Conheça mais sobre a Casa Rosada em Buenos Aires, o centro político-histórico da cidade. Patrimônio histórico-cultural, o local é a atual sede da República Argentina. Além da presidência, lá está a Casa do Governo, um museu com materiais sobre todos os presidentes da Argentina, e o Museu Bicentenário, repleto de declarações de importância histórica para o país desde sua independência.
Ela fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Reserve uma tarde para conhecer o lugar, pois vale a pena.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Casa Rosada em Buenos Aires.
História da Casa Rosada
A Casa Rosada foi fundada originalmente nas margens do Rio da Prata em 1594 para ser a casa de Don Juan Baltazar da Áustria. Após várias reformas, demolições e construções, a estrutura que conhecemos atualmente como a Casa Rosada na Plaza de Mayo só foi feita na segunda metade do século 19.
Ela é reconhecida por sua arquitetura de Francisco Tamburini e seus quadros guardados no interior do prédio de quatro andares. Segundo algumas teorias, a cor tradicional do prédio foi uma mistura feita como uma tentativa de amenizar o conflito dos dois partidos políticos dominantes da década de 1860, que tinham como suas cores oficiais o branco e o vermelho.
No entanto, o fator mais importante para determinar a fama do lugar é o número de discursos políticos já sediados em sua varanda e as manifestações artísticas que aconteceram ali.
Como visitar a Casa Rosada em Buenos Aires
Embora muitos não saibam, é permitida a entrada na Casa Rosada para visitar e conhecer um pouco mais sobre a sede do governo da Argentina, e o melhor é que é tudo gratuito. Lá dentro você vai poder ver as belas salas, galerias e jardins.
Para visitar a Casa Rosada você deve agendar com 15 dias de antecedência. No entanto, esses tours só podem acontecer de sábado, domingo ou nos feriados, todos das dez horas da manhã até seis horas da tarde, sendo que o passeio dura uma hora e tem acompanhamento de um guia turístico.
Atente-se ao marcar a visita: se você estiver ligando de outro país como o Brasil, é bom ter em mente a mudança de fuso horário da Argentina para o Brasil, pois os funcionários da Casa Rosada marcarão o horário no relógio de Buenos Aires. No dia da visita chegue com antecedência e tenha em mãos seu RG e o comprovante de agendamento.
Como chegar na Casa Rosada em Buenos Aires
Como a Casa Rosada fica no centro de Buenos Aires, é difícil se perder. Ela fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires, onde há um metrô de mesmo nome. O metrô Plaza de Mayo faz parte da linha A, azul claro, do metrô. Mas se você estiver em outra linha, é fácil chegar até o edifício símbolo da Argentina pelas estações Catedral (linha D, verde), Leandro N. Alem (linha B, vermelha), Avenida de Mayo (linha C, azul escura) e Bolívar (linha E, roxa)
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina
Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Casa Rosada em Buenos Aires quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires
Agora que você já viu tudo sobre a Casa Rosada em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.
Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.
Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo.
Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.
Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato.
Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais de Buenos Aires:
O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.