Veja quais são os 3 meses para não viajar a Buenos Aires. Falaremos um pouco sobre isso e daremos a dica da melhor época para você ir para lá. Escolher o período ideal para conhecer este destino fará com que você aproveite ainda mais a sua viagem, então analise bem as suas condições de acordo com as dicas que abordarmos aqui.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Buenos Aires. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Buenos Aires.
Quais são os 3 meses para NÃO viajar a Buenos Aires?
Não existe, especificamente, meses em que você não deve viajar a Buenos Aires. Isto porque, esta cidade conta com as chuvas bem distribuídas ao longo de todo o ano, o que torna possível usufruir dela ao máximo – independente da estação do ano escolhida para a sua viagem.
Além disso, depende bastante do seu orçamento. Se você quiser economizar, o melhor é evitar os meses de alta temporada. Em contrapartida, se tiver um planejamento financeiro maior, poderá ir sem problemas até lá neste período. E também vale analisar questões pessoais, como o fato de gostar mais de calor ou de frio, querer ir à atrações em lugares mais abertos etc.
No entanto, para dar uma sugestão dos 3 meses que consideramos serem menos atrativos para ir a Buenos Aires, achamos que são os de verão: dezembro, janeiro e fevereiro. Isto porque, este período é de muita lotação de turistas, ainda mais de brasileiros, então há filas de espera em boa parte dos estabelecimentos, o que faz com que você não otimize o tempo em um roteiro na época.
Além disso, eles representam a alta temporada na cidade, que é quando os preços estão bem altos. Portanto, espere encontrar as passagens aéreas, os hotéis, os passeios e até mesmo os transportes e lugares para comer e beber com valores mais elevados.
Por fim, para o público que não gosta de calor, descartar a viagem nestes meses é quase que obrigatório. Isto acontece pelo fato das temperaturas de verão em Buenos Aires chegarem a mais de 30 ºC. Ou seja, você terá que se manter bem hidratado e progetido do sol a todo o momento.
Dicas de lugares para ir no verão em Buenos Aires: Plaza de Mayo, Casa Rosada e bairros San Telmo e Puerto Madero.
Qual é a melhor época para viajar a Buenos Aires?
Para nós, tirando o verão, as outras estações do ano podem ser classificadas como as melhores épocas para visitar Buenos Aires. Veja alguns motivos pelos quais elas são ótimas e você pode fazer a sua viagem tranquilo em qualquer uma delas:
Primavera:
A primavera em Buenos Aires é uma época em que esta cidade está ainda mais deslumbrante, pois é quando as flores desabrocham. Os atrativos e passeios ficam cenários perfeitos para as fotos de recordação da viagem e o visual ainda mais envolvente. Como dissemos mais acima, as chuvas são distribuídas ao longo do ano, então isso não é algo a se preocupar. Apenas sugerimos para que você tenha em mente alguns tours em locais fechados, para o caso da ocorrência de um dia ou outro mais chuvoso enquanto você estiver lá.
No quesito temperaturas, as da primavera (do final de setembro ao final de dezembro) ficam em torno de 20 ºC, então é um clima bem ameno e agradável. Já os preços, eles ficam mais acessíveis, quando comparados aos de verão, o que faz com que você tenha um pouco de economia também no orçamento.
Dicas de lugares para ir na primavera em Buenos Aires: Floralis Generica, Jardim Japonês e Obelisco.
Outono:
Assim como a primavera, o outono também é um período em que os turistas se deparam com lindos cenários em Buenos Aires. As folhas em tons amarelados deixam aqs atrações muito charmosas, e faz com que os apaixonados por fotogrias queiram tirar muitas fotos em cada cantinho por onde forem passando.
As temperaturas de outono também estão em torno dos 20 ºC, mas alguns dias podem cair um pouco. Então, se você for até lá nesta época, prepare algumas roupas mais quentinhas para estes momentos. No mais, o outono não é alta temporada, então é possível encontrar bons preços em alguns itens da viagem.
Dicas de lugares para ir no outono em Buenos Aires: Galerias Pacífico, Cemitério da Recoleta e Caminito.
Inverno:
Por fim, o inverno é mais uma época boa para você que quer ir a Buenos Aires. Indo do final de junho ao final de setembro, ele é mais acessível, comparado ao verão, e menos lotado também. Mas, fique atento, pois muitos turistas (ainda mais os brasileiros) viajam bastante para lá em julho e agosto (por ser férias escolares).
Um ponto, apenas, a considerar é que estes meses contam com temperaturas mais baixas, em torno de 15 ºC, sendo que em alguns dias pode chegar até aos 10 ºC (ou menos). Se você não gostar muito de frio, indicamos que opte por ir até esta cidade na primavera ou no outono. Agora para quem quiser ir até lá para tomar bons vinhos e curtir esta época de baixas temperaturas, o inverno se torna perfeito em Buenos Aires.
Dicas de lugares para ir no inverno em Buenos Aires: Catedral Metropolitana, shows de tango e Museu Bicentenário.
Dicas importantes para a sua viagem a Buenos Aires
HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Buenos Aires. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.
SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Buenos Aires, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.
CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.
INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Buenos Aires são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.
ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Buenos Aires. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.
Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires:
- O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
- Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
- Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.