O que fazer no verão em Salta?

O que fazer no verão em Salta? Veja ótimas dicas de atrações e passeios para você curtir no período em que as temperaturas ficam mais altas neste destino. São sugestões de lugares que atendem a diferentes tipos de públicos e roteiros.

Salta de noite

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Como é o verão em Salta?

O verão é a época mais quente em Salta. A temperatura média na cidade nesta época é de 25 °C e raramente a temperatura será inferior a 17 °C. Além disso, esta é a época do ano com os maiores índices de chuva, principalmente em janeiro. Porém não se preocupe, pois as chuvas ocorrem em sua maior parte nas regiões montanhosas e não vão afetar a sua programação.

O único passeio que é cancelado nesta época, exatamente por causa das chuvas nas altitudes, é o Passeio no Tren a las Nubes, que cessa seu funcionamento de dezembro a março, todos os anos.

Dica de roupas para esse período: Se for viajar para Salta no verão, é importante levar na mala muitas roupas frescas, como vestidos, shorts e camisetas. Além disso, não deixe também de providenciar óculos escuros, protetor solar e chapéu ou boné, para se proteger do sol. Para os dias de chuva, previna-se deixando na bolsa de mão um guarda-chuva ou capa de chuva.

Turistas em Salta

Dica de eventos/celebrações para este período: Duas datas importantíssimas que caem no verão em Salta são o Natal e o Ano Novo. Neste período é bem provável que você encontre esta cidade no melhor clima para estas celebrações, ou seja, com enfeites, iluminação especial e até mesmo algum evento diferenciado.

Dica de preços para esse período: É bom lembrar que o verão é época de média temporada, então as passagens estarão mais caras, da mesma forma que os restaurantes e os passeios em Salta.

1) Conhecer a Praça 9 de Julho em Salta

A primeira opção de o que fazer no verão em Salta fica por conta de um passeio delicioso para conhecer a Praça 9 de Julho. Situada no coração da cidade, ela é um dos cartões-postais dessa cidade argentina. Por lá, você poderá fazer um passeio ao ar livre, contemplando tudo o que a área oferece, e tirar muitas fotos de recordação da viagem.

Conhecer a Praça 9 de Julho em Salta

Ao redor desta praça estão localizados o Cabildo e a Catedral de Salta, dois pontos turísticos que valem a pena conhecer. O Cabildo foi a sede do poder municipal durante o período de colonização e é um local reconhecido pela sua belíssima arquitetura. Já a Catedral de Salta, é uma igreja construída no século 19 e que guarda as cinzas do General San Martín Miguel de Guemes, um dos heróis da Independência do país. Ela é uma das mais importantes e belas igrejas da América Latina.

2) Passar o dia no Parque San Martín em Salta

No centro da cidade, a aproximadamente três quarteirões da Praça 9 de Julho, encontra-se o Parque San Martín. Ele possui uma grande área verde, bancos para relaxar, um lago com animais e pedalinhos. Além disso, aos domingos acontece uma feira de artesanatos, onde é possível comprar ótimas lembrancinhas de Salta e artesanatos locais. Este, com certeza é um lugar imperdível para você que está procurando o que faze no verão em Salta.

Passar o dia no Parque San Martín em Salta

3) Andar de teleférico em Salta

Em frente à Praça San Martín existe um teleférico que leva os visitantes até o Cerro San Bernardo, um morro que é o mais alto mirante da cidade e de onde é possível ter uma vista única de toda a região. E, além disso, lá em cima existem monumentos, lanchonetes, jardins e lojas de lembrancinhas. Para que você possa subir até o Cerro San Bernardo, existe a opção de ir a pé, que é mais cansativa um pouco, e a de carro, que, na nossa opinião, é a mais interessante e vantajosa.

Andar de teleférico em Salta

O teleférico funciona todos os dias, das 9h às 19h.  O valor da tarifa nacional é de 7 mil pesos argentinos para adultos e 5 mil pesos argentinos para crianças de 6 a 12 anos e maiores de 65 anos. Já a tarifa internacional é 10 mil pesos argentinos para adultos e 7 mil pesos argentinos para crianças de 6 a 12 anos.

4) Se divertir nas famosas Peñas em Salta

Apesar de ser pequena, Salta possui uma vida noturna agitada. Durante os finais de semana, é comum as pessoas saírem para o centro à noite, principalmente até as Peñas, bares onde acontecem apresentações de músicas típicas com cantores e bandas locais. Elas vão desde lugares mais calmos até mais animados, com show das casas de tango portenhas. A maioria delas está localizada na Calle Balcarce, mas a mais famosa e tradicional, a La Casona del Molino, fica na Calle Luis Burela.

Se divertir nas famosas Peñas em Salta

5) Visitar Quebrada das Conchas próxima de Salta

A próxima alternativa de o que fazer no verão em Salta é visitar a magnífica Quebrada das Conchas, que está a apenas 170 km de distância desta cidade (2 horas e 30 minutos de carro). Para quem não sabe, a Quebrada é uma série de formações rochosas que assemelham-se a paisagem avermelhada do Grand Canyon, nos Estados Unidos.

Visitar Quebrada das Conchas próxima de Salta

O mais legal deste atrativo é que ela é uma obra magnífica da natureza, a qual formou um paredão enorme de pedra em formato de teatro – que tem uma acústica perfeita e de onde é possível observar diversas formações de figuras na parede. Normalmente, as pessoas visitam a Quebrada das Conchas e em seguida vão até a vila de Cafayate, já que é caminho.

6) Explorar a magnífica Cafayate próxima de Salta

Falando em Cafayate, nossa próxima sugestão de o que fazer no verão em Salta é conhecer a simpática cidade de Cafayate, que está localizada a 180 km de Salta (2 horas  40 minutos de carro) e abriga cerca de 12 mil habitantes. Ela é considerada a segunda melhor região produtora de vinho da Argentina, ficando atrás somente de Mendoza. Um dos destaques desta área é o vinho branco, feito da uva Torrontés, apreciada em todo o mundo.

Explorar a magnífica Cafayate próxima de Salta

Nós recomendamos que você visite algumas das vinícolas da cidade, como El Esteco, Nanni e Domingo Hermanos. Além disso, Cafayate possui uma atmosfera agradável e o seu centro está repleto de ótimos restaurantes, lojas de artesanato local e vinotecas (onde você pode comprar alguns dos vinhos produzidos na região). Se quiser, leia ainda as matérias:

Use seu celular à vontade em Salta

Poder usar seu celular em Salta, Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto; se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Salta, Buenos Aires, Bariloche, Córdoba e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Salta quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Salta

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Salta, uma dica legal para quem vai para Salta é que como os pontos turísticos, as cidades,  os parques naturais e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina, que são próximas, e explorar as estradas, paisagens e lugares naturais pelo caminho, que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Uma indicação também que faz a diferença na viagem a Salta é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Esta cidade é grande e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Salta, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Salta.

Quarto de hotel em Salta

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de teleférico em Salta

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Salta, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre,  que é lindo, e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Salta

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato.

Seguro viagem para a Argentina

Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para a Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Salta:

O que fazer em Salta: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Salta: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Salta: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.