em Ushuaia: Esta é uma boa época para viajar para Ushuaia, pois não é alta temporada, o frio não é tão rigoroso e é possível ver as belezas da cidade nevada, sem o risco de ter algum passeio impedido por conta do excesso de gelo. Sobre os preços, eles ficam bem acessíveis em quase tudo, como hospedagens, compras, restaurantes e passeios.

Dica de passeios para o outono em Ushuaia: O outono nesta cidade é bem frio, sendo, inclusive, necessário se atentar às temperaturas baixas, que podem fazer com que muitos passeios sejam cancelados. No entanto, as recomendações de tours possíveis para esta época são as visitas ao Museu Marítimo e o Parque Nacional Tierra del Fuego.

Parque Nacional del Fuego em Ushuaia

Dica de roupas para o outono em Ushuaia: Como você já deve ter notado, as temperaturas nesta estação em Ushuaia são bem baixas, o que pede roupas quentes e que protejam você do frio intenso. Dicas preciosas de peças são as térmicas, os casacos pesados, gorros, luvas, protetores de orelha, protetores labiais, etc.

Inverno em Ushuaia

Apesar da temperatura média no inverno ser de 2ºC, é preciso considerar que em Ushuaia os ventos são frequentes e gelados, fazendo com que a sensação térmica seja menor. O clima em Ushuaia pode ser muito frio, e é comum as temperaturas ficarem negativas, em dias mais extremos atinge -10ºC.

Inverno em Ushuaia

A paisagem se torna muito bonita com seus lagos congelados e neve cobrindo as montanhas. As estações de esqui são muito utilizadas nesse período e Ushuaia é considerada a cidade da América do Sul onde a temporada de neve é a mais longa (geralmente de junho a outubro). Muitos esportistas de equipes olímpicas treinam na cidade devido a qualidade da neve e por ser um período em que os ventos não são tão intensos.

Dica de preços para o inverno em Ushuaia: Se você é do tipo de turista que quer mesmo é curtir as baixas temperaturas em uma viagem por Ushuaia, então vai gostar desta estação. No quesito movimentação de turistas, ela é bem cheia. Já quanto aos preços, espere encontrar tudo mais alto também.

Dica de passeios para o inverno em Ushuaia: Não tem como deixar de fora de uma viagem de inverno em Ushuaia as atividades esqui e snowboard no Cerro Castor. Além de ser um passeio para toda a família, proporciona uma experiência única e totalmente diferenciada para a sua trip.

Snowboard em Ushuaia

Dica de roupas para o inverno em Ushuaia: Assim como sugerimos acima, para o outono, a regra também vale no inverno. Roupas muito quentinhas para se proteger do frio é fundamental em ambas as estações.

Primavera em Ushuaia

Nesta época, a temperatura já começa subir, com a média de 7ºC no pico da primavera e a neve começa a derreter. Ao mesmo tempo, as tempestades são frequentes e intensas, com ventos que podem superar os 80 km/h, acompanhados de cerrada precipitação de granizo. As estações de esqui ficam fechadas e a cidade está mais vazia durante a primavera.

Primavera em Ushuaia

Dica de preços para a primavera em Ushuaia: Esta estação do ano representa a baixa temporada em Ushuaia, ou seja, tudo fica com preços melhores neste período. É possível encontrar, por exemplo, ofertas em lojas e hospedagens, o que ajuda muito na hora de fazer o orçamento. Sobre o fluxo de pessoas, como já abordamos, ele é bem menor também.

Dica de passeios para a primavera em Ushuaia: Algumas sugestões de tours para esta época em Ushuaia são a navegação pelo Canal Beagle, o passeio de 4×4 e o no Trem do Fim do Mundo.

Placa de Ushuaia

Dica de roupas para a primavera em Ushuaia: Ainda é frio, mesmo que na primavera. Ushuaia tem como característica ter baixas temperaturas ao longo de todo o ano, então roupas térmicas, blusas grossas e acessórios que protejam você disso, são indispensáveis nesta estação também.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Ushuaia

Poder usar seu celular em Ushuaia, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Ushuaia, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima em Ushuaia quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Ushuaia

Agora que você já viu tudo sobre o clima em Ushuaia, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Ushuaia é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Ushuaia.

Carro na Argentina

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para Ushuaia, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio em Ushuaia

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Ushuaia, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o trekking e canoagem na Terra do Fogo, passeio pelo Parque Nacional da Terra do Fogo e Trem do Fim do Mundo e passeio de catamarã com observação de pinguins. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Ushuaia

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Ushuaia:

O que fazer em Ushuaia: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Ushuaia: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Ushuaia: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *