Como ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico

Confira como ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico da cidade. Veja quais são as formas de realizar este trajeto e faça a sua escolha. Você pode optar pelo carro alugado, transfer, táxi, ônibus ou van, vai depender do que pretende desembolsar para isso e o seu perfil de turista.

Como ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1) Táxi ou van em Bariloche

A primeira forma que vem na cabeça das pessoas de como ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico, é sempre os táxis ou as vans. No caso do táxi comum, o trajeto vai custar cerca de 400 pesos argentinos. Além dele, há o remises, que é um táxi VIP e mais caro, que costuma fazer este caminho por cerca de 450 pesos argentinos.

Táxi em Bariloche

Se você optar em pegar um táxi, fique atento e seja rápido, pois se eles acabarem, você passará um bom tempo esperando que algum deles retorne. Uma outra opção que os turistas sempre querem analisar são as vans, que são compartilhadas, mas mais baratas se você estiver em poucas pessoas, pois o preço é de aproximadamente 180 pesos argentinos por pessoa.

2) Aluguel de carro em Bariloche

A opção que consideramos ser A MELHOR DE TODAS para ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico é o carro alugado. Se você pegar o seu veículo assim que chegar na cidade, já é possível economizar o dinheiro do táxi, da van ou do ônibus. O trajeto até o centro da cidade é bem simples e rápido, por isso, em dias normais, é possível fazê-lo em 20 minutos. Ao sair do aeroporto é só você pegar a rodovia que dá acesso a ele e depois basta entrar à esquerda na 12 de outubro e seguir nela até o centro.

Carro alugado na Argentina

3) Transfer em Bariloche

Uma dica que achamos importante dar é que quem não for alugar um carro na Argentina, o melhor jeito de ir do aeroporto até o centro turístico, e vice-versa, é de transfer. As vantagens são várias:

  • hora marcada com o motorista;
  • segurança na hora de ter um transporte privado;
  • conforto para quem viaja com muitas bagagens.

Serviço de Transfer em Bariloche

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

4) Ônibus em Bariloche

Outra opção de como ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico é o ônibus, mais precisamente a linha 72. Ela faz o trajeto do aeroporto até o Centro Cívico, sendo que o ponto final da sua rota é na Calle Moreno. O bilhete para essa opção custa 40 pesos argentinos e ele pode ser comprado diretamente com o motorista, mas fique atento, pois esse serviço está disponível das 07:10 às 22:10, com um intervalo de duas horas entre as partidas do aeroporto.

Ônibus do aeroporto de Bariloche

Existe também uma linha pública de ônibus, o 3 de Mayo SA, que é menos conhecida. No entanto, nós só recomendamos que você pegue um ônibus se estiver com pouca bagagem ou com o orçamento bem apertado.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre como ir do aeroporto de Bariloche até o centro turístico, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.