Bariloche

Dicas de Bariloche para viajar sozinho

Confira todas as dicas de Bariloche para viajar sozinho. Se você está indo para este destino desacompanhado ou até em um intercâmbio, é fundamental que tenha um planejamento completo com os lugares mais indicados para curtir em uma trip como essa. Acredite, é super possível se divertir e MUITO em uma viagem sozinho neste lugar magnífico.

Turistas curtindo a neve em Bariloche

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Dicas das hospedagens para quem vai viajar sozinho para Bariloche

A primeira dica que queremos dar para quem está indo para Bariloche sozinho é sobre as hospedagens. Se você não abrir mão dos hotéis confortáveis e luxuosos, sem problemas, temos algumas dicas deles que são extraordinários. Veja abaixo:

Agora, nossa sugestão mesmo fica por conta dos hostels. Os hostels são lugares de grande interação entre os hóspedes. Eles podem ser frequentados por todos os tipos de públicos, mas a maior parte deles pertence a faixa etária dos 18 aos 30 anos. Muitos dos hostels de Bariloche contam com bares, restaurantes, cozinhas compartilhadas, salas de jogos e até atividades, que são propícias para quem quer fazer novas amizades. Leia ainda o texto melhores hostels em Bariloche.

Melhores hostels em Bariloche

Como achar hotéis por preços incríveis nessas regiões de Bariloche

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis na Argentina. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.

Sem falar que ele tem todos os hotéis de Bariloche, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, de toda a Argentina e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Banner-Gabr

Hotel em Bariloche

Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Argentina.Hotéis na Argentina

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Dicas dos bares e baladas para quem vai viajar sozinho para Bariloche

Se você está indo sozinho para Bariloche, precisa saber que este destino possui uma vida noturna animada. Os bares e baladas de lá são muito divertidos e repletos de gente de todos os cantos do mundo. Para fazer amizade em um deles não será nem um pouco difícil. Se quiser saber quais são os bares e as casas noturnas mais imperdíveis de Bariloche, dê uma lida nos textos abaixo:

Balada em Bariloche

Dicas dos passeios para quem vai viajar sozinho para Bariloche

Esta é uma das dicas mais importantes que daremos ao longo do texto, então preste bastante atenção. Existem MUITOS passeios a serem feitos em Bariloche, um mais lindo que o outro, mas há alguns que são perfeitos para quem está viajando sozinho, pois as chances de você sair do atrativo com várias amizades e contatos para passeios futuros são enormes. Vamos a eles?

1- Esquiar em Bariloche: quer fazer muitas amizades? Vá até uma estação de esqui de Bariloche. Além deste atrativo turístico ser frequentado por pessoas do mundo inteiro, é um um ponto que faz com que o público interaja entre si, em meio aos tombos e aprendizados do esqui. É diversão e alegria pura!

2- Museus em Bariloche: se você adora passeios culturais e históricos, não importa se estará viajando sozinho ou acompanhado, o que importa é inserir alguns museus na programação. Além disso, indo até um museu sozinho você consegue apreciar com calma e nos mínimos detalhes cada obra de arte. É demais!

Museu em Bariloche

3- Compras em Bariloche: há quem diga que fazer compras é uma espécie de terapia, então por que não tirar uns dias para comprar as mercadorias e produtos que mais gosta na sua trip sozinho em Bariloche? Se quiser comprar lembrancinhas e souvenirs também para trazer aos amigos e familiares, saiba que é uma ótima opção de passeio para realizar sozinho por lá.

4- Catedral de Bariloche: para os religiosos, que tal visitar uma catedral rica em arquitetura e detalhes belíssimos? A Catedral de Bariloche é esplêndida e conta com uma atmosfera muito enriquecedora, então é super válido dar uma passadinha por lá e aproveitar para fazer suas orações.

Catedral de Bariloche

5- Centro Cívico de Bariloche: sabe aquela centrinho que é tradição de um determinado destino e não pode ficar de fora de nenhuma trip, independente do roteiro? Estamos falando do Centro Cívico. Seja para um passeio despretensioso, uma paradinha para um café ou até mesmo para explorar as diversas atrações do local, ela é ponto turístico obrigatório na cidade.

6- Cerros em Bariloche: há alguns cerros em Bariloche que proporcionam experiências únicas aos turistas, como atividades, brincadeiras, passeios de teleféricos, trilhas e etc.

Os mais imperdíveis para a sua trip sozinho são: Cerro Otto, Cerro Viejo e Cerro Campanário. Que tal um pouquinho de adrenalina, vista paradisíaca e novas amizades?

Cerro Otto em Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Dicas de segurança para quem vai viajar sozinho para Bariloche

Muito se pergunta sobre a questão da segurança em Bariloche, e aqui vai a nossa sugestão inicial sobre isso: vá tranquilo, pois este destino é bastante seguro e organizado. Apesar disso, vá também tomando todos os cuidados necessários, pois todo cuidado é pouco, não importa o quão seguro o lugar é. Temos uma matéria, inclusive, que aborda TODAS as informações necessárias para que você não passe por nenhum problema no quesito segurança por lá: Dicas de segurança na Argentina.

Centro Cívico em Bariloche

E, uma super indicação que também queremos dar é para que você confira o texto o que não fazer em Buenos Aires (que também vale para Bariloche). Nele, será possível se inteirar sobre assuntos como por exemplo: necessidade ou não do serviço de aluguel de carro, dar ou não as gorjetas, dicas de roupas e horários de funcionamento das baladas e muito mais. São matérias que farão com que seu planejamento fique ainda mais completo e sua viagem totalmente sem imprevistos.

Dica do idioma para quem vai viajar sozinho para Bariloche

Uma sugestão que vai facilitar bastante sua viagem sozinho para Bariloche é a que se refere ao idioma. É claro que não é impossível ir até lá sem saber espanhol, mas, se você tiver uma boa ideia de como se comunicar nesta língua, acredite, fará toda a diferença na trip. Se você demonstrar que está confuso ou que não tem noção nenhuma de espanhol, pode ser que acabe sendo passado pra trás em alguns serviços, como: Ubers, táxis, guardinhas de rua, passeios e etc.

Dicas extras: tenha em mãos itens como dicionário, mapas, lista de dúvidas frequentes em inglês e um celular com Internet.

Pessoa usando o celular

Dica do celular para quem vai viajar sozinho para Bariloche

Falando em celular com Internet, é imprescindível que você viaje com um para Bariloche, ainda mais sozinho. Já imaginou precisar de algum endereço de última hora e não ter como buscar? Ou até mesmo alguma urgência de saúde ou dinheiro e não ter como falar com ninguém. Uma situação, chata, não é mesmo? Então, já providencie este serviço antes da sua trip e vá até lá podendo ter todo o acesso possível à Internet. Facilitará a sua vida em todos os sentidos, pode confiar!

Como usar o celular na Argentina à vontade

Com o celular, você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar todas as dicas de Bariloche para viajar sozinho quando estiver lá.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu todas as dicas de Bariloche para viajar sozinho, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *