Bariloche

Como andar e se locomover em Bariloche

Descubra como andar e se locomover em Bariloche. A cidade não é tão grande em extensão, mas reserva diversas atrações e pontos turísticos imperdíveis aos visitantes, como museus, praças, catedrais, restaurantes, bares e muito mais. E para aproveitar tudo ao máximo, é muito importante saber qual é a melhor forma de passear por todos os lugares de Bariloche. Veja a seguir os meios de transporte disponíveis na cidade e como utilizá-los.

Como andar e se locomover em Bariloche: veículos na rua Mitre

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar e se locomover em Bariloche.

Como andar de carro em Bariloche

A melhor forma de andar e se locomover em Bariloche é com o aluguel de carro. Esse é o meio mais confortável e oferece diversas vantagens. Com um carro, você pode planejar o seu próprio roteiro e escolher os horários de sua preferência para os passeios, além de contar sempre com uma segurança e comodidade que somente esse meio de transporte pode lhe proporcionar. E dependendo do lugar de sua hospedagem, é ideal para que você consiga andar por outros bairros interessantes em Bariloche. Além disso, ter um carro também permite que você visite atrações localizadas em cidades próximas e explore outras regiões da Argentina.

Como andar e se locomover em Bariloche: carro

Como andar de táxi em Bariloche

Outra opção para passear por Bariloche é o táxi. Ele funciona da mesma forma do Brasil, com o taxímetro, e você pode encontrá-lo nas principais regiões da cidade. Há também os remis, que são semelhantes aos táxis, mas têm um preço fixo e tabelado, e são solicitados pelos hotéis e restaurantes. Os valores iniciais no taxímetro não costumam ser caros, começando geralmente entre 28 e 34 pesos argentinos, mas dependendo do local onde você for, o valor final pode sair bem mais caro. Então, caso o seu objetivo principal seja economizar, o táxi não é recomendado para longas distâncias ou para conhecer diversos pontos turísticos diferentes no dia.

Como andar e se locomover em Bariloche: táxi

Como andar a pé em Bariloche

Uma das melhores formas de como andar e se locomover em Bariloche é a pé. Na cidade, há alguns bairros tranquilos e outros mais movimentados, incluindo ruas de pedestres ideais para visitar, onde estão diversas lojas, galerias, shoppings, e lugares únicos. O centro de Bariloche é pequeno, então caminhando, você conseguirá conhecer tudo por lá. E durante o passeio, você pode ir aos principais pontos turísticos da cidade, como a Catedral de Bariloche, o Museu de la Patagonia, o Monumento Histórico Nacional e muitos outros.

Como andar e se locomover em Bariloche: a pé

Como andar de ônibus em Bariloche

Andar de ônibus em Bariloche é uma das formas mais econômicas de se locomover. Na cidade, há linhas que fazem paradas nos principais lugares, imperdíveis para os turistas, e apesar do serviço ser simples, é bem estruturado e muito útil. Para utilizar os ônibus, é necessário comprar um cartão de transporte antecipadamente, chamado “tarjeta SUBE”, que é vendido em algumas lojas no centro de Bariloche. Já para visitar alguns pontos turísticos específicos, você não precisará pegar o transporte público. Para ir ao Cerro Otto, por exemplo, há um ônibus gratuito oferecido pela empresa administradora do local. O ingresso pode ser adquirido na rua Mitre ou na rua Quaglia.

Como andar e se locomover em Bariloche: ônibus

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar e se locomover em Bariloche quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre como andar e se locomover em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *