Confira os pontos turísticos de Bariloche, na Argentina. Esse é um local muito procurado por turistas, afinal lá existem várias atrações legais para conhecer. Dá para passar muitos dias por lá, pois Bariloche oferece aos seus visitantes opções diferentes de diversão, o que inclui coisas como esquiar, fazer compras, ir a restaurantes e casas noturnas, entre vários outros. Conheça a seguir quais são os principais pontos turísticos de San Carlos de Bariloche. Para conferir outros lugares interessantes, veja também nossa matéria sobre o que fazer em Bariloche.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Bariloche.
Cerro Otto em Bariloche na Argentina
O Cerro Otto é um passeio imperdível e bem típico entre aqueles que visitam Bariloche. Ele é um morro onde há um teleférico fechado que leva quatro pessoas por vez. Lá no topo é possível ver neve, praticar esquibunda, fazer caminhadas e conferir a Confeitaria Giratória. Você também pode comprar lembrancinhas em duas lojas, ver uma galeria de arte e uma casa noturna. Nesse belo local dá para tirar muitas fotos, apreciar a paisagem e se divertir muito. Lembrando que as atividades de neve rolam o ano todo, não se restringindo aos meses de inverno, e que a confeitaria é a unica giratória da América do Sul.
Catedral de Bariloche na Argentina
Quando você for passear pelo centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. Essa Igreja católica é a mais importante da cidade. A Catedral, inaugurada em 1946, foi construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos.
Centro Cívico em Bariloche na Argentina
O charmoso Centro Cívico de Bariloche (que até lembra as cidadezinhas nos alpes europeus) é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e por isso é um passeio imperdível para o seu roteiro. Esse é um ponto de encontro onde turistas e moradores passeiam pelas lojas, cafés e restaurantes, admiram o por e o nascer do sol e tiram fotos. Ali há o monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagônia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura, uma pequena praça, entre muitos outras coisas. O melhor é que você pode conhecer todos esses lugares a pé.
Cerro Campanário em Bariloche na Argentina
Cerro Campanário é uma montanha com 1049 metros de altura que está às margens do lago Nahuel Huapi. Você pega um teleférico de cadeirinha para subir e a vista é estonteante, considerada por muitos a mais bonita da região. Dá até mesmo para enxergar a divisa da Argentina com o Chile. O percurso com o teleférico dura sete minutos, e vale a pena reservar um tempo para tirar fotos e curtir a paisagem, porque o lugar é realmente muito bonito. Lá no topo tem uma cafeteria, onde você pode tomar café, chocolate quente e comer waffles.
Museu de La Patagônia em Bariloche na Argentina
O Museu de La Patagônia, também localizado no Centro Cívico, é um tradicional ponto turístico em Bariloche. Por meio de um acervo rico que conta com diversos objetos, painéis e gravuras, a exposição mostra a história da região da Patagônia, que é onde está localizada a cidade. O museu abre diariamente, menos aos domingos, e é de graça para menores de 12 anos. Para maiores dessa idade, o ingresso custa apenas 15 pesos argentinos.
Cerro Catedral em Bariloche na Argentina
O Cerro Catedral é a pista de esqui mais antiga e famosa do país, recebendo cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. Seu ponto mais alto tem 2050 metros de altitude, e o mais baixo tem 1030 metros. São 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais. No total também existem 19 lugares para comer por lá e mais diversas opções de hospedagem e lojas, ou seja, há uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes. Há parques e clubinhos para crianças, escola de esqui, e, para se ter uma ideia, estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui, 2 mil para snowboard e ainda existem 45 canhões para fazer neve artificial. Não é por menos que o Cerro Catedral é considerada uma das melhores pistas de esqui na Argentina.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.
Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.
É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.
Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina
Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Bariloche quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche
Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.
Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais de Bariloche:
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.