Bariloche

8 coisas de graça pra fazer em Bariloche

Veja 8 coisas de graça pra fazer em Bariloche. Fique por dentro de ótimas dicas de pontos turísticos imperdíveis para conhecer neste destino, com o melhor benefício de todos, que é o de não ter que pagar nada.

8 coisas de graça pra fazer em Bariloche

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1) Explorar o Centro Cívico em Bariloche

O charmoso Centro Cívico de Bariloche (que até lembra as cidadezinhas nos alpes europeus) é uma coisas pra fazer de graça mais importantes de Bariloche, e por isso é um passeio imperdível para o seu roteiro. Esse é um ponto de encontro onde turistas e moradores passeiam pelas lojas, cafés e restaurantes, admiram o por e o nascer do sol e tiram fotos.

Centro Cívico em Bariloche

Ali há o monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura e uma pequena praça. O melhor é que você pode conhecer todos esses lugares a pé.

2) Visitar a Catedral de Bariloche

Quando você for passear pelo centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. Essa Igreja católica é a mais importante da cidade.

Catedral de Bariloche

A Catedral, inaugurada em 1946, foi construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos.

3) Passear na Rua Mitre em Bariloche

Rua Mitre é a mais importante de Bariloche. A via fica no Centro Cívico da cidade e nela estão a maioria dos restaurantes, lojas, bancos, casas de câmbio, agências turísticas e outros comércios. O local é bem movimentado e vale a pena dar uma passeada por lá ao menos uma vez na viagem, seja de dia ou de noite.

Rua Mitre em Bariloche

4) Passear na Galeria Del Sol em Bariloche

Galeria Del Sol fica na rua Mitre, que mencionamos acima. Ela é um importante centro comercial com várias lojas boas para fazer compras. Lá dentro você pode comprar artesanato, objetos de decoração, souvenirs, lembrancinhas e roupas de frio. O local é bonito, vale até tirar uma foto.

Galeria Del Sol em Bariloche

5) Visitar o Museu de La Patagônia em Bariloche

O Museu de La Patagônia, localizado no Centro Cívico da cidade, é uma boa dica de o que fazer de graça em Bariloche. Ele existe desde 1940 e o prédio onde se encontra é considerado um Monumento Histórico Nacional. Por meio de um acervo rico que conta com diversos objetos, painéis e gravuras, a exposição mostra a história da região da Patagônia, que é onde está a cidade.

Museu de La Patagônia em Bariloche

Além disso, o museu retrata a história do naturalista Francisco P. Moreno, que doou o terreno para o museu. O espaço é dividido em 11 salas, como as de Ciências Naturais, Pré-história, Etnografia, História Regional e exposições temporárias, por exemplo. O museu abre de terça a sábado e a entrada é gratuita.

6) Tours gratuitos por Bariloche 

Uma dica bem legal de 8 coisas de graça pra fazer em Bariloche, são os chamados Free Tours. Algumas empresas oferecem esses passeios, que são totalmente gratuitos, e um guia faz uma excursão pela cidade explicando tudo nos detalhes.

O tour é gratuito, mas no final, quase todo mundo dá uma gorjeta para o guia, então o valor da gorjeta fica a critério de cada um. É uma forma bem legal e barata de conhecer melhor a história do lugar. No site que a gente usa para comprar os passeios e ingressos de Bariloche tem passeios muito legais. Um deles, por exemplo, é o Free Tour por Bariloche.

Free Tour por Bariloche

Para fazer esses tours é só entrar nesse site. É o maior site de passeios do mundo. É onde sempre compramos e encontramos os melhores preços. Existem bastantes passeios gratuitos por Bariloche, mas também há passeios imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro e são pagos.

A dica é sempre comprar com antecedência, que sai mais barato. E nesse site, por exemplo, já tem a cobrança em reais por PIX. O que é ótimo, pois você não paga os 6,3% de IOF que pagaria comprando lá na hora ou em outro site internacional. Comprando por ele você já vai economizar bastante.

7) Conhecer o Museu Paleontológico em Bariloche

Seguindo com este guia de 8 coisas de graça pra fazer em Bariloche, não deixe de conhecer o Museu Paleontológico. Esse museu guarda fósseis encontrados por toda a Patagônia e outras partes da Argentina que datam de até 300 milhões de anos atrás.

Museu Paleontológico em Bariloche

No entanto, não são só fósseis de dinossauros que você encontra no museu, pois lá também existem ossadas de aves, esqueletos de insetos da Patagônia antiga, exemplares de plantas e até mesmo ovos de criaturas pré-históricas. O acervo fica disposto em ordem cronológica e pode ser visitado de segunda a sábado das 14h às 18h de forma gratuita.

8) Visitar o Shopping Patagonia em Bariloche 

Shopping Patagonia é o maior centro de compras da cidade e fica a 1,5 km do centro cívico. Apesar de ser o maior, trata-se de um local bem simples. Ele não possui muitas lojas e elas não são de marcas conhecidas pelos brasileiros, mas o shopping conta com um comércio bem diverso.

Mesmo que você não queira gastar com compras, vale a pena considerar o shopping para um dia mais chuvoso na cidade ou mesmo para um passeio rápido com a família e os filhos.

Shopping Patagonia em Bariloche 

Tours pagos por Bariloche

Além dos passeios gratuitos, existem alguns tours que são imperdíveis e que você precisa comprá-los se quiser visitá-los. Os que achamos que não podem ficar de fora são: excursão ao Cerro Tronador, excursão para San Martín de los Andes, passeio de veleiro pelo Lago Nahuel Huapi e tour panorâmico por Bariloche. E, o lugar mais barato para comprar eles é esse site aqui de ingressos para a Argentna.

Lago Nahuel Huapi em Bariloche

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 8 coisas de graça pra fazer em Bariloche quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre 8 coisas de graça pra fazer em Bariloche, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.