Conheça o zoológico de Luján em Buenos Aires. Veja como ele é, o que encontrar e fazer por lá, dicas e outras informações. Se estiver em uma viagem em família, com criança pequena, este é um ótimo passeio para incluir na programação.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.
História do zoológico de Luján
O zoológico de Luján foi aberto em 24 de novembro de 1994. Naquela época, ele tinha poucos animais e a maior parte deles eram domesticados ou típicos da fauna argentina: como pavões, burros, cavalos e lhamas. Conforme o tempo foi passando, o zoológico ganhou outros animais, sendo muitos deles de grande porte: como leões, tigres e elefantes, e assim seu espaço e sua fama foram aumentando.
No entanto, há algum tempo o local gera muitos debates na sociedade e na mídia, pois existem especulações de que os animais são dopados para que os visitantes possam chegar perto deles. Essas acusações nunca foram comprovadas, e o zoológico afirma que eles somente treinam os bichos e os criam junto com cachorros, para torná-los mais dóceis. Em algumas ocasiões, o espaço chegou a ser fechado, mas sempre reabriu e o sucesso dele não diminuiu.
Estrutura do zoológico de Luján
Apesar de ter uma área grande (aproximadamente 15 hectares) e ser um ponto turístico famoso, o zoológico de Luján não tem a melhor infraestrutura. O espaço é todo aberto e conta somente com algumas árvores. Por conta disso, no verão o sol quente pode incomodar, e quando chove, o chão de terra batida vira um lamaçal misturado com fezes de animais, afinal alguns deles podem circular livremente pelo zoológico.
O zoo Luján não possui bilheteria, por isso você paga seu ingresso (1400 pesos argentinos) a um funcionário na entrada e em cada jaula você pode deixar uma gorjeta aos funcionários. Além disso, ali existe um restaurante, que serve principalmente carnes argentinas, mesas de piquenique e o estacionamento é dentro do próprio zoológico e não tem um espaço delimitado.
Visita ao zoológico de Luján
Como dissemos acima, o zoológico de Luján conta com uma grande variedade de animais. Lá você vai encontrar leões, tigres, elefantes, dromedários, ursos, pôneis, lhamas, pavões, araras, focas, macacos e etc. A principal atração do local é a interação com os animais. Se você é maior de 18 anos, é possível entrar nas jaulas dos leões, tigres e dos filhotes por cinco minutos para fazer carinho neles (nunca na cabeça) e os funcionários tiram fotos de você com os bichos (pode ser com a sua própria câmera). Porém, em um dia cheio, as filas para essas atividades podem ser de mais de uma hora.
Também dá para dar comida aos ursos e aos elefantes, que fazem poses para as fotografias, andar nos dromedários e nos pôneis e entrar no viveiro das araras. Além disso, existem os animais que sempre ficam soltos, como bodes, gansos e pavões, e é possível comprar comida para alimentá-los. Tirando as atrações com os animais, o zoológico oferece um passeio de trem, há um parquinho para crianças e o local possui um museu aberto de tratores, tanques e carros antigos.
Como chegar no zoológico de Luján
O zoo de Luján fica a 65 km de Buenos Aires, na estrada Acceso Oeste (ou Rota 7). De carro, esse percurso leva um pouco mais de 1 hora e meia. A maneira mais fácil de chegar até lá dirigindo é pegando a Avenida 25 de Mayo e a Perito Moreto, que se transforma no próprio Acceso Oeste.
Já de transporte público, você pode pegar a Linha 57 de ônibus, que sai de Palermo e vai até Luján, passando no zoológico no meio do caminho. O local abre de segunda a sexta das 09:00 às 17:00 e aos finais de semana das 9:00 às 18h30. Por conta da distância com Buenos Aires, é preciso separar um dia inteiro para fazer esse passeio.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade em Buenos Aires
Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o zoológico de Luján em Buenos Aires quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Buenos Aires
Agora que você já viu tudo sobre o zoológico de Luján em Buenos Aires, uma dica legal para quem vai para Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.
Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.
Uma indicação também que faz a diferença na viagem a Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Esta cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.
Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.
É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.
Não se esqueça do seguro viagem para Buenos Aires
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.
Veja outras matérias legais de Buenos Aires:
O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.