Bariloche

O que fazer em um final de semana em Bariloche

Veja o que fazer em um final de semana em Bariloche. Ao longo da matéria, traremos excelentes dicas de passeios e pontos turísticos que são imperdíveis para curtir em um sábado e domingo nesta cidade.

Bariloche

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Sábado em Bariloche

Manhã

Comece seu roteiro de um final de semana em Bariloche passeando pelo charmoso Centro Cívico. Esse é o coração da cidade e lá você vai encontrar diversos pontos turísticos, como o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche e o Monumento Histórico Nacional, por exemplo.

Além disso, ali está a Rua Mitre, que é um dos principais pontos para fazer compras em Bariloche. Nela existem diversas lojas, inclusive para comprar os maravilhosos chocolates feitos na região, e a famosa Galeria del Sol. Aproveite também para comer em algum dos maravilhosos cafés ou restaurantes que ficam nessa área.

Rua Mitre em Bariloche

Tarde

Depois do almoço faça o Circuito Chico, que é a melhor forma de ter um panorama geral da região de Bariloche. Nele você vai passar pelo Cerro Campanário, pelas margens do lago Nahuel Huapi, pela Capela de San Eduardo, pelo Puerto Pañuelo – onde existem duas opções de passeios diferentes de barco – e, por fim, pelo famoso Hotel Llao Llao.

Todo esse percurso tem um pouco mais de 60 km e pode ser feito com seu próprio carro alugado ou então com as agências de turismo da cidade.

Circuito Chico em Bariloche

Noite

De noite, ao voltar para a cidade, nossa recomendação para o seu sábado do final de semana em Bariloche é jantar no Restaurante Família Weiss, que é especializado em culinária da Patagônia, e então ir conhecer o Ice Bar, que é um bar todo feito de gelo. E, aproveite para ler a matéria melhores bares em Bariloche.

Ice Bar em Bariloche

Domingo em Bariloche

Manhã e tarde

Separe seu domingo do final de semana em Bariloche para conhecer o Cerro Catedral, que é a pista de esqui mais antiga e famosa da Argentina. Ele está a 20 km de distância do centro da cidade e pode ser acessado por transporte púbico ou de carro.

Cerro Catedral em Bariloche

Chegando lá você vai poder brincar com a neve, esquiar ou fazer snowboard (caso não saiba praticar estas atividades, isso não será um problema, pois existem professores disponíveis para ensinar), deslizar nas montanhas em uma boia, andar de teleférico e caminhar com aquelas raquetes de neve.

Como a estrutura da estação é muito boa, lá também é possível almoçar em algum dos vários restaurantes e alugar todo o equipamento necessário para passar um dia do seu final de semana em Bariloche.

Cerro Catedral - Bariloche

Caso você viaje para Bariloche na época do calor – e por isso não tenha neve no Cerro Catedral -, ainda assim é legal visitá-lo, pois ali você pode fazer trilhas, escaladas, rappel, andar no próprio teleférico, de mountain bike e, claro, apreciar lindas vistas do lago Nahuel Huapi, da Cordilheira dos Andes e de toda a região de Bariloche.

Noite

No caminho de volta para a cidade, aproveite para jantar no restaurante Chez Philippe, que é bem intimista, pois tem somente seis mesas, e serve maravilhosos fondues. Se quiser, aproveite para ler a matéria o que fazer à noite em Bariloche.

Jantar em restaurante de Bariloche

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em um final de semana em Bariloche quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em um final de semana em Bariloche, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.