Buenos Aires

O que fazer à noite em Buenos Aires

Confira o que fazer à noite em Buenos Aires. Para quem não gosta de ficar preso no hotel, a capital argentina proporciona uma vida noturna muito divertida. Buenos Aires não se limita à atrações à luz do sol, por isso abaixo fizemos uma lista com algumas sugestões do que fazer para se divertir na bela noite por lá.

Noite em Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1) Puerto Madero à noite em Buenos Aires

Puerto Madero é um dos mais modernos bairros de Buenos Aires. Ele foi reformado no final dos anos 90, tornando-se uma região clean e refinada da cidade. Ele é chamado Puerto Madero, pois fica na região portuária da capital. Além da deslumbrante Puente de La Mujer, o bairro conta com um calçadão para o Rio da Prata – que é muito agradável para caminhar durante à noite, pois a vista é bem bonita. Além disso, nessa região existem alguns dos melhores restaurantes, bares e baladas.

Passear por Puerto Madero à noite

2) Palermo à noite em Buenos Aires

Uma dica totalmente imperdível de o que fazer à noite em Buenos Aires é explorar o bairro Palermo. Considerado o maior de todos desta cidade, ele é perfeito tanto para passeios diurnos quanto para passeios noturnos. As regiões Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Viejo (que estão dentro de Palermo) são super agitadas: com turistas de todos os cantos do mundo, praças iluminadas, bares, baladas, festas e muito mais. Vale muitíssimo a pena tirar alguns dias da sua trip para explorar tudo por lá!

Noite em Palermo - Buenos Aires

3) San Telmo à noite em Buenos Aires

Existem 3 bairros que são bem interessantes quando o assunto é vida noturna: Puerto Madero, Palermo (ambos já citamos acima) e, claro, San Telmo. Com opções de bares e baladas em um estilo mais alternativo e cultural, ele é bem indicado para quem quiser algo mais despojado. Se você curtir estilos musicais como o rock e a latina, saiba que este bairro é perfeito pra isso!

San Telmo em Buenos Aires

4) Show de tango à noite em Buenos Aires

O tango é o símbolo cultural de Buenos Aires e da Argentina, por isso, em qualquer lugar que você vá, existem artistas de rua se apresentando. Portanto, não há melhor programa durante à noite do que assistir à um show da dança feito por profissionais de tango numa das casas mais clássicas de Buenos Aires, o Café Tortoni. Todos os dias, há atrações ligadas a arte que refletem o coração apaixonado e latente dos argentinos. Para saber mais, leia nossa matéria sobre o Café Tortoni.

Show de tango no Café Tortoni em Buenos Aires

5) Restaurantes à noite em Buenos Aires

Poucos sabem, mas Buenos Aires não é só famosa pelos seus vinhos. Os restaurantes desta cidade são condecorados e alguns estão entre os melhores da América Latina. Eles propõem a degustação das obras de chefs famosos, que misturam a culinária argentina tradicional com a moderna, então é bom ir de barriga vazia, pois, além de apetitosas, as pequenas porções decoradas deixam todos satisfeitos. Na nossa matéria sobre os restaurantes em Buenos Aires, indicamos os melhores restaurantes da cidade, então vale a pena dar uma conferida nela.

Refeição no La Cabrera em Buenos Aires

6) Bares à noite em Buenos Aires

Quais bares? São mais de um? Onde ficam? Nunca os vi. Exato, essas são as frases que os donos dos bares em Buenos Aires esperam ouvir. Isso acontece, pois o objetivo dos bares da cidade é ficar escondido. Essa ideia um tanto quanto inusitada foi inspirada nos Estados Unidos da década de 20, quando beber era ilegal. Com decorações super criativas, nos bares de Buenos Aires a estrela é o barman. Nem vamos descrever muito e deixar o mistério para nossa matéria instigadora sobre os melhores bares de Buenos Aires.

Frank's Bar em Buenos Aires

7) Baladas à noite em Buenos Aires

Se você esta procurando uma boa diversão madrugada adentro, então aproveite as baladas de Buenos Aires. Para agradar todos os públicos, elas são super ecléticas e diferem uma das outras no estilo de música e na divisão do espaço. Algumas baladas têm noites especiais ou específicas para um estilo musical, então fique atento ao calendário deles, e outras ainda contam com até duas pistas para oferecer ao visitante várias opções em uma só boate. Para escolher a sua preferida, confira nossa matéria sobre as melhores baladas de Buenos Aires.

Pessoas dançando em festa

8) Resumo com os melhores restaurantes, bares e baladas da Argentina 

Melhores restaurantes:

  • i Latina
  • Chila
  • Don Julio

Melhores bares:

  • Frank’s
  • J. W. Bradley
  • Uptown
  • Oak Bar

Melhores baladas:

  • Club Museum
  • INK
  • Crobar
  • Kika

J. W. Bradley - Bar em Buenos Aires

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economiza por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. Usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Buenos Aires quando estiver lá.

Casal usando o celular em Buenos Aires

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *