Veja como é passar a lua de mel em Bariloche. Para os recém-casados, Bariloche é um lugar super romântico e recomendado para passar os dias após o casamento. Na região dá para esquiar, comer em restaurantes bem saborosos, passear pelo centro histórico e fazer compras pela Rua Mitre. Confira abaixo algumas dicas do que fazer na lua de mel em Bariloche.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre lua de mel em Bariloche.
Quando ir para Bariloche
Não existe uma data fixa nem época que seja melhor ir para Bariloche. Tudo depende de como vocês querem que seja sua viagem. Caso seu objetivo seja curtir o inverno por lá, a temporada de esqui e a neve, o ideal é viajar de junho ao começo de outubro, pois esses são os meses mais frios. No resto do ano tem o verão, a primavera e o outono, mas o clima em Bariloche ao longo do ano todo é mais frio, então mesmo no verão as temperaturas dificilmente ultrapassam os 20 graus Celsius. Nessas outras estações dá para fazer passeios pelo lago Nahuel Huapi, trekking, que é a caminhada em montanhas, e outras atividades de trilhas ao ar livre.
Esquiar em Bariloche na lua de mel
Esquiar é uma das atividades mais famosas na região e ela atrai diversos turistas e casais em lua de mel. O Cerro Catedral, considerada uma das melhores pistas de esqui da Argentina, é o centro de esqui mais antigo e famoso da Argentina, recebendo cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. Seu ponto mais alto tem 2050 metros de altitude, e o mais baixo tem 1030 metros. O centro é o mais famoso do Hemisfério Sul e é o mais cheio de todos na Argentina. São 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais. No total também existem 19 lugares para comer por lá e mais diversas opções de hospedagem e lojas, ou seja, há uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes. Há parques e clubinhos para crianças, escola de esqui, pista com obstáculos e, para se ter uma ideia, estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui, 2 mil para snowboard e ainda existem 45 canhões para fazer neve artificial. Vale a pena passar alguns dias da sua lua de mel curtindo por lá, se você viajar na temporada de inverno.
Circuito Chico em Bariloche na lua de mel
O Circuito Chico é um passeio bem tradicional em Bariloche e que vale muito a pena incluí-lo na sua lua de mel. Ele é de fato um circuito, onde vocês saem do centro da cidade de San Carlos de Bariloche e percorre 60 quilômetros, chegando no famoso Hotel Llao Llao, que foi construído em 1948. Nesse percurso o casal irá passar por lugares como a Avenida Bustillo, o lago Nahuel Huapi, o Cerro Campanário, a Capela San Eduardo, entre outros. Na verdade, o passeio varia de acordo com o roteiro e o tempo do trajeto que vocês escolherem. O Circuito Chico pode ser feito de carro alugado ou de van.
Cerro Otto na lua de mel em Bariloche
O Cerro Otto, além de ser um passeio imperdível e bem típico de Bariloche, é um local super romântico para incluir na sua lista de o que fazer durante a lua de mel. Ele é um morro onde há um teleférico fechado que leva quatro pessoas por vez. Lá no topo é possível ver neve, praticar esquibunda, fazer caminhadas e conferir a Confeitaria Giratória. Vocês também podem comprar lembrancinhas em duas lojas, ver uma galeria de arte e uma casa noturna. Nesse belo local dá para tirar muitas fotos, apreciar a paisagem e se divertir muito. Lembrando que as atividades de neve rolam o ano todo, não se restringindo aos meses de inverno, e que a confeitaria é a unica giratória da América do Sul.
Catedral de Bariloche na lua de mel
Quando os recém-casados forem passear pelo centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. Essa Igreja católica é a mais importante da cidade. A Catedral, inaugurada em 1946, foi construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos.
Compras em Bariloche na lua de mel
As compras em Bariloche são um passeio bem legal para fazer em casal durante a lua de mel. As roupas de frio e de lã e os chocolates artesanais são as coisas mais vendidas na área, por isso há várias opções de lojas na cidade para vocês comprarem esses e outros produtos. Existem também muitas lembrancinhas e souvenirs, acessórios de frio, como cachecóis e gorros, doce de leite, compotas, geleias, alfajores e linhas de roupas para esportes de neve. Vocês podem fazer compras na Rua Mitre, que fica no centro da cidade, pois lá também está a Galeria del Sol, que tem um conjunto de lojas bem legais.
Restaurantes em Bariloche na lua de mel
Os restaurantes de Bariloche são por si só uma atração romântica da cidade. Bariloche dispõe de opções variadas para diferentes gostos e bolsos, mas é claro que o foco da culinária por lá são as carnes argentinas e a culinária da Patagônia, além, claro, de fondues deliciosos e dos vinhos argentinos. Algumas dicas de locais bem românticos para vocês jantarem ou almoçarem em Bariloche são o Família Weiss, que é bem tradicional e serve carnes argentinas e pratos da culinária da Patagônia; o Chez Philippe, que é excelente para comer um bom fondue, e o El Patacon, que tem uma linda vista e serve peixes da região, como salmão e truta.
Bares e Baladas em Bariloche na lua de mel
Caso vocês sejam um casal que também quer curtir a noite em Bariloche, a cidade oferece uma variedade legal de bares e baladas que podem ser visitados. Entre as casas noturnas está a Grisu, uma das mais famosas baladas de Bariloche, que tem uma excelente estrutura, toca música pop e eletrônica e os drinks são deliciosos. Entre os bares, recomendamos o pub Wilkenny, que serve petiscos e cervejas artesanais, e o Ice Bar, um bar todo feito de gelo, bem diferente para conhecer e tirar fotos.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina
Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre lua de mel em Bariloche quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche
Agora que você já viu tudo sobre lua de mel em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.
Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.
Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.
É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.
Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais de Bariloche:
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.