Argentina

Terra do Fogo na Argentina

Conheça a Terra do Fogo, na Argentina. Aqui mostraremos tudo o que você precisa saber antes da sua viagem a esse belo arquipélago no extremo sul do continente. Essa área, que pertence à Patagônia, abrange várias ilhas e cidades, dentre elas a Tierra Del Fuego, Rio Grande e a famosa cidade de Ushuaia. O local é gigante e tem uma superfície total de quase 75 mil quilômetros quadrados, o que equivale ao tamanho da Irlanda. Veja a seguir mais detalhes sobre a Terra do Fogo na Patagônia Argentina.

Terra do Fogo na Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Terra do Fogo na Argentina.

Como é a Terra do Fogo na Argentina

A Terra do Fogo, que tem Ushuaia como capital, é um conjunto de ilhas no extremo meridional da América do Sul e é dividida entre Chile e Argentina, sendo que o último tem a menor parte dessa região. A maior ilha (ocupa mais de 48 mil km²) e principal parte desse território é chamada de Ilha Grande da Terra do Fogo. As temperaturas por lá ficam entre zero e 10º C praticamente o ano todo, sendo que mesmo no verão é possível nevar. Na época do inverno, entre junho e setembro, também chove bastante, principalmente no lado leste, que é onde está a Argentina. A fauna da Terra do Fogo é bem rica, por isso ali você pode ver pinguins, corujas, focas, raposas e diversos outros animais.

Como é a Terra do Fogo na Argentina

Como ir até a Terra do Fogo na Argentina

Para chegar até a Terra do Fogo na Argentina você deve ir de avião. A única cidade maior que tem aeroporto por ali é Ushuaia, a capital da Terra do Fogo. Há voos que saem ou fazem escala em Buenos Aires, e a distância entre as duas cidades é de 3h40 de avião. Alguns poucos vôos têm escala em Rio Gallegos, que também fica na Terra do Fogo. Também é possível alugar um carro e dirigir até lá, mas a viagem é bem longa e leva bastante tempo.

Como ir até a Terra do Fogo na Argentina

Onde se hospedar na Terra do Fogo na Argentina 

O melhor lugar para se hospedar ali na Terra do Fogo também é Ushuaia. A cidade tem os melhores hotéis e a maior infraestrutura da região. Há algumas opções de hospedagem nas outras ilhas menores, mas não vale muito a pena, porque são locais caros e com pouca estrutura. A melhor opção é ficar mesmo em Ushuaia e fazer os passeios para cidades próximas que você queira conhecer.

 Onde se hospedar na Terra do Fogo na Argentina

Pontos turísticos da Terra do Fogo na Argentina

A Terra do Fogo é cheia de atrações turísticas maravilhosas, uma mais bonita que a outra. As belezas naturais da região podem ser conhecidas a partir de vários passeios, e nós vamos listar os melhores deles a seguir.

Pontos turísticos da Terra do Fogo na Argentina

Canal de Beagle na Terra do Fogo na Argentina: Saindo do Ushuaia você pode fazer um passeio de barco pelo Canal de Beagle. O local foi um importante centro de estudos, até a expedição de Darwin passou por lá. Durante o passeio você verá as ilhas do canal, que são habitadas por focas, lobos e elefantes marinhos, por exemplo. Os barcos chegam bem perto deles, mas ninguém pode desembarcar.

Cerro Castor na Terra do Fogo na Argentina: Cerro Castor é uma das melhores pistas de esqui na Argentina. Ela está a cerca de 28 quilômetros da cidade de Ushuaia e é uma estação de esqui bem moderna e com tudo super novo. Como há canhões que produzem neve artificial, a pista é ideal para esquiar igualmente bem ao longo de toda a temporada de inverno. O Cerro Castor está a 3496 quilômetros de distância de Buenos Aires, caso você venha de lá. Há pistas para experientes e para os principiantes, e essa é uma das pistas de esqui mais lindas de todo o país.

Cerro Castor na Terra do Fogo na Argentina

Museo Penitenciario e Museo Naval Gob na Terra do Fogo na Argentina: Esses dois museus ficam em Ushuaia. O primeiro é um antigo presídio da cidade, inaugurado em 1902, e que funcionou até 1946. Tinha 5 pavilhões com 76 celas individuais e boa parte deles pode ser visto ainda hoje. No mesmo prédio funciona o pequeno Museu da Marinha, com miniaturas de barcos a vela e a vapor de diferentes épocas e fotos de expedições que percorreram a Terra do Fogo.

Tren del Fin del Mundo na Terra do Fogo na Argentina: Essa é uma das formas mais legais de percorrer o Parque Nacional da Terra do Fogo, que falaremos a seguir. Antigamente essa locomotiva era usada para transportar presidiários e para fornecer lenha à população. Hoje eles funcionam como uma atração turística bem legal. O ponto de partida do passeio é a Estação do Fim do Mundo, a 8 km de Ushuaia, e ao longo do percurso você irá observar as mais belas paisagens. O passeio demora cerca de 2 horas.

Tren del Fin del Mundo na Terra do Fogo na Argentina

Museo del Fin del Mundo na Terra do Fogo na Argentina: Esse museu também fica em Ushuaia e está em um antigo prédio onde era o Banco de la Nación Argentina de Ushuaia, que funcionou até o ano de 1978. No museu você irá encontrar vários objetos e peças da época da colonização dos espanhóis. Na verdade, muitos deles foram retirados de navios que encalharam ou afundaram no Canal de Beagle. O museu é um programa excelente para quem gosta de história.

Parque Nacional Tierra del Fuego na Terra do Fogo na Argentina: O parque é considerado por muitos a principal atração de toda a Terra de Fogo (é lá que está o Tren Del Fin Del Mundo, que já citamos). O parque Nacional Tierra Del Fuego está a 11 quilômetros de distância de Ushuaia e fica entre a Argentina e o Chile.  Lá você pode praticar trekking, caminhadas e fazer passeios de caiaque. O parque tem cerca de 63 mil hectares de áreas muito lindas. Para ir para lá, a melhor opção é que você alugue um carro, porque é só colocar no GPS e você chega rapidinho. Outra opção é ir pelo próprio Tren del Fin del Mundo, que também te leva ao parque, mas você fica preso ao trajeto dele, diferente do carro, que te dá mais liberdade e conforto.

Parque Nacional Tierra del Fuego na Terra do Fogo na Argentina

Estancia Harberton na Terra do Fogo na Argentina: Localizada a 85 km de Ushuaia, a estância Harberton é um lugar bem legal. É possível chegar até lá em excursões de barco, ônibus ou van. Ela foi a primeira estancia da Terra do Fogo, fundada no fim do século 19, e tem um café bem agradável, além de um museu marítimo.

Glaciar Martial na Terra do Fogo na Argentina: O Glaciar Martial é nossa última dica de passeio pela Terra do Fogo na Argentina, mas saiba que há vários outros que você pode fazer. Ele está localizado a 6 quilômetros do Ushuaia e você pode pegar um ônibus para ir para lá. O centro de esportes de inverno do Glaciar Martial está a 1050 metros de altitude e existe desde 1983.

Centros de esportes de inverno Glaciar Martial na Terra do Fogo na Argentina

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Terra do Fogo na Argentina quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre a Terra do Fogo na Argentina, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Buenos Aires na Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *