Bariloche

10 dicas de passeios em Bariloche para fazer com crianças

Confira 10 dicas de passeios em Bariloche para fazer com crianças. Veja quais são eles, principais características de cada um, dicas e informações. Escolha um ou mais tours para o seu roteiro para quando for até lá em uma viagem em família. Temos certeza que a diversão estará garantida tanto para os adultos quanto para as crianças.

Passeios para fazer com crianças em Bariloche

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1) Passeio de esquibunda no parque Piedras Blancas em Bariloche

Como os pequenos não tem habilidade ou idade suficiente para esquiar em pé, o mais recomendado é que eles estejam sentados, porque assim se divertem do mesmo modo e com segurança. O ski sentado, ou esquibunda, como é conhecido popularmente, é oferecido por diversas estações de esqui em Bariloche, sendo que a principal delas é a Piedras Blancas.

Passeio de esquibunda no parque Piedras Blancas em Bariloche 

O local é feito exclusivamente para a prática do esquibunda, então existem diversas pistas com diferentes dificuldades e as crianças vão adorar passar de uma para a outra. A estação Piedras Blancas também tem teleféricos para se deslocar e apreciar a vista. Esta é uma das 10 dicas de passeios em Bariloche para fazer com crianças.

2) Passeio pelas praias de Bariloche

A próxima alternativa desta matéria de passeios em Bariloche para fazer com crianças é um tour pelas praias. Se você viajar para esta cidade no verão, não haverá neve para esquiar. Por outro lado, nessa época as margens dos lagos da região se tornam praias para os turistas e os argentinos.

Praia para ir com crianças em Bariloche

Algumas delas são de pedras e outras são de areia, mas o que não muda é que todas são muito bonitas e tem águas geralmente bem calmas, o que é bom para a segurança das crianças. Para conferir quais são as melhores praias para levar os pequenos, dê uma olhada na nossa matéria praias em Bariloche.

3) Passeio pelo Bosque de Arrayanes em Bariloche

Acha que San Carlos de Bariloche é feita somente de esportes de inverno? Está muito enganado, pois a cidade é cena de filme, quer dizer, desenho. Em meados das décadas de 30 e 40, Walt Disney se inspirou nos Bosques de Arrayanes para criar seu mais novo filme de animação, Bambi.

Passeio pelo Bosque de Arrayanes em Bariloche

O Parque Nacional los Arrayanes abriga em seus bosques toda a magia que inspirou a Disney para a história do pequeno veado. Por isso, recomendamos que você assista ao filme com os pequenos e depois façam um passeio por ali, pois as crianças vão se encantar. Este é um dos mais imperdíveis passeios para fazer com crianças em Bariloche.

4) Passeio para esquiar no Cerro Catedral em Bariloche

Uma ótima alternativa de passeio para fazer com crianças em Bariloche é esquiar no Cerro Catedral, considerada a pista mais antiga e famosa da Argentina. O local acaba sendo mais desenvolvido do que as outras estações de esqui e também tem mais opções de entretenimento para todos os gostos.

Passeio para esquiar no Cerro Catedral em Bariloche

Felizmente, o Cerro Catedral oferece várias atividades para os pequenos. Algumas dessas opções são esquibunda, snow turbing – que consiste em descer as pistas sentado em uma boia -, bicicleta de neve, escola de esqui e um Kids Club – no qual você pode deixar a criança nos cuidados de monitores. É demais.

5) Passeio no Museu Paleontológico em Bariloche

Se você está pensando em fazer uma viagem para Bariloche e seus filhos adoram animais (principalmente dinossauros), não deixe de conhecer o Museu Paleontológico. Esse museu guarda fósseis encontrados por toda a Patagônia e outras partes da Argentina que datam de até 300 milhões de anos atrás.

Museu Paleontológico em Bariloche

No entanto, não são só fósseis de dinossauros que você encontra no museu, pois lá também existem ossadas de aves, esqueletos de insetos da Patagônia antiga, exemplares de plantas e até mesmo ovos de criaturas pré-históricas. O acervo fica disposto em ordem cronológica e pode ser visitado de segunda a sábado das 14h às 18h de forma gratuita.

6) Passeio de caiaque em Bariloche

Já imaginou que delícia andar de caiaque em Bariloche? Pois bem, este é um passeio que acontece no lago Nahuel Huapi e proporciona momentos muito especiais e únicos para toda a família. Se você for até esta cidade no verão, saiba que o tour é ainda mais recomendado, pois é quando a temperatura fica agradável para fazer esse tipo de atividade.

Passeio de caiaque em Bariloche

É possível comprar o passeio na hora mesmo, no seu hotel ou em alguma agência da Rua Mitre. O bacana é que as crianças costumam amar, já que podem ir contemplando a paisagem de um lugar bem diferente (os charmosos caiaques). Que tal?

7) Passeio de quadriciclo em Bariloche

Seguindo com este guia com 10 dicas de passeios em Bariloche para fazer com crianças, vamos de passeio de quadriciclo. Apesar de não ser indicado para crianças muito novas, em diversas estações de esqui desta cidade há passeios de quadriciclo na neve.

Passeio de quadriciclo em Bariloche

É uma aventura super radical e divertida, principalmente para quem nunca andou de quadriciclo antes. Para saber quais estações e pistas oferecem essa atividade, leia nossa matéria sobre as melhores estações de esqui em Bariloche.

8) Passeio para caminhar com raquetes em Bariloche

Uma baita experiência é andar na neve pela primeira, mas mais diferente ainda é caminhar na neve com raquetes. Um dos lugares que oferece esse serviço em Bariloche é o Cerro Lopez. Lá os instrutores ensinam a usar as raquetes para se locomover e levam você para ver as lindas paisagens do cerro.

Passeio de caminhada com raquetes em Bariloche

As crianças com certeza vão adorar passear com uma raquete em seus pés e irão se divertir muito. Portanto, este é um passeio que não pode ficar de fora da sua programação com crianças em Bariloche.

9) Passeio de teleférico no Cerro Campanário em Bariloche

O Cerro Campanário é uma montanha com 1049 metros de altura que está às margens do lago Nahuel Huapi. Você pega um teleférico de cadeirinha para subir e a vista é estonteante, considerada por muitos a mais bonita da região. Dá até mesmo para enxergar a divisa da Argentina com o Chile.

Teleférico no Cerro Campanário em Bariloche

O percurso com o teleférico dura sete minutos, e vale a pena reservar um tempo para tirar fotos em família e curtir a paisagem, porque o lugar é realmente muito bonito. Lá no topo tem uma cafeteria, onde você pode tomar café, chocolate quente e comer waffles. Os pequenos vão amar, pode apostar.

10) Passeio no Cerro Viejo em Bariloche

Pra fechar em grande estilo esta 10 dicas de passeios em Bariloche para fazer com crianças, analise também para a sua viagem o Cerro Viejo. Apesar dele não estar entre os cerros que mais fazem sucesso em Bariloche, é um lugar legal e que merece a sua visita em um roteiro por esta cidade.

Tobogã no Cerro Viejo em Bariloche

O Cerro Viejo tem um diferencial em relação aos outros: a subida é feita pelo tradicional teleférico, mas a descida pode ser feita em um tobogã. Para quem curte uma aventura e quer inovar, é uma experiência muito divertida, principalmente para as crianças. Este passeio é aquele tour que fará com que os adultos e os pequenos se divirtam demais!

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as 10 dicas de passeios em Bariloche para fazer com crianças quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre as 10 dicas de passeios em Bariloche para fazer com crianças, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.