Descubra os melhores passeios em Bariloche. Bariloche é uma cidade muito bonita e por lá você pode fazer diversos passeios para explorar a região. Além das tradicionais pistas de esqui, existem muitos lugares para conhecer e, para isso, há diversos tours específicos oferecidos pelas agências de viagens locais. Confira abaixo uma lista com os passeios mais legais e interessantes para fazer na sua viagem para Bariloche.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os passeios em Bariloche.
Passeio Circuito Chico em Bariloche
O Circuito Chico é um passeio bem tradicional em Bariloche e vale muito a pena fazê-lo. Ele é de fato um circuito, pois você sai do centro da cidade e percorre cerca de 65 quilômetros. Nesse percurso você irá passar por lugares como a Avenida Bustillo, o lago Nahuel Huapi, o Cerro Campanário, a Capela San Eduardo, o Hotel Llao Llao, a Colônia Suiza, entre outros. Na verdade, esse passeio pode variar de acordo com o roteiro e o tempo do trajeto que você escolher. O Circuito Chico pode ser feito tanto de carro alugado, como com uma agência de turismo. Esse é o tour ideal para fazer no primeiro de dia que estiver em Bariloche, pois ele vai te dar um panorama geral sobre como é essa região.
Passeio Rota dos 7 Lagos em Bariloche
Um bom passeio para fazer, principalmente durante o verão, é pela Rota dos 7 Lagos. O percurso, que vai da Villa La Angostura até a cidade de San Martín de Los Andes, tem aproximadamente 108 km e pode ser feito até mesmo um dia (mas a viagem é cansativa). No trajeto você vai passar por diversos lagos (que, apesar do nome, são mais de sete) muito bonitos, como o Lácar, o Escondido, o Falkner, o Traful, o Machónico, entre outros. Se quiser, é possível dividir o caminho em alguns trechos, assim você pode parar para apreciar a vista cheia de animais e plantas, tirar fotos, fazer atividades em cada um dos lagos e até mesmo acampar perto deles. Além desse roteiro, existem diversos outros lagos na região Bariloche, como o Guillelmo, o Mascardi, o Moreno e o Gutiérrez, onde você pode aproveitar para curtir um praia (sim, ali existem praias) e praticar esportes aquáticos.
Passeio Noite Nórdica em Bariloche
Se estiver procurando o que fazer a noite em Bariloche durante os meses de inverno por lá, uma ideia legal é fazer o famoso passeio Noite Nórdica. Nele os turistas pilotam seus próprios quadriciclos nos arredores e bosques do Cerro Otto. Depois do circuito, acontece um belo jantar no Refúgio Arelauquen. Esse passeio é super peculiar, foge do comum e é garantido que todos vão se divertir.
Passeio de barco em Bariloche
Como já foi dito, a região de Bariloche conta com diversos lagos, e neles existem ilhas esplendidas para conhecer. Se você leu nossa matéria sobre o Circuito Chico, então sabe que em um de seus trechos há um passeio de barco para o Bosque de Arrayanes e a Ilha Victoria e outro para Puerto Blest e a Cascata dos Cântaros. Esses tours, principalmente no verão, são imperdíveis. Os dois primeiro ficam no lago Nahuel Huapi, já o Puerto Blest e a Cascata dos Cântaros estão no Lago Blest, que, na verdade, é um braço do próprio Nahuel. Existem também diversos outros passeios de barco por ali. Alguns vão até o Chile, outros são feitos em botes que percorrem corredeiras mais agitadas, e ainda dá para andar de caiaque nos lagos. É só escolher o tipo de passeio que mais combina com o seu estilo.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.
Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.
É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.
Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina
Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Bariloche quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche
Agora que você já viu tudo sobre os passeios em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.
Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais de Bariloche:
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.