Buenos Aires

Pontos turísticos em Buenos Aires

Veja os principais pontos turísticos em Buenos Aires. Essa é uma cidade rica em cultura e arte, por isso existem várias coisas legais para ver por lá. Separamos aqui as atrações mais importantes da cidade para que você possa escolher qual mais lhe agrada e planejar sua viagem.

Buenos Aires vista de cima

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

1) Plaza de Mayo em Buenos Aires

Centro histórico da cidade e um lugar marcado por ser palco de protestos e revoluções, a Plaza de Mayo tem em sua volta cinco pontos turísticos a serem visitados:

  • Casa Rosada (sede do governo da Argentina);
  • Museu Bicentenário;
  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires;
  • Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio;
  • Museu da Administração Federal de Buenos Aires.

Ou seja, nessa praça existem diversas atrações, e, por isso, vale a pena passar um dia inteiro por lá. No entanto, o mais interessante é conhecer a Casa Rosada.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

2) Casa Rosada em Buenos Aires

Como já citamos acima, esta é a sede do governo da Argentina. Seu nome, como já esperado, é pelo fato de ter sido pintada (no exterior) da cor rosa, ainda em meados de 1870. Em uma visita guiada pela Casa Rosada você poderá contemplar áreas como: Salão das Mulheres Argentinas do Bicentenário, Salão Branco, Sala Presidencial, Salão Sul e sacada com vista para a Playa de Mayo.

Uma dica imperdível: faça sua reserva para este passeio com cerca de 15 dias de antecedência, pois ele é um dos mais requisitados de toda a cidade! É imperdível.

Casa Rosada em Buenos Aires

3) Museu Bicentenário em Buenos Aires

Situado ao lado da Casa Rosada, o Museu Bicentenário é um museu criado em homenagem aos 200 anos da Revolução de Maio. Se estiver se perguntando sobre o que encontrar por lá, saiba que será um acervo belíssimo, com vestimentas de Evita Perón e objetos de figuras importantes da Argentina. A entrada para este museu é gratuita e achamos que em um passeio pela área vale sim muito a pena.

Museu Bicentenário em Buenos Aires

4) Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Se você é daqueles que adora um passeio religioso quando sai para uma viagem no exterior, então não pode deixar de visitar a magnífica Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Também na Plaza de Mayo, a Catedral é a 6ª construção feita neste lugar – desde a 2ª fundação de Buenos Aires. Infelizmente, todas as outras construções passaram por desastres e degradações.

Um dos diferenciais desta igreja é seu estilo, meio misto; com influências neoclássicas, do rococó, neorrenascentista e neobarroco. Seja para assistir uma missa, fazer um passeio despretensioso ou analisar as maravilhosas artes deste lugar, vale a contemplação!

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

5) Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio em Buenos Aires

Outro ponto turístico muito interessante para quem estiver indo para Buenos Aires e passando pela região da Plaza de Mayo é o Museu Histórico Nacional de Cabildo. Considerado um espaço bastante educativo e atrativo para diferentes tipos de público, ele reserva várias instalações abordando temáticas como a Revolução de Maio e o período colonial. Em uma visita guiada pelo local você de deparará com: pinturas, fotografias, documentos e salas interativas.

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio em Buenos Aires

6) Galerias Pacífico em Buenos Aires

Esta é uma galeria imperdível onde você encontrará de tudo um pouco. Quer fazer compras? Ela é perfeita pra isso. Quer fazer novos amigos? A Galerias Pacífico é agitação pura. Gosta de cultura e arte? Nela, você se deparará com muitos murais e projetos arquitetônicos. Quer lazer e entretenimento? Então, não deixe de inseri-la em seu planejamento.

Galerias Pacífico em Buenos Aires

7) Bairros de San Telmo e Puerto Madero em Buenos Aires

De manhã ou a tarde, aproveite para circular por San Telmo, onde ocorre, somente aos domingos, sua famosa feira. A feira de San Telmo é conhecida pela venda de antiguidades e de vários outros produtos e pelas apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral. É uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a cultura da cidade, além de apreciar o bairro boêmio que retrata uma Buenos Aires mais antiga.

Feira no bairro San Telmo em Buenos Aires

Já de noite, aproveite para passear ao longo do calçadão do bairro de Puerto Madero. Reformado e modernizado, o porto tem uma vista linda e está repleto de bons restaurantes, bares e baladas, ou seja, lá é possível encontrar uma rica e divertida vida noturna. Aproveite e leia a matéria o que fazer em Puerto Madero em Buenos Aires.

Noite em Puerto Madero - Buenos Aires

8) Floralis Generica em Buenos Aires

Conhecida como a “flor de metal”, a Floralis Generica na verdade é muito mais do que isso. Ela é uma flor de aço que se fecha durante a noite e abre quando o dia chega. Como ela demora para se movimentar, é bom dar duas passadas no parque que a contorna: uma de manhã e outra a noite, assim é possível ver seus vários estágios. Esse é um passeio gratuito e muito legal para colocar na lista dos pontos turísticos em Buenos Aires.

Floralis Generica em Buenos Aires

9) Shows de Tango em Buenos Aires

Outra dica de pontos turísticos em Buenos Aires é o show de tango, afinal eles são símbolos na Argentina e todo turista deve assisti-lo pelo menos uma vez. Hoje em dia, as principais casas de shows em Buenos Aires são:

  • Café Esquina Homero Manzi;
  • O Café Tortoni;
  • El Viejo Almacén;
  • Señor Tango;
  • Madero Tango.

Esses e outros lugares estão espalhados por toda Buenos Aires e é o passeio mais imperdível se você estiver visitando a capital da Argentina.

Shows de Tango em Buenos Aires

10) Hipódromo de Palermo em Buenos Aires

Se você nunca viu uma corrida de cavalos, o Hipódromo de Palermo é uma atividade imperdível para quem vai para Buenos Aires. Ele tem uma das melhores pistas do mundo e possui capacidade para mais de 100 mil pessoas. Esse belo prédio de estilo francês foi inaugurado em 1876 no chique bairro de Palermo.

Dentro dele ocorrem 10 corridas de cavalo todos os meses, mas, além disso; você também pode frequentar o cassino do local, comer nos ótimos cafés e restaurantes de culinária francesa ou então fazer algumas compras na área comercial do Hipódromo.

Hipódromo de Palermo em Buenos Aires

11) Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

Por mais estranho que possa soar a princípio, o Cemitério (sim, um cemitério) da Recoleta é um importante ponto turístico de Buenos Aires. Localizado no chique bairro de mesmo nome, o local ganhou fama pela beleza e riqueza das lápides e passou a dividir espaço entre os cemitérios mais visitados do mundo.

Lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades importantes – como Evita Perón, por exemplo. O cemitério fica aberto diariamente das 08:00 às 17:00, a entrada é grátis e existem alguns tours guiados pelo local durante a semana.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

12) Jardim Japonês em Buenos Aires

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas de Buenos Aires. O parque foi construído em 1967, quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos e até é possível encontrar uma biblioteca. Esse é um parque muito agradável e relaxante, por isso vale a pena visitar esse bonito ponto turístico de Buenos Aires.

Jardim Japonês em Buenos Aires

13) Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires

Com a intenção de promover a arte da América do Sul, o Museu de Arte Latino-Americana é um dos melhores lugares para conhecer a cultura latina. Lá você vai encontrar diversas obras de arte dos século 19, 20 e 21, sendo que artistas renomados estão expostos no local, como são os casos de Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera.

O MALBA não funciona de terça-feira e seus horários de funcionamento variam de acordo com o dia. O ingresso para entrar no local, que fica bem perto do Jardim Japonês, custa em torno de 700 pesos argentinos.

Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires

14) Teatro Colón em Buenos Aires

Construído depois de uma árdua “maldição”, o Teatro Colón serviu de palco para a sociedade burguesa da Argentina e viveu histórias incríveis. Lá já se apresentaram grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias, sendo que nele você pode apreciar de perto todos os detalhes dessa opulenta construção.

E, você também pode aproveitar para ver uma apresentação ali, já que é possível encontrar ingressos em conta. O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do mundo por sua acústica impecável.

Teatro Colón em Buenos Aires

15) Obelisco em Buenos Aires

Se você reparar bem, a maioria das fotos de Buenos Aires da Internet contam com um monumento alto e imponente – cujo nome é Obelisco. Construído para a celebração dos 400 anos da cidade, ele pode ser facilmente encontrado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio.

Obelisco em Buenos Aires

16) La Bombonera em Buenos Aires

Seguindo com este guia de pontos turísticos em Buenos Aires, vamos de esporte, estamos falando do magnífico estádio La Bombonera. Considerado a casa do time Boca Juniors, ele conta com uma excelente infraestrutura. Se der sorte de assistir a um jogo quando estiver visitando a cidade, aproveite. Caso contrário, faça a visita guiada pelo lugar, que é super legal e interessante também.

La Bombonera em Buenos Aires

17) Caminito em Buenos Aires

Indo para o finalzinho desta lista de pontos turísticos em Buenos Aires, não deixe também de ir até Caminito. Como o próprio nome já sugere, Caminito é um caminho pequeno – de aproximadamente 150 m – que tem como diferencial reservar várias casas coloridas.

Além das casas, que são perfeitas como cenários para muitas fotos de recordação, lá também é possível tomar um delicioso café em seus cafés charmosos e fazer compras de lembrancinhas nas lojas locais. Uma sugestão é que você tome cuidado por ali, pois, por ser uma área bem turística, é um pouquinho perigosa!

Caminito em Buenos Aires

18) Puente de La Mujer em Buenos Aires

Se você estiver em uma caminhada despretensiosa por Buenos Aires, é imprescindível que passe pela Ponte da Mulher (Puente de La Mujer). Inaugurada em 2001 e arquitetada por Santiago Calatrava, ela conta com um design super moderno e interessante, que faz com que qualquer turista queira fazer algumas fotinhos por ali. Uma curiosidade legal: esta ponte foi inspirada em um casal dançando tango. Demais, né?

Puente de La Mujer em Buenos Aires

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre pontos turísticos em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo.

Cidade Buenos Aires na Argentina

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro viagem obrigatório para a Argentina

Por conta da pandemia, a Argentina tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, e que nós recomendamos, é o de assistência médica de 30 mil dólares para cima e uma cobertura de Covid de 5 mil dólares (sendo este valor uma média que o mundo está tomando como base).

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

6 comentários

  1. Adorei todas as dicas! Deu até vontade de voltar para Buenos Aires rs

  2. gostei demais de todas as dicas!!!!próximo roteiro: Buenos Aires! obrigado

  3. Não conheci diversos lugares quando viajei em 2012, quero voltar em 2020!!!

  4. Adorei conhecer Buenos Aires. Gostaria de voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *