El Calafate

Roteiro de 3 dias em El Calafate

Confira um roteiro de 3 dias de viagem em El Calafate, uma linda cidade da Patagônia Argentina. Lá você poderá fazer passeios incríveis em geleiras do tamanho de cidades, ao redor de icebergs, lagos de cor azul cristalino e em fazendas nas montanhas que reservam ótimas histórias e paisagens. Veja abaixo o roteiro de 3 dias em El Calafate que contém os principais pontos turísticos da cidade. Caso queira saber de mais atrações, leia a matéria completa de o que fazer em El Calafate.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 3 dias em El Calafate.

Dia 1 em El Calafate

Já que você vai ficar pouco tempo em El Calafate, acorde cedo para aproveitar o dia e vá conhecer a atração principal da cidade: o Glaciar Perito Moreno. Ele é uma geleira gigantesca, com 5 km de largura, 60 metros de altura e mais de 250 quilômetros quadrados de área, isto é, uma área equivalente a da cidade de Buenos Aires.

O Perito Moreno está localizado no Parque Nacional Los Glaciares, dentro do maior lago doce do país, o Lago Argentino, há aproximadamente 1 hora e meia do centro da cidade. No parque você poderá fazer diversos passeios, com diferentes ângulos do Perito Moreno. Comece com o passeio pelas passarelas de 7 quilômetros em volta do Perito Moreno. Andando por lá você verá paisagens extraordinárias da Patagônia e principalmente da geleira.

Em seguida, recomendamos que você conheça esta incrível formação de gelo de perto, através do trekking. Existem duas modalidades: o Minitrekking e o Big Ice. O Minitrecking percorre uma trilha com uma hora e meia de caminhada no meio de paisagens incríveis e é permitido para pessoas entre 10 e 65 anos. Já no Big Ice, o circuito é maior e mais aventureiro, já que inclui cavernas de gelo e demora cerca de três horas e meia.

A dificuldade deste trekking também é maior e ele é permitido para pessoas entre 18 e 50 anos. O preço dos dois varia também, o primeiro custa cerca de $3200 pesos e o segundo, $5400. Veja se no pacote de sua excursão está incluída uma refeição na geleira, o que é muito interessante para relaxar e apreciar a paisagem. Recomendamos que você reserve este passeio com antecedência pois ele é muito disputado e de preferência, não vá para lá no inverno já que muitas atividades são suspensas de acordo com o clima.

No fim da tarde, uma boa ideia é conhecer o centro da cidade. Na Avenida Libertador, uma das principais vias de El Calafate, você vai encontrar diversos restaurantes, lojas, bancos e agências de turismo. Além disso, lá é um ótimo lugar para comprar os acessórios de inverno que faltaram em sua mala, já que faz muito frio na cidade, e para provar os alimentos feitos de calafate, uma fruta da região que dá o nome para a cidade.

Aproveitando que você estará no centro, vá jantar no Restaurante Isabel Cocina al Disco, um restaurante caseiro muito gostoso. Os pratos são preparados em discos arados, pequenas panelas de ferro, que inicialmente eram usadas para aração do solo.

Por isso, as refeições são muito saborosas, já que os alimentos são cozidos todos juntos e bem temperados. Os pratos custam entre $150 e $200, mas podem ser facilmente divididos entre duas pessoas. Uma dica é fazer a reserva no restaurante com alguma antecedência caso queira jantar lá.

Restaurante Isabel Cocina al Disco em El Calafate

Dia 2 em El Calafate

Você pode começar o seu segundo dia na cidade completando a sua experiência no Glaciar Perito Moreno fazendo um Safári Náutico pelo Parque Nacional Los Glaciares. Este passeio permite que você tenha uma experiência mais completa ao redor do Perito Moreno, além de ter a chance de ver um bloco gigante de neve caindo bem na sua frente, algo que é um verdadeiro espetáculo.

Além disso, fazendo um passeio de barco você poderá ver mais geleiras do Parque Nacional Los Glaciares, já que ele totaliza o número de 356 geleiras, algumas de tirar o fôlego como o Upsala, O’nelli e Spegazzinni. O passeio, que totaliza 5 horas de navegação em um catamarã custa $1.900 pesos aproximadamente. Lembre-se que o preço do ingresso do parque ($500 pesos argentinos) não está incluído no pacote.

No caminho de volta para o centro, está situado o Glaciarium, um museu e bar muito famoso na cidade. O museu é um ótimo lugar para aprender sobre o processo de formação das geleiras e sobre a cidade através de maquetes, fotos e vídeos. A visita se tornará mais interessante ainda pelo fato de você já ter conhecido as geleiras pessoalmente.

O bar do Glaciarium é um conteiner com paredes, mesas, cadeiras e copos feitos de gelo. A temperatura interna de lá é de 10 graus negativos e para que você não passe frio, são distribuídos uma capa e luvas e o tempo máximo de permanência é de 25 minutos. Lá você poderá tomar bebidas sem álcool, destilados e licores ao som de ótimas músicas. E o melhor, os drinks já estão inclusos no ingresso desta atração. O preço para a entrada no Glaciarium é de $360 pesos argentinos.

Recomendamos que você faça uma refeição no Restaurante Don Pichon, ele possui uma linda vista para as montanhas e é o local ideal para provar a famosa “parrilla”. O prato é um churrasco servido em uma pedra que vem com frango, linguiça, morcilla e o cordeiro patagônico.

Você gastará aproximadamente $250 pesos em uma refeição, mas como o prato é grande, você pode dividi-lo entre duas pessoas. Os cortes são de ótima qualidade e você terá um atendimento muito atencioso no Don Pichon. Um grande diferencial deste restaurante é que ele possui um serviço de transfer entre ele e o centro da cidade, conforme as reservas. Por isso, é importante fazer a sua reserva com antecedência.

Restaurante Don Pichon em El Calafate

Dia 3 em El Calafate

Para finalizar o seu roteiro de 3 dias em El Calafate, não deixe de conhecer as estânicas, propriedades que fazem parte da história de El Calafate. No passado, para evitar que a região fosse tomada por outros países, o governo ofereceu grandes terrenos para que famílias, principalmente europeias, ocupassem e tornassem produtivas as terras locais.

Nessas regiões, chamadas estâncias você irá encontrar uma grande história, lindas paisagens de plantações, montanhas, lagos e criações de animais. A mais famosa é a Estância Cristina, pertencente a um casal de ingleses. Ela possui 22 mil hectares com uma grande beleza natural. Esta estância fica aberta do dia 15 de outubro a 15 de abril e possui diversos tipos de pacotes para diferentes tipos de público e orçamento.


Após a visita a estância, é interessante conhecer a Reserva Laguna Nimez, às margens do Lago Argentino. O interessante é que você pode conhecê-lá a pé, caminhando cerca de um quilômetro do centro da cidade. A Laguna é uma reserva de aves, onde você poderá avistar diversas espécies de aves, entre elas flamingos, cisnes-de-pescoço-preto e o ganso cauquén. Para entrar na Reserva Laguna Nimez é necessário pagar uma entrada de $150 pesos.

Para finalizar a sua viagem e curtir o fim da tarde, vá a um dos bares mais famosos da cidade,  o Borges y Alvarez Libro-Bar, a 1,5 km de distância da Laguna Nimez. A sua fama se deve ao ambiente descontraído e muito diferente do usual: ele é uma mistura de bar com livraria, com livros em todos os cantos.

O bar possui uma área externa, com mesinhas de madeira, onde é uma ótima opção para tomar as cervejas artesanais do estabelecimento. Existe também uma parte interna, onde está a livraria com uma vista para o centro da cidade. O Borges y Alvarez possui sanduíches com destaque no seu cardápio e o preço médio de uma refeição será $70 pesos argentinos.

Reserva Laguna Nimez até o Borges y Alvarez Libro-Bar em El Calafate

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 3 dias em El Calafate quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 3 dias em El Calafate, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos da Argentina, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *