Confira todas as dicas de viagem de Buenos Aires. São sugestões sobre hospedagens, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma viagem para a capital argentina.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.
1. Dicas de quando viajar para Buenos Aires
Os meses com as temperaturas mais agradáveis para visitar a capital argentina são os do outono (entre março e junho) e da primavera (entre setembro e dezembro). Além disso, essas duas épocas coincidem com a baixa temporada do turismo por lá, então os pacotes de viagem geralmente são mais baratos, os pontos turísticos ficam bem mais vazios e é mais fácil achar um hotel com ótimo custo x benefício.
Quando é alta temporada em Buenos Aires?
O verão é a alta temporada em Buenos Aires, principalmente por ser o período de férias dos brasileiros. No quesito chuvas, elas não são tão frequentes nesta época. Se estiver se perguntando sobre a estação do ano, saiba que de meados de dezembro até meados de fevereiro é verão (perfeito para passeios ao ar livre).
Os preços neste período são elevados, então se prepare para desembolsar uma graninha com hospedagens, refeições e outros itens da viagem.
Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:
- 08/12: Dia da Imaculada Conceição de Maria
- 25/12: Natal
- 01/01: Ano Novo
- 20 e 21/02: Carnaval
Meses de baixa temporada em Buenos Aires
Os meses de baixa temporada em Buenos Aires são: fevereiro, março, abril, maio, junho, setembro, outubro, novembro e meados de dezembro. Representando as estações do ano primavera e outono, elas contam com temperaturas amenas, um menor fluxo de turistas e preços bem mais acessíveis.
Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:
- 24/03: Dia Nacional da Memória pela Verdade e pela Justiça
- 02/04: Veteranos e Dia da Queda na Guerra das Malvinas
- 07/04: Sexta-feira Santa
- 01/05: Dia do Trabalhador
- 25/05: Dia da Revolução de Maio
- 17/06: Passo à imortalidade do General Martín Miguel de Güemes
- 20/06: Passo à imortalidade do general Manuel Belgrano; Dia da Bandeira
- 09/07: Dia da Independência da Argentina
- 21/08: Passo à imortalidade do general José de San Martín
- 09/10: Dia do respeito à diversidade cultural
- 20/11: Dia Nacional da Soberania
Para ajudá-lo no planejamento da viagem, separamos também outras matérias relacionadas a esse assunto:
- Janeiro em Buenos Aires
- Fevereiro em Buenos Aires
- Março em Buenos Aires
- Abril em Buenos Aires
- Maio em Buenos Aires
- Junho em Buenos Aires
- Julho em Buenos Aires
- Agosto em Buenos Aires
- Setembro em Buenos Aires
- Outubro em Buenos Aires
- Novembro em Buenos Aires
- Dezembro em Buenos Aires
2. Dicas para a hospedagem em Buenos Aires
Outra dica para uma viagem a Buenos Aires é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.
-
Como escolher onde ficar em Buenos Aires:
O bairro Recoleta é o bairro mais elegante da cidade, afinal ele possui uma atmosfera urbana similar a de cidades europeias – como Paris, por exemplo. Suas ruas são largas e arborizadas, além de abrigarem os principais hotéis de Buenos Aires.
Lá, se encontram: galerias, museus, cafés e restaurantes consagrados por avaliadores gastronômicos, shoppings e lojas de grande estilo. Por tais características, a hospedagem no bairro pode custar mais caro.
As atrações turísticas mais frequentadas na Recoleta são a Floralis Genérica, a flor de metal que brota durante o dia e se fecha ao anoitecer, e o Cemitério da Recoleta, onde foram enterrados grandes personalidades da Argentina. Além disso, a região é próxima do Centro e de importantes pontos turísticos.
No entanto, lá não há muito transporte público para se deslocar para as outras áreas de interesse da capital. Esse é o bairro mais charmoso da cidade e, na nossa opinião, o melhor lugar para ficar em Buenos Aires.
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.
-
Escolher o tipo de hospedagem em Buenos Aires:
A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Buenos Aires: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.
Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de hotéis em Buenos Aires e na Argentina. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.
Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
-
Hotel em que nos hospedamos na última viagem:
- Hotel Blank Recoleta: Hotel MUITO bom que ficamos em Buenos Aires. Ótimo hotel e a melhor localização.
- Hotel Callao Suites Recoleta: O hotel mais barato (e bom) na melhor região de Buenos Aires.
3. Dicas para fazer um seguro de viagem para a Argentina
O seguro viagem não é obrigatório para a Argentina, no entanto, é muito recomendado viajar com ele. Isto porque, se você precisar de alguma assistência médica, por exemplo, estará com todo o tipo de suporte necessário.
Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas do mundo. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.
- Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
4. Dicas para se locomover em Buenos Aires
-
De carro:
Uma dica que vai fazer você economizar muito na Argentina é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os shoppings tendo um porta malas, e conhecer as cidades vizinhas (La Plata e Colonia del Sacramento).
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Não alugue um GPS em Buenos Aires
Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular na Argentina que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons pesos/dólares do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade).
Use os incríveis comparadores de preços
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros na Argentina que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Buenos Aires que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar MUITO no aluguel.
-
De transporte público:
Se a sua ideia é se locomover em transporte público em Buenos Aires, saiba que ele é ótimo. Na cidade, há linhas que fazem paradas nos principais lugares, imperdíveis para os turistas, e apesar do serviço ser simples, é bem estruturado e muito útil.
O valor do bilhete simples de ônibus fica em torno de 6 reais. Vale lembrar que os ônibus costumam passar no ponto a cada 15 minutos e funcionam nesta cidade das 6h às 23h (de segunda a sexta) e das 7h às 23h (aos domingos e feriados).
-
Passeio em ônibus hop-on-off em Buenos Aires:
Se você tem poucas horas na cidade de Buenos Aires e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. Esse meio de transporte, opera com uma rota que param nos principais pontos da cidade (são 22 paradas no total) – pontos esses em que você pode descer do ônibus ou subir para ir para o próximo ponto.
O ônibus turístico de Buenos Aires opera de segunda a domingo das 9h às 17h, terminando a rota completa às 20:00 horas. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, só funcionará a partir das 12:00 horas. A frequência média dos ônibus é de 20-25 minutos. Para adquirir o seu ingresso para o passeio, basta clicar neste link.
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.
E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.
Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.
5. Dicas para conhecer bem Buenos Aires
A melhor forma de conhecer Buenos Aires, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por bairro/zona e ir conhecendo seus pontos turísticos. Buenos Aires é uma cidade grande e para não perder muito tempo em locomoção e de um lado para o outro, separar os pontos turísticos por regiões é a melhor forma de conhecer a cidade.
Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:
- Roteiro de 2 dias em Buenos Aires
- Roteiro de 3 dias em Buenos Aires
- Roteiro de 4 dias em Buenos Aires
- Roteiro de 5 dias em Buenos Aires
- Roteiro de 6 dias em Buenos Aires
O que fazer em Buenos Aires:
1) Conhecer a Casa Rosada em Buenos Aires
A famosa Casa Rosada fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires. O local abriga vários órgãos do governo argentino e é a sede da República. Anexados a ela estão os museus “Casa do Governo”, de materiais sobre todos os presidentes da Argentina, e o “Museu Bicentenário”, onde estão declarações de importância histórica para o país desde sua independência.
Poucos sabem, mas também é possível visitar o interior da Casa Rosada. Esse passeio com certeza não pode faltar na sua lista de o que fazer em Buenos Aires.
2) Visitar o Jardim Japonês em Buenos Aires
O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas de Buenos Aires. O parque foi construído em 1967, quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele, há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos e é até possível encontrar uma biblioteca. Esse é um parque muito agradável e relaxante, por isso vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos.
3) Explorar os museus em Buenos Aires
- Museu de Arte Latino Americana em Buenos Aires
Com a intenção de promover a arte da América do Sul, o Museu de Arte Latino Americana é um dos melhores lugares para conhecer a cultura latina. Lá, você vai encontrar diversas obras de arte dos séculos 19, 20 e 21, sendo que artistas renomados estão expostos no local; como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera, por exemplo.
O MALBA não funciona às terças-feiras e seus horários variam de acordo com o dia. O ingresso para entrar no local, que fica bem perto do Jardim Japonês, custa 100 pesos argentinos. Para quem gosta de arte, vale a pena incluí-lo na lista de o que fazer em Buenos Aires.
- Museu Bicentenário em Buenos Aires
Situado ao lado da Casa Rosada, o Museu Bicentenário é um museu criado em homenagem aos 200 anos da Revolução de Maio. Se estiver se perguntando sobre o que encontrar por lá, saiba que será um acervo belíssimo – como vestimentas de Evita Perón e objetos de figuras importantes da Argentina. A entrada para este museu é gratuita e achamos que em um passeio pela área, vale sim muito a pena inseri-lo em seu roteiro por lá.
- Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio em Buenos Aires
Outro ponto turístico muito interessante para quem estiver indo para Buenos Aires, e passando pela região da Plaza de Mayo, é o Museu Histórico Nacional de Cabildo. Considerado um espaço bastante educativo e atrativo para diferentes tipos de públicos, ele reserva várias instalações abordando temáticas como a Revolução de Maio e o período colonial. Em uma visita guiada pelo local você de deparará com: pinturas, fotografias, documentos e salas interativas.
4) Passear de barco pelo Rio Tigre
Embora o Tigre não fique em Buenos Aires, o passeio é uma ótima opção para quem quer relaxar um pouco e curtir mais a natureza. O Delta do Rio Tigre é navegável e chega até a lembrar os canais de Amsterdã.
Ele fica na cidade Tigre, mas é muito frequentado por turistas que estão em Buenos Aires, pois fica apenas a algumas estações de trem da capital (o que dá mais ou menos 30 km de distância). Esse é um belo e romântico passeio que permite você conhecer outra cidade sem se descolar muito de Buenos Aires.
5) Visitar o Hipódromo de Palermo em Buenos Aires
Se você nunca viu uma corrida de cavalos, o Hipódromo de Palermo é um local imperdível para quem vai para Buenos Aires. Ele tem uma das melhores pistas do mundo e possui capacidade para mais de 100 mil pessoas. Esse belo prédio de estilo francês foi inaugurado em 1876 no chique bairro de Palermo.
Dentro dele ocorrem 10 corridas de cavalo todos os meses, mas, além disso, lá você também pode frequentar o cassino que existe no local, comer nos ótimos cafés e restaurantes de culinária francesa ou então fazer algumas compras na área comercial do Hipódromo.
6) Curtir a Plaza de Mayo em Buenos Aires
Centro histórico da cidade e um lugar marcado por ser palco de protestos e revoluções, a Plaza de Mayo tem em sua volta cinco pontos turísticos a serem visitados:
- Casa Rosada (que citamos mais acima)
- Museu Bicentenário
- Catedral Metropolitana de Buenos Aires
- Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio
- Museu da Administração Federal de Buenos Aires.
Ou seja, nessa área existem diversas atrações, por isso vale a pena passar um dia inteiro por lá.
7) Contemplar a Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Se você é daqueles que adora um passeio religioso quando sai para uma viagem no exterior, então não pode deixar de visitar a magnífica Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Também na Plaza de Mayo, a Catedral é a 6ª construção feita neste lugar – desde a 2ª fundação de Buenos Aires.
Infelizmente, todas as outras construções passaram por desastres e degradações. Um dos diferenciais desta igreja é seu estilo, meio misto; com influências neoclássicas, do rococó, neorrenascentismo e neobarroco. Seja para assistir a uma missa, fazer um passeio despretensioso ou analisar as maravilhosas artes deste lugar, vale a contemplação.
8) Fazer um tour na Feira de San Telmo em Buenos Aires
Conhecida pela venda de antiguidades, a Feira de San Telmo acontece aos domingos em Buenos Aires. Por toda sua extensão de 1 km; é possível fazer compras, ver apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral e conhecer um pouco mais sobre a cultura argentina.
É uma atividade super divertida para se relacionar mais profundamente com a cidade. A feira, como o nome já diz, fica no famoso bairro de San Telmo, que é conhecido por sua atmosfera boêmia. E, desde que foi restaurado, ele conta com belas casas coloniais, ótimos cafés e restaurantes e diversas apresentações de flamenco e tango.
9) Visitar o Cemitério da Recoleta em Buenos Aires
Por mais estranho que possa soar a princípio, o Cemitério (sim, um cemitério) da Recoleta é um importante ponto turístico de Buenos Aires. Localizado no chique bairro de mesmo nome, o local ganhou fama pela beleza e riqueza das lápides e passou a dividir espaço entre os cemitérios mais visitados do mundo.
Lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades importantes, como Evita Perón. O Cemitério da Recoleta fica aberto diariamente das 7h às 18h e existem alguns tours guiados pelo local durante a semana.
10) Tirar fotos na Floralis Generica em Buenos Aires
Conhecida como a “flor de metal”, a Floralis Generica na verdade é muito mais do que isso. Ela é uma flor de aço que se fecha durante à noite e abre quando o dia chega. Como ela demora para se movimentar, é bom dar duas passadas no parque que a contorna: uma de manhã e outra a noite, assim é possível ver seus vários estágios. Esse é um passeio gratuito e muito legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires.
11) Fazer um tour no Estádio La Bombonera em Buenos Aires
Para quem ama futebol, vale a pena visitar o estádio do principal time da Argentina, a La Bombonera, do Boca Juniors. Mesmo que a Argentina seja rival do Brasil no esporte, a casa do time é de se admirar. O estádio, que foi inaugurado em 1940 e apelidado pela semelhança a uma caixa de chocolates, tem um museu chamado “Paixão Boquense”, que conta a história das partidas mais marcantes e guarda os troféus da equipe.
Assim como os principais estádios do Brasil e do mundo, a La Bombonera tem visitas guiadas pelo vestiário, pelo campo e pela sala de imprensa. Claro que se tiver a oportunidade, também recomendamos assistir a um jogo do Boca no estádio, pois, para quem gosta de esportes, essa é uma experiência incrível.
12) Visitar o Obelisco em Buenos Aires
Se você reparar bem, a maioria das fotos de Buenos Aires da Internet contam com um monumento alto e imponente – cujo nome é Obelisco. Construído para a celebração dos 400 anos da cidade, ele pode ser facilmente encontrado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio.
13) Conhecer Caminito em Buenos Aires
Não deixe também de ir até Caminito. Como o próprio nome já sugere, Caminito é um caminho pequeno – de aproximadamente 150 m – que tem como diferencial reservar várias casas coloridas.
Além das casas, que são perfeitas como cenários para muitas fotos de recordação, lá também é possível tomar um delicioso café em seus cafés charmosos e fazer compras de lembrancinhas nas lojas locais. Uma sugestão, apenas, é que você tome cuidado por ali, pois, por ser uma área bem turística, é um pouquinho mais perigosa.
14) Conhecer a Puente de La Mujer em Buenos Aires
Se você for em uma primeira vez à Buenos Aires e ainda estiver em uma caminhada despretensiosa, é imprescindível que passe pela Ponte da Mulher (Puente de La Mujer). Inaugurada em 2001 e arquitetada por Santiago Calatrava, ela conta com um design super moderno e interessante – que faz com que qualquer turista queira algumas fotinhos por ali. Uma curiosidade legal: esta ponte foi inspirada em um casal dançando tango. Demais, né?
15) Visitar as praias em Buenos Aires
- Praia Pinamar
A menos de 4 horas de Buenos Aires, a cidade Pinamar é um dos principais destinos de fim de semana de quem mora por lá. Pinamar, apesar de ser uma cidade pequena, possui muitos hotéis, restaurantes, bares, cassino, museu e lojas.
São 30 km de praia e muita comodidade para os visitantes. A praia desta localidade é bastante recomendada para quem curte surf e kitesurf. Essa boa infraestrutura de Pinamar atrai mais de um milhão e meio de turistas todos os anos.
- Praia Valeria del Mar
Não deixe também de analisar para a sua viagem a praia de Valeria del Mar. Situada entre Ostende e Cariló, e a 4 horas de Buenos Aires, Valeria del Mar é o destino ideal para quem estiver à procura de belezas naturais e cenários paradisíacos. Nas redondezas da praia de Valeria del Mar espere encontrar uma estrutura com: bares, restaurantes e chalés. Está em viagem com a família? Entenda que a praia Valeria del Mar é uma ótima escolha para este tipo de roteiro!
- Praia Cariló
Outra dica de praias na Argentina é a de Cariló, sendo Cariló uma espécie de vila com cerca de 1500 habitantes e 3 km de praias. Apesar de ser um local pequeno, lá é possível encontrar mais de 50 hotéis (sendo muitos deles bem elegantes), então a estrutura para receber turistas é boa. S
ão várias reservas naturais, trilhas para andar de quadriciclo, campo de golfe e jet ski para alugar. Cariló é uma área conhecida por receber muitos membros da elite argentina, e ela está situada a 4 horas de distância de Buenos Aires.
- Praia Villa Gesell
A cidade Villa Gesell reserva uma das praias mais importantes e conhecidas de toda a Argentina, que tem incríveis dunas. São 60 km de faixa de areia bem concorridas no verão, principalmente entre os jovens, que vão muito para lá. Eles lotam os bares, restaurantes e baladas da cidade Villa Gesell, então se você busca agito, esse é o lugar ideal. Esta praia pode ser acessada em uma viagem de 4 horas saindo de Buenos Aires.
6. Dica dos ingressos de passeios e excursões mais barato
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.
Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.
É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.
Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate; que para quem gosta de futebol, vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.
7. Dicas para saber o que fazer à noite em Buenos Aires
Puerto Madero em Buenos Aires
Se você procura por uma boa noite em Buenos Aires, não deixe de visitar o bairro de Puerto Madero que é onde está o porto da cidade. Reformado recentemente, o local ganhou um ar mais sofisticado e é um dos espaços mais frequentados pelos moradores de Buenos Aires e pelos turistas. Se estiver por lá, aproveite os restaurantes, bares e baladas que o bairro abriga e a linda vista do seu calçadão e suas pontes.
Bares e baladas em Buenos Aires
Falando em bares e baladas, que tal uma listinha com os melhores e mais imperdíveis deles para você curtir em Buenos Aires? Perfeitos para uma vida noturna animada, eles prometem muita diversão para todos os tipos de públicos e gostos.
Bar Frank’s
Bar Floreria Atlântico
Bar 878
J.W. Bradley
Balada Asia de Cuba
Balada Kika Club
Balada Jet Lounge
Teatro Colón em Buenos Aires
Construído depois de uma árdua “maldição”, o Teatro Colón, em Buenos Aires, serviu de palco para a sociedade burguesa da Argentina e viveu histórias incríveis. Lá, já se apresentaram grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti, por exemplo.
Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 9h às 17h, sendo que nele você pode apreciar de perto todos os detalhes dessa opulenta construção. Mas, você também pode aproveitar para ver uma apresentação ali, já que é possível encontrar ingressos em conta. O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do muito por sua acústica impecável.
Shows de tango em Buenos Aires
Outra dica de o que fazer em Buenos Aires é ir ver um show de tango, afinal eles são símbolos na Argentina e todo turista deveria assisti-los pelo menos uma vez. Hoje em dia as principais casas de shows em Buenos Aires são o café Esquina Homero Manzi, O Café Tortoni, El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango. Essas e outros lugares estão espalhados por toda Buenos Aires e é o passeio mais imperdível se você estiver visitando a capital da Argentina.
8. Dicas sobre compras e descontos em Buenos Aires
Outra dica que vale a pena mencionar quando se viaja à Argentina é sobre as compras. Existem alguns produtos e mercadorias que são totalmente imperdíveis para adquirir em uma viagem neste destino. São eles: alfajores, chocolates, vinhos, itens de couro, livros, lembrancinhas e souvenirs. Quanto aos lugares mais indicados para esta atividade na cidade, não deixe de conferir: Calle Florida, Galerías Pacífico, Villa Crespo e bairro Palermo. Aproveite!
-
O que posso trazer de Buenos Aires para o Brasil? Há limite para a quantidade?
Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Buenos Aires é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.
9. Dicas para saber o que levar na mala para Buenos Aires
Outra dica importante é estar a par da época em que você vai, pois o clima pode influenciar o que levar na mala e peso limite. A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta da Argentina é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.
E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.
10. Dicas sobre como levar dinheiro para Buenos Aires
-
Dicas para comprar pesos argentinos e usá-los na viagem:
Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus pesos argentinos em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.
- Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os pesos argentinos e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.
Na hora de comprar dólares, acaba saindo MUITO mais barato. Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Hoje em dia existe um banco digital global brasileiro, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.
Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias desde a abertura da conta.
Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.
OUTRAS VANTAGENS:
Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
Outras alternativas para comprar pesos argentinos
Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de pesos ou dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.
11. Dicas para estar comunicado e com Internet durante a viagem a Buenos Aires
Outra forma de economizar na Argentina é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.
O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.
Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar muito, pois, com seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.
Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias. O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português.
12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Buenos Aires
A primeira dica para quem vai viajar para Buenos Aires é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para a Argentina.
A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a Argentina. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Buenos Aires.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Buenos Aires, pois dessa forma pode não compensar.
A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Buenos Aires há vários meses que são mais intensos a nível de turismos.
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Veja outras matérias legais de Buenos Aires:
O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.