Buenos Aires

Quando é mais barato ir a Buenos Aires?

Se você está se programando para viajar para a Argentina e quer saber quando é mais barato ir a Buenos Aires, acompanhe este texto com todas as dicas sobre isso. Neste texto, abordaremos o melhor período para as pessoas que buscam economizar com todos os itens da viagem por lá.

Dicas sobre Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Afinal, quando é mais barato ir a Buenos Aires?

O período em que você encontrará tudo mais barato em Buenos Aires, e, portanto, poderá ter uma maior economia por lá, é o que compreende meados de fevereiro a junho e meados de setembro a dezembro. Esta época é chamada de baixa e média temporada, ou seja, quando os hotéis, as passagens aéreas, os passeios e até mesmo o comércio em geral contam com preços mais atrativos.

Obelisco em Buenos Aires

Fevereiro em Buenos Aires

Verão em Buenos Aires, com máximas na casa dos 30 °C e mínimas em torno de 20 ºC. Considerado o mês mais chuvoso do ano na cidade, é importante ter alguns passeios em locais cobertos para inserir no roteiro. Uma data que pode dar uma movimentação maior no mês de fevereiro é o Carnaval. Mas, ele não é nem de longe como no Brasil.

Março em Buenos Aires

Outono em Buenos Aires, com máximas de 26 ºC e mínimas de 17 ºC. Neste mês há o feriado nacional da Memória pela Verdade e Justiça. Como o clima fica mais fresco e as chuvas ainda aparecem com uma certa frequência, é um mês de baixa temporada. Em resumo, você possivelmente encontrará bons preços em todos os itens da viagem nesta época.

Outono em Buenos Aires

Abril em Buenos Aires

Outono em Buenos Aires, com as temperaturas caindo – ficando com máxima de 22 ºC e mínima de 15 ºC. Abril permanece chuvoso. Existem 2 feriados em que o comércio pode fechar, então fique atento à eles: Páscoa e Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas.

Maio em Buenos Aires

Este é um mês de outono bem agradável: com menor fluxo de visitantes, poucos índices de chuvas e preços especiais. O único ponto é que as temperaturas nesta época estão baixas, indo de 18 ºC para 10 ºC. Vale lembrar que maio compreende o Dia do Trabalhador e o Dia da Revolução de Maio – sendo importante averiguar a abertura e fechamento de passeios e atrativos.

Caminito em Buenos Aires

Junho em Buenos Aires

Junho é bastante semelhante ao mês de maio, mas a diferença é que em junho já se inicia o inverno em Buenos Aires. Existem alguns feriados também por lá – aniversários de morte dos generais Martín Miguel Güemes e Manuel Belgrano e Dia da Bandeira.

Setembro em Buenos Aires

Início da primavera em Buenos Aires. As temperaturas já estão mais altas um pouquinho, chegando aos 20 ºC, mas, em compensação, as chuvas se tornam mais frequentes. Por este ser o único mês sem feriados, é bem provável que todo o comércio funcione sem nenhum intercorrência.

Primavera em Buenos Aires

Outubro em Buenos Aires

O mês de outubro fica bem parecido ao de setembro, mas este já possui um feriado, que é o do Dia do Respeito à Diversidade Cultural;

Novembro em Buenos Aires

Novembro é um mês em em que começa a transição da primavera para o verão. As temperaturas se elevam um pouco e há um feriado, que é o Dia da Soberania Nacional.

Verão em Buenos Aires

Dezembro em Buenos Aires

Dezembro marca o verão em Buenos Aires, com temperaturas perto dos 30 ºC. Apesar de terem 2 feriados – Dia da Imaculada Conceição e Natal – a cidade não fica muito lotada, sendo propício para você que quer curtir de forma tranquila cada passeio.

Dicas para ir na época mais barata a Buenos Aires

Existem algumas dicas para você ir na época mais barata a Buenos Aires, e nós consideramos elas essenciais:

  • Evite as multidões: viajar durante a baixa temporada não apenas proporciona uma experiência mais tranquila, mas também ajuda a economizar.
  • Se possível, fuja dos feriados e eventos especiais: durante feriados e eventos especiais, os preços de passagens aéreas, da hospedagem e até mesmo dos lugares para comer podem subir consideravelmente. Planeje sua viagem fora dessas datas para evitar gastos extras.
  • Planeje sua viagem com antecedência: um fator que ajuda bastante a diminuir custos em uma viagem é o que se refere ao tempo de planejamento. Se você organizar a viagem com 6 meses ou 1 ano de antecedência, com certeza encontrará preços mais interessantes do que se for fazer tudo às pressas.
  • Seja flexível nas datas de viagem. Às vezes, ajustar seu cronograma em alguns dias pode resultar em economias significativas.
  • Utilize plataformas online para comparar preços de passagens, hotéis e pacotes. Não hesite em buscar promoções e cupons de desconto.

Buenos Aires na Argentina

Aproveite para ler algumas matérias importantíssimas se o seu objetivo é ir para Buenos Aires e gastar pouco:

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quando é mais barato ir a Buenos Aires quando estiver lá.

Dicas sobre Buenos Aires

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre quando é mais barato ir a Buenos Aires, uma dica legal para quem vai para Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Uma indicação também que faz a diferença na viagem a Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Esta cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires na Argentina

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Buenos Aires

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.