Mendoza

O que fazer em Mendoza

Prepare o seu roteiro de viagem com estas ótimas dicas de o que fazer em Mendoza, a cidade que reúne neve e os melhores vinhos do mundo. Autointitulada “Terra do Sol e do Bom Vinho”, ela possui 1200 vinícolas, e devido a sua qualidade, é a região mais importante da América do Sul na categoria de vinhos.

Mendoza na Argentina

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Visitar as magníficas vinícolas em Mendoza

Vinícolas boas não faltam na cidade de Mendoza. Portanto, reserve pelo menos um dia para conhecer alguma delas e provar os vinhos que estão na lista dos melhores do mundo. Durante as visitas, você pode acompanhar a produção dos vinhos, conhecer a história da empresa, fazer degustações e tirar lindas fotos (pois as adegas normalmente estão em grandes fazendas verdes e com projetos arquitetônicos de tirar o fôlego).

Vinícola em Mendoza

Se quiser, também poderá adquirir as garrafas por um preço, bem inferior ao do mercado, e até mesmo almoçar nas vinícolas. As regiões que concentram mais bodegas em Mendoza são Luján de Cuyo, Chacras de Coria e Maipú.

Nós temos uma parceria com uma empresa que oferece uma série de passeios incríveis para as vinícolas de Mendoza e de toda a Argentina. Se você quiser adquirir o seu ingresso agora mesmo para o tour, basta clicar neste link. E, veja abaixo alguns passeios que são bastante requisitados nesta cidade:

Passeio privado pelas adegas de Maipú em Mendoza

Se você está indo para Mendoza, não pode deixar de fazer um passeio privado pelas adegas de Maipú. A região de Maipú está repleta de vinícolas belíssimas, e neste tour você passará por algumas delas.

Passeio privado pelas adegas de Maipú em Mendoza

É possível escolher entre o passeio de 4 horas passando pelas adegas Benegas e El Enemigo, o de 8 horas nas adegas Benegas e Santa Julia-Zuccardi, o de 8 horas nas adegas Benegas e Trapiche ou o de 8 horas pelas adegas Tivento e El Enemigo.

Passeio privado pelas adegas do Vale do Uco em Mendoza

Não deixe de analisar também o tour privado pelas adegas do Vale do Uco. Neste passeio você poderá escolher entre as adegas Corazón del Sol, Piedra Infinita, Le Clos de los 7, Salentein, Andeluna ou Domaine Bousquet.

Vale do Uco na Argentina

O legal é que o passeio conta com transporte de ida e volta ao hotel, transporte de micro-ônibus ou ônibus, guia em português, almoço e até degustação de vinhos argentinos (de acordo com a modalidade). Além de tudo, este é um tour privado e exclusivo – não haverá mais gente no grupo.

Passeio privado pelas adegas de Luján de Cuyo em Mendoza

passeio privado pelas adegas de Luján de Cuyo é muito bacana, porque faz com que você descubra as prestigiadas adegas da região. Você pode escolher entre o passeio de 4 ou 8 horas pelas adegas Achaval Ferrer e Séptima. Ou, ainda, o de 8 horas pelas adegas Vistalba e Nieto Senetiner.

Bodega Séptima em Mendoza

O bom é que além do tour por si só ser muito interessante, há almoço com uma vista cinematográfica e uma degustação de diversos vinhos argentinos deliciosos. Ambas as atividades dependem da modalidade escolhida. De qualquer forma, esse passeio é muito requisitado pelos turistas em uma viagem em Mendoza.

Esquiar em Mendoza

Existem dois principais centros de esqui em Mendoza: los Penitentes e las Leñas. Ambos podem ser aproveitados tanto por profissionais como por principiantes, pois possuem pistas de níveis variados. Apesar do preço ser um pouco salgado, a estrutura não deixa nada a desejar.

Los Penitentes em Mendoza

Los Penitentes é mais próximo e mais barato, porém las Leñas tem uma vista muito bonita para a Cordilheira dos Andes. Se você gosta de esquiar e está em dúvida sobre o que fazer em Mendoza, por que não conhecer os dois?

Conhecer as Termas de Cachueta em Mendoza

O passeio para as águas termais não pode faltar nesta lista de o que fazer em Mendoza. As piscinas naturais possuem cerca de 42 graus e estão no meio das montanhas, sendo um ótimo lugar para relaxar e apreciar a natureza. Elas fazem parte do Hotel & Spa Termas de Cachueta, que oferece um sistema All inclusive e um translado para o hotel que o viajante estiver hospedado.

Termas de Cachueta em Mendoza

Curtir o Parque Aconcágua em Mendoza

Este parque tem uma vista muito bonita para a Cordilheira dos Andes, em especial para a mais alta montanha, apelidada de Teto das Américas. O ideal é escolher uma agência de turismo para guiar um tour pelo parque, devido a sua imensidão de 70 mil hectares. Além disso, com um guia, você pode compreender melhor as formações rochosas e a história da região. É demais.

Parque Aconcágua em Mendoza

Passear pelo Parque San Martín em Mendoza

O Parque San Martín foi inaugurado em 1906, por isso possui uma arquitetura colonial inglesa muito bonita, além de ter muitas árvores e variedades de plantas. Ele possui uma área extensa, com teatro, igreja e um morro, chamado “Cerro de la gloria” que é um ótimo mirante para a cidade de Mendoza. Seja qual for o seu roteiro, vale a pena incluir uma visita a este parque.

Parque San Martín em Mendoza

Visitar o aquário de Mendoza

Seguindo com estas dicas de o que fazer em Mendoza, vamos de uma visita ao aquário da cidade. Ele é um dos lugares mais atrativos para as crianças, então se você estiver em uma viagem com a família, precisa colocá-lo na programação. Lá, elas podem se entreter com as diversas espécies marinhas, que vão desde os mais diferentes peixes até jacarés e tartarugas.

Aquário de Mendoza

O legal é que este passeio é muito gracioso, além de atender a diferentes tipos de púbicos e faixas etárias. O horário de funcionamento do aquário de Mendoza é todos os dias das 9h às 19h30. E, o valor do ingresso é: gratuito para menores de 4 anos, $18 para crianças de 4 a 12 anos e $40 para visitantes de 13 a 65 anos.

Curtir o Parque Central em Mendoza

Não deixe também de tirar algumas horinhas da sua viagem em Mendoza para passar um dia bem agradável curtindo o Parque Central da cidade. Este parque se localiza no mesmo terreno da antiga estação de trem Railway General San Martín.

Parque Central de Mendoza

Ele possui uma imensa área verde, onde estão um enorme relógio de sol e um lago, simbolizando a importância da água em uma área semi-desértica. No parque se realizam diversas atividades ao ar livre, tanto culturais como esportivas. Ele abre todos os dias e 24h.

Visitar a Plaza Independencia em Mendoza

Uma ótima dica de o que fazer em Mendoza é visitar a Plaza Independencia. Esta praça foi fundada em 1961, logo após o terremoto, para marcar o início da reconstrução do centro da cidade. Ela é a maior praça da cidade, ocupando uma área de 200 metros quadrados.

A Plaza Independencia é frequentada por muitos turistas que aproveitam a Feira de Artesanato, as apresentações artísticas e as fontes dançantes e luminosas. Vale a pena um tour ao ar livre por essa localidade.

Plaza Independencia em Mendoza

Participar da Festa Nacional da Vindima em Mendoza

Se você procura o que fazer em Mendoza e planeja viajar em março, esta é opção muito legal e única de passeio. No primeiro final de semana do mês ocorre a Festa Nacional da Vindima, e um desfile de carros alegóricos e pessoas fantasiadas tomam conta da cidade, representando os costumes de cada região. Durante a noite, inicia-se um show de luzes e artistas locais cantam e dançam em uma celebração ao vinho. É maravilhoso.

Festa Nacional da Vindima

Fazer compras em Mendoza

Uma super alternativa de o que fazer em Mendoza é ir às compras. Existem alguns produtos e mercadorias que são totalmente imperdíveis para adquirir em uma viagem neste destino. São eles: alfajores, chocolates, vinhos, itens de couro, livros, lembrancinhas e souvenirs. Quanto aos lugares mais indicados para esta atividade na cidade, não deixe de conferir o Mendoza Plaza Shopping, o Palmares Open Mall e a Avenida San Martín.

Mendoza Plaza Shopping

Passar algumas horas no Peatonal Sarmiento em Mendoza

A última dica desse texto é passar algumas horas no Peatonal Sarmiento em Mendoza. Para quem não sabe, Peatonal Sarmiento é um calçadão desta cidade, repleto de opções para comer e beber, como bares e restaurantes, e para compras, com lojas de souvenirs.

Peatonal Sarmiento em Mendoza

Mas, se você realmente não quiser gastar com nada, fique tranquilo, pois só a atmosfera contagiante desta área já faz valer a pena o passeio. Uma sugestão é passar por lá bem no comecinho do dia, para contemplar a beleza do calçadão, ou até mesmo à noite, já que esta é uma área em que a vida noturna de Mendoza acontece.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos da Argentina, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Mendoza quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Mendoza, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Não se esqueça do seguro viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.