Confira que língua falam em Bariloche. Quando você viaja para um país diferente, é importante saber qual é o idioma falado no local. Pode parecer apenas um detalhe, mas aprender um pouco mais do idioma oficial de onde você for visitar, vai te ajudar muito a conhecer mais sobre o país e a andar por ele com menos dificuldade, e isso inclui Bariloche e a Argentina. Outras coisas legais de saber antes de viajar para essa linda cidade são como funciona o clima em Bariloche e como é o fuso horário entre o Brasil e Bariloche.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre que língua falam em Bariloche.
Idioma em Bariloche
A partir da colonização espanhola na América Latina, cada país adaptou sua língua ao fundir a dos povos indígenas com o espanhol. Se na Espanha já não se fala somente o espanhol original, quem dirá em outro continente e no extremo sul do mundo. O espanhol falado na Argentina é o chamado espanhol latino, que teve sua origem no castelhano. O termo castelhano se deu quando os Reis de Castela reinavam a Espanha e a língua foi apelidada em homenagem aos mesmos. Com o passar do tempo, a língua da Argentina, do Uruguai e de uma parte do Chile se diferenciaram em alguns aspectos.
Em Bariloche, o pronome “tu”, segunda pessoa do singular, quase não é usado. Os argentinos usam “vos”, da segunda pessoa do plural, tornando tudo mais formal. Embora isso possa parecer esnobe, não passa de um costume, mas se você falar “tu” na cidade argentina, é bom lembrar que isso soará bastante informal para eles. De qualquer forma, eles saberão do que se trata, principalmente se notarem que você é um estrangeiro. Outra diferença do espanhol falado em Bariloche com o espanhol da Espanha é a pronúncia dos dois “l”s seguidos. Enquanto na Espanha se pronuncia “lh”, na Argentina “ll” é pronunciado como a letra “j” ou “x”, dependendo da palavra.
Apesar da evidente rivalidade entre o Brasil e a Argentina no futebol, isso não acontece na língua. Como Brasil, Chile e Uruguai representam 53% do turismo na Argentina, lá eles são compreensivos com o português brasileiro, mas não custa aprender algumas expressões de educação para frequentar os lugares. Sempre comprimente os argentino, peça licença e agradeça, afinal, ser educado deve ser uma regra universal.
Se você tem vontade de aprimorar seu espanhol na Argentina, então não deixe de checar nossa matéria de lugares onde estudar espanhol na Argentina para dominar a terceira língua mais falada no mundo.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina
Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre que língua falam em Bariloche quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche
Agora que você já viu tudo sobre que língua falam em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.
Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais de Bariloche:
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.