Bariloche

Dicas de Bariloche para a melhor idade 60+

Confira todas as dicas de Bariloche para a melhor idade 60+. Veja todas as sugestões de passeios, hotéis, restaurantes e outros itens para o seu planejamento em uma viagem como essa. De imediato, já adiantamos: é possível sim fazer uma trip na faixa etária dos 60 anos pra mais para este destino belíssimo da Argentina.

Dicas de Bariloche para a melhor idade 60+

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Dicas das hospedagens para a melhor idade 60+ em Bariloche

A primeira dica que queremos dar para quem está indo para Bariloche com alguém na melhor idade, ou para o próprio público de 60 anos ou mais, é sobre as hospedagens. Para esta faixa etária, nós indicamos os hotéis com um maior conforto, que costumam ser mais caros um pouquinho, mas que fazem toda a diferença na viagem, principalmente para o público de mais idade. Abaixo, temos algumas matérias com dicas de hotéis de bom custo-benefício, para quem quiser poupar uma graninha na trip, e os mais luxuosos, para os que estiverem com o orçamento folgado.

Quarto de hotel em Bariloche

Como achar hotéis por preços incríveis na Argentina

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis da Argentina. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, de toda a Argentina e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito.

E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Argentina.

Hotéis na Argentina

Banner-Gabr

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Hotel luxuoso em Bariloche

Dicas dos restaurantes para a melhor idade 60+ em Bariloche

Se você está indo para Bariloche e pertence ao time dos 60+ (grupo da melhor idade), precisa saber que esta cidade possui restaurantes extraordinários. Alguns deles que são referência e considerados de muita qualidade são: El Boliche de Alberto, La Casita Restaurante e Chez Philippe. Aproveite também para ler o texto melhores restaurantes em Bariloche.

Restaurante La Casita em Bariloche

Dicas dos passeios para a melhor idade 60+ em Bariloche

Esta é uma das dicas mais importantes que daremos ao longo do texto, então preste bastante atenção. Existem MUITOS passeios a serem feitos em Bariloche, um mais lindo que o outro, mas há alguns que são perfeitos para quem está viajando com alguém na melhor idade ou para os casais/amigos de mais experiência de vida. Vamos a eles?

Parques em Bariloche: é do grupo de pessoas que ADORA um parque, com muita área verde, fauna e flora? Então, não pode deixar de incluir na programação os parques de Bariloche. Alguns deles que são excelentes para curtir o pôr do sol, fazer um piquenique ou até mesmo fazer uma atividade física são:

Museus em Bariloche: seguindo uma linha de passeios mais culturais e históricos, o que acha de incluir alguns museus na sua viagem? O legal é que os museus costumam ser propícios para todas as idades, sendo que muitos deles de Bariloche contam com estruturas para algum idoso com dificuldade na locomoção ou qualquer problema parecido.

Museu da Patagônia em Bariloche

Compras em Bariloche: já pensou fazer a sua viagem com os os amigos da melhor idade, o parceiro ou até mesmo a família e voltar cheio de mercadorias e produtos novos para o Brasil? Demais, né? Então, não deixe de inserir alguns shoppings e lojas de rua na sua programação. Esta é uma atividade que toda pessoa, não importa a idade, costuma curtir muito!

Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi: para os idosinhos mais religiosos, que tal visitar uma catedral rica em arquitetura e detalhes belíssimos? A Catedral Nuestra Señora é esplêndida e conta com uma atmosfera muito enriquecedora, então é super válido dar uma passadinha por lá e aproveitar para fazer suas orações.

Catedral Nuestra Señora Nahuel Huapi

Centro Cívico em Bariloche: sabe aquele centrinho que é tradição de um determinado destino e não pode ficar de fora de nenhuma trip, independente do roteiro? Estamos falando do Centro Cívico. Seja para um passeio despretensioso, uma paradinha para um café ou até mesmo para explorar as diversas atrações do local, ele é ponto turístico obrigatório na cidade.

Esquiar em Bariloche: Quem disse que só jovem pode esquiar? O time dos 60+ não só pode como DEVE colocar esta atividade no roteiro em Bariloche. O legal é que as pistas de esqui desta cidade contam com toda uma estrutura para receber seus visitantes: equipamentos, funcionários para auxiliar os praticantes e etc. É uma delícia e uma experiência que merece estar no seu roteiro em uma trip com algum idoso ou até mesmo para o grupo da melhor idade!

Idosos esquiando em Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Dica extra para a melhor idade 60+: Você sabia que existem atrações e passeios que o ingresso fica pela metade do preço para idosos acima de 60 anos? É ótimo, pois você pode economizar muito e fazer ainda mais tours ao longo da trip. Uma sugestão, apenas, é que você cheque em cada lugar que for se eles contam com essa vantagem ou não. Não são todos que fazem isso, mas não custa nada perguntar!

Dicas de segurança para a melhor idade 60+ em Bariloche

Muito se pergunta sobre a questão da segurança em Bariloche e toda a Argentina, e aqui vai a nossa sugestão inicial sobre isso: vá tranquilo, pois esta cidade é bastante segura e organizada. Apesar disso, vá também tomando todas as precauções necessárias, pois todo cuidado é pouco, não importa o quão seguro o lugar é. Temos uma matéria, inclusive, que aborda TODAS as informações mais úteis para que você não passe por nenhum problema no quesito segurança por lá: Dicas de segurança na Argentina.

Rua Mitre em Bariloche

E, uma super indicação que também queremos dar é para que você confira o texto o que não fazer em Buenos Aires (que também vale para Bariloche). Nele, será possível se inteirar sobre assuntos como por exemplo: necessidade ou não do serviço de aluguel de carro, dar ou não as gorjetas, seguro viagem e etc. São matérias que farão com que seu planejamento fique ainda mais completo e sua viagem totalmente sem imprevistos.

Dicas de acessibilidade para a melhor idade 60+ em Bariloche

Se você está indo para este destino com alguma pessoa que pertence ao grupo da melhor idade ou até mesmo você que tem 60 anos ou mais, pode estar se perguntando sobre como funciona a questão da acessibilidade por lá. E, aqui vai a nossa dica: esta cidade conta com um cuidado especial com pessoas que possuem alguma deficiência ou mobilidade reduzida.

Para ter uma ideia melhor:

  • Os restaurantes de Bariloche costumam contar com mesas para deficientes físicos;
  • Os passeios possuem rampas e filas especiais para pessoas com algum tipo de dificuldade;
  • Os transportes, como táxis e ônibus, em sua maioria, são adaptados para o carregamento de cadeiras de rodas;
  • As praias possuem passarelas, principalmente para que os idosos com dificuldade para andar possam ter um acesso mais facilitado.

Acessibilidade para idosos em viagem

Dica do idioma para a melhor idade 60+ em Bariloche

Uma sugestão que vai facilitar bastante sua viagem da melhor idade por Bariloche é a que se refere ao idioma. É claro que não é impossível ir até lá sem saber espanhol, mas, se você tiver uma boa ideia de como se comunicar nesta língua, acredite, fará toda a diferença na trip. Se você demonstrar que está confuso ou que não tem noção nenhuma de espanhol, pode ser que acabe sendo passado pra trás em alguns serviços, como: Ubers, táxis, guardinhas de rua, passeios e etc.

Idosos viajando para o exterior

Dicas extras: tenha em mãos itens como dicionário, mapas, lista de dúvidas frequentes em espanhol e um celular com Internet. Se achar necessário, contrate um guia para ter essa segurança a mais também ao longo da trip.

Dica do celular para a melhor idade em Bariloche

Falando em celular com Internet, é imprescindível que você viaje com um para Bariloche, ainda mais os idosos. Já imaginou precisar de algum endereço de última hora e não ter como buscar? Ou até mesmo alguma urgência de saúde ou dinheiro e não ter como falar com ninguém. Uma situação, chata, não é mesmo? Então, já providencie este serviço antes da sua trip e vá até lá podendo ter todo o acesso possível à Internet. Facilitará a sua vida em todos os sentidos, pode confiar!

Idosas usando os celulares

Com o celular, você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar todas as dicas de Bariloche para a melhor idade 60+ para quando estiver lá.

Dica do Seguro Viagem Internacional para a melhor idade 60+ em Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil, principalmente os do grupo 60+, é que não esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Com um seguro, você tem a tranquilidade de poder curtir a sua trip sem se preocupar com nenhum gasto caso precise de uma assistência médica ou algo assim. Nunca se sabe se ao longo da viagem não terá algum imprevisto, não é mesmo?

Assistência médica para idosos em Bariloche

Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para a Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível. É muito mais barato do que as pessoas pensam e essencial para os viajantes da melhor idade por lá.

Dica do aluguel de carro para a melhor idade 60+ em Bariloche

Para a melhor idade, 60+, é de extrema importância que o planejamento de viagem conte com o serviço do aluguel de carro em Bariloche. Não é muito recomendado que o público mais idoso fique pegando transportes públicos e nem táxis/Ubers em uma trip no exterior. Com o carro você tem bem mais conforto e segurança.

Sem falar que com um carro você pode conhecer várias cidades argentinas, explorar as estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes.

Casal de idosos viajando de carro

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *