Veja 8 atrativos imperdíveis para o verão em Bariloche. Essa estação do ano acontece como no Brasil, portanto de dezembro até março. Se você for até lá neste período, prepare-se para ir em alguns pontos estratégicos, para aproveitar ao máximo as altas temperaturas neste destino.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.
1) Passeio de caiaque para o verão em Bariloche
Para quem gosta de praticar esportes aquáticos e quer fazer um passeio bem diferente durante a viagem, andar de caiaque em Bariloche é uma excelente opção. O passeio acontece no lago Nahuel Huapi, e é melhor ainda no verão, quando a temperatura fica agradável para fazer esse tipo de atividade.
É possível comprar o passeio na hora mesmo, no seu hotel ou em alguma agência da Rua Mitre. Agora, se você prefere algo mais radical, também dá para fazer rafting no Rio Manso, que de calmo não tem nada.
2) Aventuras nas montanhas para o verão em Bariloche
Quando não é a estação da neve e do esqui, as montanhas de Bariloche oferecem outras atividades para os visitantes; como fazer trekking, caminhar nas trilhas, andar de bicicleta, fazer mountain bike, ir na tirolesa, andar de teleférico, entre outras coisas.
Além disso, do topo das montanhas existe uma linda vista da região de Bariloche. As principais estações de esqui que você pode aproveitar no verão são o Cerro Otto, Piedras Blancas e o Cerro Catedral.
3) Praias para o verão em Bariloche
Se você viajar para Bariloche no verão, não haverá neve para esquiar. Por outro lado, nessa época as margens dos lagos da região se tornam praias para os turistas e os argentinos aproveitarem.
Algumas delas são de pedras e outras são de areia, mas o que não muda é que todas são muito bonitas e tem águas geralmente bem calmas, o que é bom para quem vai viajar com crianças. Para conferir quais são as melhores praias, dê uma olhada na nossa matéria sobre praias em Bariloche.
4) Passeio de barco para o verão em Bariloche
Como já foi dito, Bariloche tem diversos lagos e eles contam com ilhas esplendidas para conhecer. Se você leu nossa matéria sobre o Circuito Chico, então sabe que há uma parte do percurso em que há um passeio de barco para o Bosque de Arrayanes e a Ilha Victoria, e outro para Puerto Blest e a Cascata dos Cântaros.
Esses tours, principalmente no verão, são imperdíveis. Os dois primeiro ficam no lago Nahuel Huap, já o Puerto Blest e a Cascata dos Cântaros consistem em um passeio de barco pelo Lago Blest, que, na verdade, é um braço do próprio Nahuel Huapi.
5) Rota dos 7 Lagos para o verão em Bariloche
Um bom passeio para fazer durante o verão é a Rota dos 7 Lagos, pois nessa época você não corre o risco da chuva atrapalhar. O percurso, que vai da Villa La Angostura até a cidade de San Martín de Los Andes, tem aproximadamente 108 km e pode ser feito até mesmo em um dia (apesar da viagem ser cansativa).
No trajeto você vai passar por diversos lagos (que, apesar do nome, são mais de sete) muito bonitos; como o Lácar, o Escondido, o Falkner, o Traful, o Machónico, entre outros. Se quiser, é possível dividir o caminho em alguns trechos; assim você pode parar para apreciar a vista cheia de animais e plantas, tirar fotos, fazer atividades em cada um dos lagos e até mesmo acampar perto deles.
6) Centro Cívico para o verão em Bariloche
Seguindo com este guia de 8 atrativos imperdíveis para o verão em Bariloche, vamos de um tour delicioso pelo Centro Cívico de Bariloche (que até lembra as cidadezinhas nos alpes europeus).
Ele é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e por isso é um passeio imperdível para o seu roteiro. Esse é um ponto de encontro onde turistas e moradores passeiam pelas lojas, cafés e restaurantes, admiram o pôr e o nascer do sol e tiram fotos.
Ali há o monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura e uma pequena praça. O melhor é que você pode conhecer todos esses lugares a pé.
7) Rua Mitre para o verão em Bariloche
A Rua Mitre é a rua mais importante de Bariloche. A via fica no Centro Cívico da cidade e nela estão a maioria dos restaurantes, lojas, bancos, casas de câmbio, agências turísticas e outros comércios. O local é bem movimentado e vale a pena dar uma passeada por lá ao menos uma vez na viagem, seja de dia ou de noite.
8) Passeio de teleférico no Cerro Campanário em Bariloche
Pra fechar com chave de ouro essa matéria dos 8 atrativos imperdíveis para o verão em Bariloche, não deixe também de analisar o passeio de teleférico no Cerro Campanário, uma montanha com 1049 metros de altura que está às margens do lago Nahuel Huapi.
Você pega um teleférico de cadeirinha para subir e a vista é estonteante, considerada por muitos a mais bonita da região. Dá até mesmo para enxergar a divisa da Argentina com o Chile.
O percurso com o teleférico dura sete minutos, e vale a pena reservar um tempo para tirar fotos em família e curtir a paisagem, porque o lugar é realmente muito bonito. Lá no topo tem uma cafeteria, onde você pode tomar café, chocolate quente e comer waffles.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade em Bariloche
Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 8 atrativos imperdíveis para o verão em Bariloche quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche
Agora que você já viu tudo sobre 8 atrativos imperdíveis para o verão em Bariloche, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.
Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.
Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.
Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.
É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.
Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.
Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.
Veja outras matérias legais de Bariloche:
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.