Argentina

10 melhores vinícolas na Argentina

Conheça as 10 melhores vinícolas na Argentina. Saiba quais são elas e escolha a mais adequada para o seu roteiro e perfil de turista. Temos certeza que opções é o que não faltam. As vinícolas deste país são lindas e bastante renomadas, portanto divirta-se.

Mapa - Vinícolas da Argentina

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1- Bodega Salentein na Argentina

Esta vinícola é considerada uma das 5 melhores bodegas em Mendoza. Ela encanta por sua arquitetura charmosa, que foi construída com materiais naturais, em respeito pelas terra e costumes da cultura andina. Além de diversas instalações para o processo de fermentação e armazenamento do vinho, que são acompanhados de explicações detalhadas, também está presente um Museu de Arte Moderna.

Bodega Salentein em Mendoza

A bodega Salentein possui wine bar, restaurante e pousada. O almoço custa cerca de $250 por pessoa (menu do dia com almoço + sobremesa + bebida) e pode chegar à $650 com as refeições acompanhadas de vinhos Salentein. O menu é composto pelos melhores pratos regionais e internacionais, que são preparados com técnicas culinárias como a do forno de barro e churrasqueira.

2- Bodega Zuccardi na Argentina

A bodega Zuccardi conta com um dos vinhos mais requisitados do país. O legal é que além da experiência da degustação, a arquitetura desta vinícola é surpreendente, o que faz com que você tenha momentos inesquecíveis por lá. Uma curiosidade sobre ela, é o fato de ter sido classificada algumas vezes como a melhor do mundo pela Word’s Best Vineyards. Leia também o texto rota dos vinhos em Mendoza.

Bodega Zuccardi em Mendoza

Banner-Gabr

3- Bodega Andeluna Cellars na Argentina

A bodega Andeluna Cellars foi criada em 2003 pelo americano Ward Lay, apaixonado pela Argentina. A bodega se compara com as melhores do mundo, pois o tour é organizado, profissional e informativo, o atendimento é impecável e a paisagem dos vinhedos é exuberante. O grupo Andeluna está presente em mais de 30 países e é referência em qualidade de vinhos.

Bodega Andeluna Cellars em Mendoza

Dentro da propriedade existe um restaurante, cujo valor médio de uma refeição é de $600. Ela é preparada em uma cozinha aberta e a elaboração dos pratos tradicionais argentinos pode ser apreciada pelos visitantes. Experimente o menu de 6 pratos com harmonização com os vinhos Andeluna.

4- Bodega Chandon na Argentina

A bodega Chandon e seus espumantes possuem fama e reconhecimento internacional. Ela foi a primeira filial da Moet & Chandon fora da França. Sua visita é uma ótima opção se você gosta de vinícolas maiores, de produção em grande escala (já que são produzidas mais de 6 milhões de garrafas por ano).

A bodega é bonita e possui um jardim muito charmoso. Ela possui o bistre Chandon que oferece refeições e bebidas. O valor é alto, em média, custa $750 para adultos. Se você quer apenas conferir a propriedade, o valor da entrada é de $130.

Bodega Chandon em Mendoza (região Luján de Cuyo)

5- Bodega Lagarde na Argentina

Fundada em 1897, a bodega Lagarde foi adquirida pela família Pescarmona em 1969, que possibilitou seu reconhecimento como a bodega familiar produtora de vinhos de excelente qualidade na Argentina e no mundo todo. A visita nesta bodega possui ótimos guias, conhecidos pela simpatia e profissionalismo.

Eles explicam todo o processo produtivo do vinho, desde a colheita das uvas até o engarrafamento. Dentro de sua propriedade está o restaurante Fogón, em um casarão do século XIX. Lá todos os pratos são elaborados à vista do visitante e um almoço custa de $500 a $800. Se você deseja apenas fazer uma degustação básica, o preço é de $170.

Bodega Lagarde em Mendoza

6- Bodega Séptima na Argentina

A localização da bodega Séptima é ótima, aos pés da Cordilheira dos Andes. Lá você poderá degustar diversos rótulos de espumantes e vinhos argentinos em um ambiente de arquitetura bonita e tradicional. O seu espaço impressiona pela grandiosidade, já que possui capacidade para reservar mais de 3 milhões de garrafas.

Bodega Séptima em Mendoza

Um diferencial oferecido pela bodega Séptima é que as visitas podem ser feitas no período vespertino/noturno, para passar o fim de tarde, observando o pôr do sol nas montanhas da Cordilheira e degustando um bom vinho. A bodega conta com o restaurante María, com almoços a partir de $750 para adultos, sendo que no valor está incluso o tour pela bodega e degustação.

7-Bodega Luigi Bosca na Argentina

Esta bodega foi fundada em 1901 pela família Arizu. Ela foi a primeira vinícola da região de Luján de Cuyo a alcançar o status DOC (Denominação de Origem Controlada – vinificação especialmente aprovada em uma determinada área). O vinho Luigi Bosca é outro na lista de vinhos argentinos mais procurados, mas além de seus rótulos, a experiência de bodega e degustação valem a pena.

Bodega Luigi Bosca em Mendoza

O tour mostra uma visão moderna de vinificação, compartilha a história da família, a magia da degustação com vinhos de excelente qualidade e apresenta o circuito de arte “Via Crucis del Vino”. O valor de entrada é de $250 e gratuito caso compre acima de $350 em vinhos.

8- Bodega Terrazas de Los Andes na Argentina

A bodega Terrazas de Los Andes é uma das vinícolas mais sofisticadas da Argentina. E, a característica sofisticada não é por menos. Além dela ser belíssima, conta com um casarão principal rico em detalhes, como, por exemplo, ornamentação dos pratos de acordo com o menu do almoço.

Rota dos vinhos em Luján de Cuyo: Bodega Terrazas de Los Andes

Para quem gostar do visual que as vinícolas apresentam, a dica de ouro é descansar nas espreguiçadeiras da bodega Terrazas de Los Andes. O cenário que você terá dali será inesquecível, tanto para ser contemplado quanto para render fotos memoráveis do passeio. Um diferencial que não podemos deixar de abordar é o fato desta vinícola ter um vinho raro e delicioso (ainda mais para os amantes de vinho). O nome dele é Cheval dos Andes e vale a pena trazer um para o Brasil de recordação.

9- Bodega La Rural na Argentina

A bodega La Rural, da família Rutini, possui destaque por seu caráter histórico. A sua visita guiada irá informar sobre os métodos tradicionais para a produção dos vinhos utilizados em 1800 até a produção moderna dos dias de hoje. A bodega reserva um maquinário antigo, que facilita a compreensão das informações.

Bodega La Rural em Mendoza

Além disso, ela possui o Museo del Vino Bodega La Rural, considerado o melhor museu do vinho, pois conta toda a história dos vinhos argentinos e mais de 4.000 objetos, ferramentas e máquinas. O valor da entrada é gratuito se você comprar qualquer item da loja de vinhos.

10- Bodega Trapiche na Argentina

A bodega Trapiche tem a sua marca de vinhos presente em 80 países do mundo inteiro e possui diversas premiações. Ela havia sido abandonada e foi revitalizada em 2006, mantendo seus traços originais do ano de 1912. Um diferencial desta estrutura é a sala de degustação, onde pisos de vidro possibilitam a vista para o piso inferior.

Bodega Trapiche em Mendoza (região Maipú)

O tour, que custa $100 inclui passeio pela bodega, contando fatos históricos e explicando a produção do vinho. Além disso, há um setor que funciona como museu, com máquinas do século XX ainda em funcionamento. A vinícola também possui um restaurante com refeições a partir de $390.

O almoço no Espacio Trapiche, restaurante da Bodega Trapiche, é muito apreciado pelos visitantes, sendo a apresentação dos pratos excelente e o sabor, muito especial.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as 10 melhores vinícolas na Argentina quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre as 10 melhores vinícolas na Argentina, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos da Argentina, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *