Mendoza

Dicas para o Ano Novo em Mendoza

Veja algumas dicas para o Ano Novo em Mendoza. Este é o destino perfeito para receber o próximo ano com a energia renovada. Nesta matéria, compartilhamos dicas essenciais e recomendações para uma celebração inesquecível na região dos vinhedos e montanhas.

Ano Novo em Mendoza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Como funciona o Ano Novo em Mendoza?

A Avenida San Martín é o local central para as festividades de Ano Novo em Mendoza. A queima de fogos à meia-noite é um espetáculo deslumbrante, iluminando o céu e criando um ambiente festivo que ecoa entre as cordilheiras. Desfrute de concertos ao ar livre na Avenida San Martín. Artistas locais e internacionais muitas vezes se apresentam, proporcionando uma trilha sonora vibrante para a contagem regressiva.

Fogos de artifício em Mendoza

Restaurantes no Ano Novo em Mendoza

Muitas pessoas em Mendoza escolhem passar a ceia de Ano Novo em algum dos restaurantes da cidade, por isso, se esse também é o seu plano, recomendamos reservar a sua mesa com o máximo de antecedência possível. Verifique, primeiro, se o restaurante que você deseja ir estará aberto nesta data, já que não são todos que funcionam a ceia e no dia do Réveillon.

Restaurante Magnólia Restó em Mendoza

Para ajudar na escolha do melhor restaurante para comer em Mendoza e ter uma noite de Ano Novo inesquecível, verifique a disponibilidade em algum deles: Azafrán, 1884 Restaurante Francis Mallmann ou Magnolia Restó. Qualquer um deles oferece uma experiência gastronômica única aos seus visitantes.

Compras na época do Ano Novo em Mendoza

Uma excelente dicas para você que está pensando em passar o Ano Novo em Mendoza é com relação às compras. Em dezembro, você conseguirá fazer ótimas compras. Isto porque este mês conta com as promoções de final de ano, o que faz com que você adquira mais produtos por preços atrativos.

Palmares Open Mall em Mendoza

Se quiser incluir alguns dias de compras em Mendoza, sugerimos alguns lugares para isso: Avenida San Martín, Palmares Open Mall e Mendoza Plaza Shopping.

O que fazer no Ano Novo em Mendoza

Seguindo com as dicas para o Ano Novo em Mendoza, vamos aos principais passeios e atrativos para curtir nesta época:

  1. Comece sua jornada na Avenida San Martín, onde a iluminação especial transforma a rua em um espetáculo de luzes. Passeie por esta avenida icônica, tire fotos encantadoras e absorva a atmosfera festiva.
  2. A Plaza Independencia é o coração de Mendoza e, durante o Réveillon, ganha vida com decorações deslumbrantes.
  3. Participe de uma noite de asado festivo. Algumas parrillas locais preparam churrascos especiais para celebrar a virada do ano, proporcionando uma experiência culinária autêntica e saborosa.
  4. Mendoza é famosa por seus vinhos, e algumas bodegas oferecem ceias exclusivas de Ano Novo. Desfrute de uma refeição refinada, harmonizada com vinhos locais, enquanto brinda ao futuro em meio aos vinhedos iluminados.
  5. Reserve uma noite para jantar em uma bodega decorada para o Ano Novo. Saboreie pratos deliciosos harmonizados com vinhos locais, enquanto a atmosfera festiva transforma o ambiente em um cenário de conto de fadas.
  6. Para os mais aventureiros, considere uma trilha ao amanhecer. Suba até altitudes elevadas para apreciar a primeira luz do ano, envolto na serenidade das montanhas.

Bodega Lagarde em Mendoza

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Mendoza

Poder usar seu celular em Mendoza, Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto; se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Mendoza, Buenos Aires, Bariloche, Córdoba e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar todas as dicas para o Ano Novo em Mendoza quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Mendoza

Agora que você já viu todas as dicas para o Ano Novo em Mendoza, uma dica legal para quem vai para Mendoza é que como os pontos turísticos, as cidades,  os parques naturais e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina, que são próximas, e explorar as estradas, paisagens e lugares naturais pelo caminho, que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Uma indicação também que faz a diferença na viagem a Mendoza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Esta cidade é grande e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Mendoza.

Dicas de onde ficar em Mendoza

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico em Mendoza

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Mendoza, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre,  que é lindo, e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Mendoza

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato.

Seguro viagem para a Argentina

Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para a Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Mendoza:

O que fazer em Mendoza: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Mendoza: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Mendoza: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.