Buenos Aires

Restaurantes estrelados em Buenos Aires

Conheça alguns restaurantes estrelados em Buenos Aires. Se você quer almoçar ou jantar vivenciando uma experiência única e sofisticada, então é interessante considerar estes estabelecimentos. As 3 dicas que apresentamos nesta matéria são de restaurantes que receberam 1 ou mais estrelas do Guia Michelin.

Prato do restaurante Trescha em Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1) Restaurante estrelado Aramburu em Buenos Aires

A primeira dica de restaurantes estrelados em Buenos Aires é o Aramburu. Batizado com o sobrenome do chef, Gonzalo Aramburu, o bistrô é um dos mais bem avaliados de Buenos Aires e já foi considerado por vários anos como um dos melhores restaurantes da América Latina. Além disso, ele possui em seu histórico 2 estrelas Michelin, portanto, é um lugar com uma culinária de extrema excelência.

Restaurante estrelado Aramburu em Buenos Aires

Ele tem apenas seis mesas e um ambiente escuro, minimalista e de cores quentes. Quanto ao menu, saiba que ele é composto de 12 pratos, servido em conjuntos de mesas diferentes com vinhos variados. A cozinha é baseada no estilo argentino moderno, então espere comidas bem diferentes e gourmet. Por ele ser caro e de difícil reserva, o famoso chef, que estudou em vários países da Europa, abriu um restaurante com um menu maior e mais barato, o Aramburu Bis.

O Aramburu abre de terça a domingo para o jantar, das 19h às 22h30. Já o Bis funciona de terça a sábado no almoço e no jantar – do meio dia às 15h30 e das 19h às 23h30. Ambos ficam a menos de uma quadra um do outro na rua Salta, no bairro Constitución.

Restaurante Aramburu em Buenos Aires: Prato

2) Restaurante estrelado Don Julio em Buenos Aires

A próxima sugestão de restaurantes estrelados em Buenos Aires é o magnífico de Don Julio, que possui 1 estrela Michelin. Situado no bairro Palermo, ele é famoso na cidade pelo fato de proporcionar carnes de altíssima qualidade. Lá, o destaque fica por conta do churrasco argentino (denominado parrilla). Para você ter uma ideia, ele foi considerado o melhor restaurante de carne do mundo em 2023, ou seja, imperdível se você apreciar pratos com essa proteína.

Restaurante estrelado Don Julio em Buenos Aires

Além das carnes deliciosas, o Don Julio oferece uma cartela de vinhos super diversa e das melhores safras argentinas, harmonizando perfeitamente com as refeições. O restaurante funciona todos os dias, das 11h30 às 16h e das 19h à 1h. Vale muito a pena ir até lá com uma reserva ou sem estar com muita fome, já que a fila de espera costuma ser bem longa.

Carne no restaurante Don Julio em Buenos Aires

3) Restaurante estrelado Trescha em Buenos Aires

Seguindo com esta lista de restaurantes estrelados em Buenos, não deixe de analisar também o Trescha, que conta com 1 estrela no Guia Michelin. Comandado pelo chef Tomás Treschanski, este estabelecimento dispõe de um menu degustação com 15 etapas. Isso mesmo, são 15 etapas que são diversificadas em um período de 3 em 3 meses.

Restaurante estrelado Trescha em Buenos Aires

Sobre a cozinha deste restaurante, saiba que ela tem um estilo considerado nórdico, utilizando-se de várias técnicas francesas incríveis. O Trescha pode ser facilmente encontrado na Villa Crespo, em Buenos Aires, e tem o horário de funcionamento assim: de quarta a sábado, das 19h às 23h30. Lá, com certeza você terá um jantar exclusivo.

Se quiser, leia também as matérias:

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes estrelados em Buenos Aires quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes estrelados em Buenos Aires, uma dica legal para quem vai para Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Uma indicação também que faz a diferença na viagem a Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Esta cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires na Argentina

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Buenos Aires

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.