Cafe Pride em Buenos Aires
Buenos Aires

Lugares LGBTI em Buenos Aires

Veja os lugares LGBTI em Buenos Aires. Muitos não sabem, mas a capital argentina foi escolhida como a principal cidade da América Latina para o turismo gay. Tanto é que 20% dos turistas estrangeiros em Buenos Aires é da comunidade LGBTI.

Isso acontece, porque Buenos Aires é um lugar que promove o respeito à diversidade (inclusive há um feriado em outubro que é o Dia do Respeito à Diversidade Cultural), tem leis que protegem os direitos da comunidade LGBTI e as pessoas não precisam ficar concentradas em poucos pontos da cidade, pois a população ali é bem liberal e não tem problemas com gays, lésbicas, transsexuais, bissexuais, transgêneros e etc. Abaixo fizemos uma lista com os melhores lugares frequentados pelas pessoas LGBTI em Buenos Aires.

Lugares LGBTI em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os lugares LGBTI em Buenos Aires.

Tango LGBTI em Buenos Aires

O tango é um dos principais símbolos culturais de Buenos Aires. Na cidade existem dois lugares muito bons que promovem o tango na comunidade LGBTI e que desafiam as tradições heteronormativas desse ritmo. Eles são o La Marshall e o Tango Queer.

Ambos locais ficam em San Telmo e abrem de terça-feira no período da noite. Neles, primeiro acontece uma aula de tango para quem quiser aprender a dançar e, depois rola um baile (ou uma milonga, como eles chamam por lá) em que todos podem dançar com todos.

Tango LGBTI em Buenos Aires

Balada LGBTI Amerika

A Amerika é uma das principais, maiores e mais conhecidas baladas LGBTI em Buenos Aires. Lá dentro cabem quase 2 mil pessoas e o espaço é dividido entre duas pistas de dança e um dark room, onde tudo pode acontecer. Além disso, na balada sempre tem dançarinos, go-go boys e DJs famosos que tocam vários estilos de música, inclusive algumas brasileiras.

A Amerika, que fica na Avenida Córdoba, abre de sexta a domingo a partir da meia-noite e tem um ingresso entre 120 e 350 pesos, mas o valor depende do dia e da hora. Além disso, de sexta e sábado a festa é open bar, por isso espere filas grandes na porta.

Balada LGBTI Amerika

Bar LGBTI Sitges

O Sitges é um dos bares/baladas LGBTI mais antigos de Buenos Aires, por isso ele é uma parada quase obrigatória para quem está visitando a cidade. Esse é um ótimo lugar para você começar sua noite, pois, ao contrário de muitas outras baladas, a animação no Sitges rola solta antes da meia-noite.

Ali o espaço é dividido em algumas áreas. Tem a parte do bar, onde turistas e locais se misturam, há um palco para os shows de drags que acontecem algumas vezes por semana e, também existe uma pista de dança, em que o DJ toca principalmente as músicas do momento. O Stiges não é um lugar caro, está localizado perto da balada Amerika e abre diariamente das 23h às 06h.

Bar LGBTI Sitges

Bar LGBTI Peuteo

Também considerado um dos melhores bares LGBTI em Buenos Aires, o Peuteo fica em Palermo e abre de quarta a domingo das 19h às 03h. Lá dentro a atmosfera é mais tranquila e o local é ótimo para quem quer relaxar com alguns amigos. Além disso, os drinks são ótimos e criativos, a música também é boa e a decoração é feita com alguns vídeos artísticos que ficam rolando nas televisões.

Bar LGBTI Peuteo

Festa LGBTI Jolie

A Fiesta Jolie acontece somente nas quartas-feiras e vésperas de feriado. Nesses dias, ela atrai até Palermo um público LGBTI jovem, entre 20 e 30 anos, que está cheio de energia. O evento começa lá pelas 22:00, quando eles servem coisas para comer e passam um episódio de RuPaul’s Drag Race ou algum filme.

Lá pela uma hora da manhã, o ambiente muda completamente. Nessa hora tudo fica mais animado e as pessoas tomam as duas pistas de dança, os três bares, o terraço e a sacada. Além disso, a Jolie sempre conta com alguma atração diferente. O melhor é que nessa festa você só paga a consumação, e as coisas lá dentro não são tão caras.

Festa LGBTI Jolie

Café LGBTI Pride

O Café Pride foi um dos primeiros lugares em Buenos Aires a colocar a bandeira LGBTI na sua porta. Localizado em San Telmo, esse é um espaço agradável para parar e comer alguma coisa durante o dia ou mesmo de noite.

Além de boas músicas e drinks, no Pride a comida é ótima, com destaque para os cafés, os doces, as tortas e os petiscos. Além disso, de vez em quando são promovidas algumas festas bem animadas dentro do café. Ele fica aberto diariamente das 08h às 20h, exceto aos finais de semana, quando abre um pouco mais tarde.

Café LGBTI Pride

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os lugares LGBTI em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre os lugares LGBTI em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo.

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *