Todas as dicas de viagem de Mendoza

Todas as dicas de viagem de Mendoza

Confira todas as dicas de viagem de Mendoza. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para este destino.

Todas as dicas de viagem de Mendoza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1. Dicas de quando viajar para Mendoza

Os meses com as temperaturas mais agradáveis para visitar Mendoza são os do outono (entre março e junho) e da primavera (entre setembro e dezembro). Além disso, essas duas épocas coincidem com a baixa temporada do turismo por lá, então os pacotes de viagem geralmente são mais baratos, os pontos turísticos ficam bem mais vazios e é mais fácil achar um hotel com ótimo custo x benefício.

Menina contemplando Mendoza

Quando é alta temporada em Mendoza?

O inverno (entre junho e setembro) e o verão (entre dezembro e março) são as épocas de alta temporada em Mendoza. No quesito chuvas, elas são um tanto quanto frequentes nestas épocas. Os preços nestes meses são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem! Leia nossas matérias abaixo:

Vinícola em Mendoza

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

25/12: Natal
01/01: Ano Novo
20 e 21/02: Carnaval
24/03: Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça
17/06: Passo à imortalidade do General Martín Miguel de Güemes
20/06: Passo à imortalidade do general Manuel Belgrano; Dia da Bandeira
09/07: Dia da Independência da Argentina
21/08: Passo à imortalidade do general José de San Martín

Meses de baixa temporada em Mendoza

A primavera em Mendoza também é super interessante e graciosa, isto porque esta cidade abriga atrativos bem legais para esta estação: parques, praças e jardins. Já o outono, por exemplo, é uma época em que tudo sai bem mais barato, principalmente as lojas. Se quiser fazer umas compras, este é o momento ideal. Ambas as estações representam a baixa temporada em Mendoza.

Mendoza na primavera

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

02/04: Veteranos e Dia da Queda na Guerra das Malvinas
07/04: Sexta-feira Santa
01/05: Dia do Trabalhador
25/05: Dia da Revolução de Maio
09/10: Dia do respeito à diversidade cultural
20/11: Dia Nacional da Soberania
08/12: Dia da Imaculada Conceição de Maria

2. Dicas para a hospedagem em Mendoza

Outra dica para uma viagem a Mendoza é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Mendoza:

Se você vai ficar pouco tempo na cidade, está é a região recomendável para a sua hospedagem, pois a maior parte dos pontos turísticos estarão bem próximos à você e não serão necessárias viagens para conhecê-los. Além disso, o deslocamento para os restaurantes, cafés, lojas, bancos ou lugares para curtir à noite é mais fácil.

Hotel no centro de Mendoza

Recomenda-se a estadia no quadrilátero das praças Plaza Chile, Plaza Italia, Plaza España e Plaza San Martín, pois o espaço é muito bonito, arborizado e você pode ir para a maioria dos lugares a pé. Se quiser, veja algumas dicas de hotéis no centro turístico de Mendoza.

Se quiser ver melhor onde é a região central e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa área que é excelente. Já deixamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar em Mendoza: Mapa

  • Escolher o tipo de hospedagem em Mendoza:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Mendoza: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em Mendoza e na Argentina. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Quarto de hotel em Mendoza

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para a Argentina

O seguro viagem não é obrigatório para a Argentina, no entanto, é muito recomendado viajar com ele. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.

Seguro viagem para a Argentina

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

Serviço de seguro viagem internacional para a Argentina

4. Dicas para se locomover em Mendoza

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito na Argentina é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas.

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Serviço de aluguel de carro para Mendoza

Não alugue um GPS em Mendoza

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular na Argentina que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons pesos/dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na Argentina que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Mulher dirigindo

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Mendoza que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Dicas para alugar um carro na Argentina

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.

  • De transporte público:

Para andar de ônibus em Mendoza basta comprar um cartão RedBus. Ele pode ser adquirido em várias lojas, sendo que a maioria delas possui uma placa na entrada indicando a venda do cartão. Se você estiver com um acompanhante, uma dica é comprar apenas uma unidade de cartão, pois ele pode ser usado por várias pessoas. É só você fazer uma recarga maior e passar o mesmo cartão para cada um que passar na catraca.

Ônibus em Mendoza

Os ônibus são ótimos para se locomover no centro da cidade de uma forma mais prática e até conhecer as vinícolas que estejam nas regiões de Maipu e Lujan de Cuyo. Esta forma de locomoção é a mais em conta.

  • Passeio em ônibus hop-on-off em Mendoza:

Se você tem poucas horas na cidade de Mendoza e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. O ônibus turístico Mendoza City Bus possui dois andares e janelas que permitem uma visão panorâmica da cidade. O seu percurso passa por 20 pontos turísticos diferentes da cidade, que totalizam, aproximadamente, 2 horas de passeio.

Ônibus turístico em Mendoza

No ônibus você poderá ter acesso a um áudio guia disponível em quatro línguas: espanhol, francês, inglês e português e guias bilíngues a bordo da unidade. Além disso, outro detalhe que irá ser muito útil para você é o serviço de Hop on – Hop Off, que permite descer e subir do ônibus dentro das 24 horas desde a habilitação do ticket.

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Serviço de transfer em Mendoza

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

5. Dicas para conhecer bem Mendoza

A melhor forma de conhecer Mendoza, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

Dicas gerais de Mendoza

O que fazer em Mendoza:

1) Visitar as magníficas vinícolas em Mendoza

Vinícolas boas não faltam na cidade de Mendoza. Portanto, reserve pelo menos um dia para conhecer alguma delas e provar os vinhos que estão na lista dos melhores do mundo. Durante as visitas, você pode acompanhar a produção dos vinhos, conhecer a história da empresa, fazer degustações e tirar lindas fotos (pois as adegas normalmente estão em grandes fazendas verdes e com projetos arquitetônicos de tirar o fôlego).

Vinícola em Mendoza

Se quiser, também poderá adquirir as garrafas por um preço, bem inferior ao do mercado, e até mesmo almoçar nas vinícolas. As regiões que concentram mais bodegas em Mendoza são Luján de Cuyo, Chacras de Coria e Maipú. Veja abaixo alguns passeios que são bastante requisitados nesta cidade:

  • Passeio privado pelas adegas de Maipú em Mendoza

Se você está indo para Mendoza, não pode deixar de fazer um passeio privado pelas adegas de Maipú. A região de Maipú está repleta de vinícolas belíssimas, e neste tour você passará por algumas delas.

Passeio privado pelas adegas de Maipú em Mendoza

É possível escolher entre o passeio de 4 horas passando pelas adegas Benegas e El Enemigo, o de 8 horas nas adegas Benegas e Santa Julia-Zuccardi, o de 8 horas nas adegas Benegas e Trapiche ou o de 8 horas pelas adegas Tivento e El Enemigo.

  • Passeio privado pelas adegas do Vale do Uco em Mendoza

Não deixe de analisar também o tour privado pelas adegas do Vale do Uco. Neste passeio você poderá escolher entre as adegas Corazón del Sol, Piedra Infinita, Le Clos de los 7, Salentein, Andeluna ou Domaine Bousquet.

Vale do Uco na Argentina

O legal é que o passeio conta com transporte de ida e volta ao hotel, transporte de micro-ônibus ou ônibus, guia em português, almoço e até degustação de vinhos argentinos (de acordo com a modalidade). Além de tudo, este é um tour privado e exclusivo – não haverá mais gente no grupo.

  • Passeio privado pelas adegas de Luján de Cuyo em Mendoza

passeio privado pelas adegas de Luján de Cuyo é muito bacana, porque faz com que você descubra as prestigiadas adegas da região. Você pode escolher entre o passeio de 4 ou 8 horas pelas adegas Achaval Ferrer e Séptima. Ou, ainda, o de 8 horas pelas adegas Vistalba e Nieto Senetiner.

Bodega Séptima em Mendoza

O bom é que além do tour por si só ser muito interessante, há almoço com uma vista cinematográfica e uma degustação de diversos vinhos argentinos deliciosos. Ambas as atividades dependem da modalidade escolhida. De qualquer forma, esse passeio é muito requisitado pelos turistas em uma viagem em Mendoza.

Agora, confira em detalhes as características de algumas das principais vinícolas de Mendoza:

  • Bodega Séptima em Mendoza

A primeira vinícola que queremos indicar neste texto é a Bodega Séptima, localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. Lá você poderá degustar diversos rótulos de espumantes e vinhos argentinos, em um ambiente de arquitetura bonita e tradicional. O espaço dela impressiona pela grandiosidade, já que possui capacidade para reservar mais de 3 milhões de garrafas.

Bodega Séptima em Mendoza

Um diferencial oferecido pela bodega Séptima é que as visitas podem ser feitas no período vespertino/noturno, para passar o fim de tarde observando o pôr do sol nas montanhas da Cordilheira e degustando um bom vinho. A bodega conta com o restaurante María, com almoços a partir de $750 para adultos, sendo que no valor está incluso o tour pela bodega e uma degustação.

  • Bodega Lagarde em Mendoza

Fundada em 1897, a Bodega Lagarde foi adquirida pela família Pescarmona em 1969, que possibilitou seu reconhecimento como a bodega familiar produtora de vinhos de excelente qualidade na Argentina e no mundo todo. A visita nesta bodega possui ótimos guias, conhecidos pela simpatia e profissionalismo.

Eles explicam todo o processo produtivo do vinho, desde a colheita das uvas até o engarrafamento. Dentro de sua propriedade está o restaurante Fogón, em um casarão do século XIX. Lá todos os pratos são elaborados à vista do visitante e um almoço custa de $500 a $800. Se você deseja apenas fazer uma degustação básica, o preço é de $170.

Bodega Lagarde em Mendoza

  • Bodega Chandon em Mendoza (região Luján de Cuyo)

Bodega Chandon e seus espumantes possuem fama e reconhecimento internacional. Ela foi a primeira filial da Moet & Chandon fora da França. Sua visita é uma ótima opção se você gosta de vinícolas maiores, de produção em grande escala (já que são produzidas mais de 6 milhões de garrafas por ano).

A bodega é bonita e possui um jardim muito charmoso. Ela possui o bistrô Chandon que oferece refeições e bebidas. O valor é alto, em média, custa $750 para adultos. Se você quer apenas conferir a propriedade, o valor da entrada é de $130.

Bodega Chandon em Mendoza (região Luján de Cuyo)

  • Bodega Catena Zapata em Mendoza (região Luján de Cuyo)

Bodega Catena Zapata foi fundada em 1898 e as primeiras uvas foram plantadas em 1902, sendo reconhecida por ser pioneira na plantação da linhagem do Malbec em terrenos de altitude. Até hoje é a família Zapata que mantém a produção da vinícola, com a produção de vinho reconhecida e renomada no mundo inteiro e uma das garrafas mais procuradas da Argentina.O passeio é bem informativo e a arquitetura do lugar é única. O prédio é construído em forma de pirâmide, com inspiração na arquitetura maia e possui uma vista panorâmica dos vinhedos. O valor de uma degustação básica é de $250 e a premium é $350. O preço da visita à bodega sem degustação é de $150. Esta, com certeza, é uma das principais bodegas de Mendoza.

Bodega Catena Zapata em Mendoza (região Luján de Cuyo)

  • Bodega Luigi Bosca em Mendoza (região Luján de Cuyo)

Esta bodega foi fundada em 1901 pela família Arizu. Ela foi a primeira vinícola da região de Luján de Cuyo a alcançar o status DOC (Denominação de Origem Controlada – vinificação especialmente aprovada em uma determinada área). O vinho Luigi Bosca é outro na lista de vinhos argentinos mais procurados, mas além de seus rótulos, a experiência de bodega e degustação valem a pena.

Bodega Luigi Bosca em Mendoza

O tour mostra uma visão moderna de vinificação, compartilha a história da família, a magia da degustação com vinhos de excelente qualidade e apresenta o circuito de arte “Via Crucis del Vino”. O valor de entrada é de $250 e gratuito caso compre acima de $350 em vinhos.

  • Cavas Wine Lodge em Mendoza (região Luján de Cuyo)

Cavas Wine Lodge é um hotel (e também bodega), que oferece a possibilidade de você se hospedar em meio aos vinhedos. Já imaginou que delícia acordar e fazer um passeio por uma vinícola? E, o mais legal é que ela proporciona atividades como piqueniques, aulas de ioga e refeições ao ar livre.

Cavas Wine Lodge nas proximidades de Mendoza

  • Bodega Terrazas de Los Andes em Mendoza (região Luján de Cuyo)

Bodega Terrazas de Los Andes é uma das vinícolas mais sofisticadas da Argentina. A característica sofisticada não é por menos. Além dela ser belíssima, conta com um casarão principal rico em detalhes, como, por exemplo, ornamentação dos pratos de acordo com o menu do almoço.

Bodega Terrazas de Los Andes nas proximidades de Mendoza

Para quem gostar do visual que as vinícolas apresentam, a dica de ouro é descansar nas espreguiçadeiras da Bodega Terrazas de Los Andes. O cenário que você terá dali será inesquecível, tanto para ser contemplado quanto para render fotos memoráveis do passeio.Um diferencial que não podemos deixar de abordar é o fato desta vinícola ter um vinho raro e delicioso (ainda mais para os amantes de vinho). O nome dele é Cheval dos Andes e vale a pena trazer um para o Brasil de recordação.

  • Bodega La Rural em Mendoza (região Maipú)

Bodega La Rural, da família Rutini, possui destaque por seu caráter histórico. A sua visita guiada irá informar sobre os métodos tradicionais para a produção dos vinhos utilizados em 1800 até a produção moderna dos dias de hoje. A bodega reserva um maquinário antigo, que facilita a compreensão das informações.

Bodega La Rural em Mendoza

Além disso, ela possui o Museo del Vino Bodega La Rural, considerado o melhor museu do vinho, pois conta toda a história dos vinhos argentinos e mais de 4.000 objetos, ferramentas e máquinas. O valor da entrada é gratuito se você comprar qualquer item da loja de vinhos.

  • Bodega López em Mendoza (região Maipú)

Esta bodega se destaca entre as de produção em larga escala. Foi fundada em 1898 e hoje é uma verdadeira indústria do vinho, sendo uma das 5 maiores vinícolas de Mendoza. Caso você tenha curiosidade em ver uma indústria de vinho em funcionamento, com barris e tanques de fermentação enormes, a visita à Bodega López é interessante.

Bodega López em Mendoza

Por hora, são engarrafadas 10 mil garrafas de vinho. Um ponto legal é que o passeio guiado e a degustação são gratuitos. A bodega ainda possui um pequeno museu e o restaurante El Rincón de López, onde o almoço custa de $250 a $420.

  • Bodega Trapiche em Mendoza (região Maipú)

Bodega Trapiche tem a sua marca de vinhos presente em 80 países do mundo inteiro e possui diversas premiações. Ela havia sido abandonada e foi revitalizada em 2006, mantendo seus traços originais do ano de 1912. Um diferencial desta estrutura é a sala de degustação, onde pisos de vidro possibilitam a vista para o piso inferior.

Bodega Trapiche em Mendoza (região Maipú)

O tour, que custa $100, inclui passeio pela bodega, contando fatos históricos e explicando a produção do vinho. Além disso, há um setor que funciona como museu, com máquinas do século XX ainda em funcionamento. A vinícola também possui um restaurante com refeições a partir de $390.O almoço no Espacio Trapiche, restaurante da Bodega Trapiche, é muito apreciado pelos visitantes, sendo a apresentação dos pratos excelente e o sabor, muito especial.

2) Esquiar em Mendoza

Existem dois principais centros de esqui em Mendoza: los Penitentes e las Leñas. Ambos podem ser aproveitados tanto por profissionais como por principiantes, pois possuem pistas de níveis variados. Apesar do preço ser um pouco salgado, a estrutura não deixa nada a desejar.

Los Penitentes em Mendoza

Los Penitentes é mais próximo e mais barato, porém las Leñas tem uma vista muito bonita para a Cordilheira dos Andes. Se você gosta de esquiar e está em dúvida sobre o que fazer em Mendoza, por que não conhecer os dois?

3) Conhecer as Termas de Cachueta em Mendoza

O passeio para as águas termais não pode faltar neste guia de dicas de viagem de Mendoza. As piscinas naturais possuem cerca de 42 graus e estão no meio das montanhas, sendo um ótimo lugar para relaxar e apreciar a natureza. Elas fazem parte do Hotel & Spa Termas de Cachueta, que oferece um sistema All inclusive e um translado para o hotel que o viajante estiver hospedado.

Termas de Cachueta em Mendoza

4) Curtir o Parque Aconcágua em Mendoza

Este parque tem uma vista muito bonita para a Cordilheira dos Andes, em especial para a mais alta montanha, apelidada de Teto das Américas. O ideal é escolher uma agência de turismo para guiar um tour pelo parque, devido a sua imensidão de 70 mil hectares. Além disso, com um guia, você pode compreender melhor as formações rochosas e a história da região. É demais.

Parque Aconcágua em Mendoza

5) Passear pelo Parque San Martín em Mendoza

O Parque San Martín foi inaugurado em 1906, por isso possui uma arquitetura colonial inglesa muito bonita, além de ter muitas árvores e variedades de plantas. Ele possui uma área extensa, com teatro, igreja e um morro, chamado “Cerro de la gloria” que é um ótimo mirante para a cidade de Mendoza. Seja qual for o seu roteiro, vale a pena incluir uma visita a este parque.

Parque San Martín em Mendoza

6) Visitar o aquário de Mendoza

Seguindo com estas dicas de Mendoza, vamos de uma visita ao aquário da cidade. Ele é um dos lugares mais atrativos para as crianças, então se você estiver em uma viagem com a família, precisa colocá-lo na programação. Lá, elas podem se entreter com as diversas espécies marinhas, que vão desde os mais diferentes peixes até jacarés e tartarugas.

Aquário de Mendoza

O legal é que este passeio é muito gracioso, além de atender a diferentes tipos de púbicos e faixas etárias. O horário de funcionamento do aquário de Mendoza é todos os dias das 9h às 19h30. E, o valor do ingresso é: gratuito para menores de 4 anos, $18 para crianças de 4 a 12 anos e $40 para visitantes de 13 a 65 anos.

7) Curtir o Parque Central em Mendoza

Não deixe também de tirar algumas horinhas da sua viagem em Mendoza para passar um dia bem agradável curtindo o Parque Central da cidade. Este parque se localiza no mesmo terreno da antiga estação de trem Railway General San Martín.

Parque Central de Mendoza

Ele possui uma imensa área verde, onde estão um enorme relógio de sol e um lago, simbolizando a importância da água em uma área semi-desértica. No parque se realizam diversas atividades ao ar livre, tanto culturais como esportivas. Ele abre todos os dias e 24h.

8) Visitar a Plaza Independencia em Mendoza

Uma ótima para você que está se programando para ir a Mendoza é visitar a Plaza Independencia. Esta praça foi fundada em 1961, logo após o terremoto, para marcar o início da reconstrução do centro da cidade. Ela é a maior praça da cidade, ocupando uma área de 200 metros quadrados.

A Plaza Independencia é frequentada por muitos turistas que aproveitam a Feira de Artesanato, as apresentações artísticas e as fontes dançantes e luminosas. Vale a pena um tour ao ar livre por essa localidade.

Plaza Independencia em Mendoza

9) Participar da Festa Nacional da Vindima em Mendoza

Se você procura  por dicas de Mendoza e planeja viajar em março, esta é opção muito legal e única de passeio. No primeiro final de semana do mês ocorre a Festa Nacional da Vindima, e um desfile de carros alegóricos e pessoas fantasiadas tomam conta da cidade, representando os costumes de cada região. Durante à noite, inicia-se um show de luzes e artistas locais cantam e dançam em uma celebração ao vinho. É maravilhoso.

Festa Nacional da Vindima

10) Passar algumas horas no Peatonal Sarmiento em Mendoza

Para quem não sabe, Peatonal Sarmiento é um calçadão desta cidade, repleto de opções para comer e beber, como bares e restaurantes, e para compras, com lojas de souvenirs.

Peatonal Sarmiento em Mendoza

Mas, se você realmente não quiser gastar com nada, fique tranquilo, pois só a atmosfera contagiante desta área já faz valer a pena o passeio. Uma sugestão é passar por lá bem no comecinho do dia, para contemplar a beleza do calçadão, ou até mesmo à noite, já que esta é uma área em que a vida noturna de Mendoza acontece.

11) Conhecer o Museo Municipal Arte Moderno em Mendoza

Próximo à Plaza Independencia está o Museo Municipal Arte Moderno, cuja entrada é gratuita. No seu acervo permanente, estão diversas pinturas, esculturas, gravuras e cerâmicas de artistas argentinos, como Bermi e Spilimbergo.

Museo Municipal Arte Moderno em Mendoza

Já o espaço de acervos temporários recebe obras de artistas contemporâneos nacionais e internacionais. Confira no site do museu, quais são os artistas presentes na sua data de viagem e programe-se para conhecer as suas obras.

12) Explorar o Museu da Área Fundacional em Mendoza

O Museu da Área Fundacional está localizado no centro histórico da cidade. Ele possui pinturas e esculturas de artistas locais, além de documentos e maquetes que contam a história da cidade. O museu também protege restos arqueológicos de instituições destruídas pelo devastador terremoto do ano de 1861.

Museu da Área Fundacional em Mendoza

13) Visitar o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas em Mendoza

Localizado dentro do Parque General San Martín, em um antigo resort na frente do lago, o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas é um dos mais importantes da cidade. Ele possui cerca de 40 mil itens de diversos temas, como mineralogia, paleontologia, antropologia, etnologia, arqueologia e zoologia. O museu funciona de terça a sábado das 9h às 19h, e aos domingos das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

Museu de Ciências Naturais e Antropológicas em Mendoza

6. Dica dos ingressos de passeios e excursões mais barato

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Vinícola em Mendoza

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Mendoza, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

7. Dicas para saber o que fazer à noite em Mendoza

Mendoza é uma cidade em que durante a noite, os passeios começam mais tarde do que estamos acostumados. Devido a “siesta”, um período de descanso após o almoço entre 14h e 17h, os jantares são servidos, normalmente, a partir das 21h e os restaurantes chegam a lotar a partir das 23h. Já as casas noturnas abrem a partir da 1h e vão até o amanhecer. Veja, abaixo, ótimas dicas para a sua vida noturna em Mendoza.

Jantar nos restaurantes na Avenida Sarmiento em Mendoza

Dando uma volta na região da Av. Sarmiento você vai se deparar com diversos restaurantes, com variadas cozinhas e preços. Se você deseja jantar no centro, devido a proximidade, estes restaurantes são uma ótima opção.

Restaurante Azafran

O restaurante Azafran é um dos mais famosos de Mendoza. Ele se destaca pela qualidade de sua comida e pela ótima experiência com o atendimento e o ambiente.

Restaurante Azafran em Mendoza

Este lugar rústico e aconchegante tem a cozinha a cargo do chef Pablo Ranea, e pratos que misturam o internacional com o melhor da cozinha argentina, com queijos, azeites, carnes e frutos do mar que podem ser harmonizados com um dos 450 vinhos disponíveis.

Restaurante Estancia La Florencia

Também na Avenida Sarmiento, você encontra o restaurante Estancia La Florencia, perfeito para passar horas relaxantes da sua vida noturna em Mendoza.

Restaurante Estancia La Florencia

Com um atendimento impecável, ele oferece uma série de benefícios a quem vai até lá para fazer uma refeição, como: carta de vinhos completa, porções grandes, carnes e frutos do mar muito saborosos, preços justos e ambiente acolhedor (com mesas internas e externas). Vale a pena curtir um jantar com a família ou os amigos por lá.

Restaurante El Asadito

Outra dica de restaurante para você ir à noite em Mendoza é o El Asadito. Situado na Av. Sarmiento, ele é muito recomendado quando o assunto é carne. Alguns dos pratos mais saborosos do local são a parrilla de legumes e o bife de chorizo. No quesito experiência, saiba que você terá a melhor delas, proporcionada por uma atmosfera agradável e funcionários bem atensiosos.

Restaurante El Asadito em Mendoza

Visitar a região de Chacras de Coria em Mendoza

Chacras de Coria se tornou uma aldeia de Mendoza, e é hoje um dos melhores polos gastronômicos de toda a cidade. Recomendamos uma refeição no restaurante Nadia OF, que foi eleito em 2010 o melhor restaurante da Argentina. Um dos seus diferenciais é que o menu muda frequentemente, com inspiração em ingredientes locais e sazonais.

Restaurante Nadia OF em Mendoza

Além dos restaurantes, você encontra por lá boliches e boates. A região fica a aproximadamente 25 minutos do centro de Mendoza, portanto o mais recomendado é que você tenha um carro alugado ou um serviço de transporte que possa levar você até ela.

Curtir os bares da Avenida Arístides Villanueva em Mendoza

A Av. Arístides Villanueva é conhecida devido a sua vida noturna agitada, com diversos bares e pubs, que vão desde o estilo clássico argentino até o irlandês. O público é em sua maioria jovem e, como dito acima, elas abrem por volta da 1h e vão até de manhã.

Curtir os bares da Avenida Arístides Villanueva em Mendoza

Alguns dos bares mais famosos da Avenida Arístides Villanueva são: Brooklyn Bar, Beerlin Bar & Food, Ground Arístides e People Bar. Todos eles são ótimos e garantirão momentos de muita diversão em uma viagem por Mendoza.

Jogar nos cassinos em Mendoza

Para aqueles que gostam de jogos de azar, visitar um cassino em Mendoza pode ser um bom passeio. O cassino mais famoso é o Cassino Provincial. Apesar de possuir 76 anos de existência, ele foi reformado recentemente e conta com vários jogos, como roleta, black jack, caça-níqueis e poker. Ele possui um bar também que fica aberto a partir das 10h e oferece serviço de café, lanches e bebidas.

Cassino em Mendoza

8. Dicas sobre compras e descontos em Mendoza

Loja Winery em Mendoza

Esta é uma das lojas favoritas dos amantes de vinho. Dentro dela você irá encontrar vinhos de quase todas as vinícolas da cidade, organizados por tipo de uva. A loja é super organizada e o atendimento é bem avaliado.

Loja Winery em Mendoza

Loja Sol y Vino em Mendoza

A loja apresenta uma boa variedade de vinhos e tem destaque devido ao bom preço das garrafas. Além disso, você também encontra na loja azeites, chocolates e geleia. Em qualquer compra de bebidas, lembre-se de embalar bem as garrafas, como é exigido pela Receita Federal, que também impõe limite quantitativo para bebidas alcoólicas na bagagem.

Loja Sol y Vino em Mendoza

Avenida San Martín em Mendoza

Esta é uma das principais avenidas de comércio da cidade. Nela você irá encontrar diversas de lojas de rua, com uma grande variedade de produtos, como roupas, calçados, produtos esportivos e artesanatos.

Avenida San Martín em Mendoza

Palmares Open Mall nas proximidades de Mendoza

Se você procura fazer compras em Mendoza, em um ambiente mais tranquilo e com diversidade de lojas, um shopping é o lugar certo. Há 15 quilômetros de Mendoza você irá encontrar o Palmares Open Mall. Ele conta com 120 lojas de marcas principalmente do departamento argentino e ótimas opções de restaurantes e docerias.

Palmares Open Mall próximo a Mendoza

Mendoza Plaza Shopping nas proximidades de Mendoza

Este é um moderno shopping localizado na região de Guaymallen, há 10 minutos de distância da cidade. Ele possui no total 180 lojas, entre elas Fallabela, Adidas, Nike, Lacoste e Christian Lacroix e uma praça de alimentação com 20 opções de restaurantes. O shopping funciona todos os dias, das 10h às 22h.

Mendoza Plaza Shopping próximo a Mendoza

  • O que posso trazer de Mendoza para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Mendoza é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

9. Dicas para saber o que levar na mala para Mendoza

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta da Argentina é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.

Dicas das malas para uma viagem a Mendoza

E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

10. Dicas sobre como levar dinheiro para Mendoza

  • Dicas para comprar pesos argentinos e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos argentinos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos argentinos e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Na hora de comprar dólares, acaba saindo MUITO mais barato. Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia existe um banco digital global brasileiro, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Outras alternativas para comprar pesos argentinos

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos ou dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

11. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Mendoza

Outra forma de economizar na Argentina é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Pessoa usando o celular

Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar muito, pois, com seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.

12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Mendoza

A primeira dica para quem vai viajar para Mendoza é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para a Argentina.

Avião sobrevoando Mendoza

A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a Argentina. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Mendoza.

Avião decolando

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Mendoza, pois dessa forma pode não compensar.

A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Aeroporto de Mendoza

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Mendoza há vários meses que são mais intensos a nível de turismos.

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Turista aguardando em aeroporto

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Veja outras matérias legais da Argentina:

Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.