Bariloche

Top 5 passeios pelo centro de Bariloche

Confira esse top 5 passeios pelo centro de Bariloche. Se você estiver hospedado na região central desta cidade ou se tiver interesse em explorar um pouco a área histórica e cultural de lá, confira a lista que apresentaremos abaixo.

Centro Cívico - Mapa

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Sobre o centro de Bariloche

O centro de Bariloche é chamado de Centro Cívico (que até lembra as cidadezinhas nos alpes europeus). Ele é considerado um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e por isso é um passeio imperdível para o seu roteiro. Esse é um ponto de encontro onde turistas e moradores passeiam pelas lojas, cafés e restaurantes, admiram o pôr e o nascer do sol e tiram fotos.

Centro Cívico em Bariloche

Ali há o monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura e uma pequena praça. O melhor é que você pode conhecer todos esses lugares a pé.

1) Passeio para contemplar o Monumento a Julio Roca no centro de Bariloche

O monumento a Julio Roca, como o próprio nome já sugere, é um monumento que presta homenagem a Julio Roca, que foi um general muito importante para o país. Este atrativo é uma estátua, feita em bronze, de um militar montado em um cavalo. Muitos turistas aproveitam o local para fazer fotos com a atração de fundo. Esta é uma ótima alternativa do top 5 passeios pelo centro de Bariloche.

Monumento a Julio Roca no centro de Bariloche

2) Passeio para conhecer a Catedral no centro de Bariloche

Quando você for passear pelo centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. Essa igreja católica é a mais importante da cidade.

Catedral de Bariloche

A Catedral, inaugurada em 1946, foi construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos.

3) Passeio para explorar a Rua Mitre no centro de Bariloche

Rua Mitre é a rua mais importante de Bariloche. A via fica no Centro Cívico da cidade e nela estão a maioria dos restaurantes, lojas, bancos, casas de câmbio, agências turísticas e outros comércios. O local é bem movimentado e vale a pena dar uma passeada por lá ao menos uma vez na viagem, seja de dia ou de noite.

Rua Mitre em Bariloche

4) Passeio para fazer compras na Galeria Del Sol no centro de Bariloche

Galeria Del Sol fica na rua Mitre, que mencionamos acima. Ela é um importante centro comercial com várias lojas boas para fazer compras. Lá dentro você pode comprar artesanato, objetos de decoração, souvenirs, lembrancinhas e roupas de frio. O local é bonito, vale até tirar uma foto.

Galeria Del Sol em Bariloche

5) Passeio para conhecer o Museu de La Patagônia no centro de Bariloche

O Museu de La Patagônia, localizado no Centro Cívico da cidade, é uma boa dica de o que fazer no centro de Bariloche. Ele existe desde 1940 e o prédio onde se encontra é considerado um Monumento Histórico Nacional.

Museu de La Patagônia em Bariloche

Por meio de um acervo rico que conta com diversos objetos, painéis e gravuras, a exposição mostra a história da região da Patagônia, que é onde está a cidade.

Além disso, o museu retrata a história do naturalista Francisco P. Moreno, que doou o terreno para o museu. O espaço é dividido em 11 salas, como as de Ciências Naturais, Pré-história, Etnografia, História Regional e exposições temporárias, por exemplo. O museu abre de terça a sábado e a entrada é gratuita.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o top 5 passeios pelo centro de Bariloche quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o top 5 passeios pelo centro de Bariloche, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *