Veja o roteiro de 4 dias em Buenos Aires. Se só tiver quatro dias para conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 96 horas em que estará na capital da Argentina. E se já quiser adquirir alguns ingressos para os passeios e atrações agora mesmo, é só clicar aqui.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Buenos Aires. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Buenos Aires.
Dia 1 em Buenos Aires
O primeiro ponto cuja parada é obrigatória em Buenos Aires é a Plaza de Mayo, onde estão a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e outros prédios e museus importantes da cidade. Entre e conheça a maravilhosa catedral e sua arquitetura imponente. Para quem quiser passar por esses e outros pontos turísticos imperdíveis da região, é só adquirir o free tour pelo centro histórico de Buenos Aires.
Depois pare para almoçar no Elena, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires. Ele atende a todos os gostos e tem um ambiente super agradável. Em seguida, siga para o bairro da Recoleta, onde você pode conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, um dos mais modernos do país, e o famoso Cemitério da Recoleta, admirado pelos belos túmulos dos famosos argentinos lá enterrados. Também não deixe de visitar o monumento Floralis Generica, um símbolo de vida e tecnologia da capital da Argentina.
De volta ao centro, tome um café em uma das lojas da Havanna que ficam na Calle Florida, principal avenida de comércio de Buenos Aires, e aproveite para comprar alguns alfajores também. Por fim, em uma viagem à capital argentina não pode faltar uma noite com tango, então siga para o Café Tortoni para aproveitar um bom jantar vendo um dos melhores shows de Buenos Aires. Se quiser, há também o espetáculo no Madero Tango que é magnífico.
Dia 2 em Buenos Aires
Comece o segundo dia em Buenos Aires passeando pelo centro. Nele você pode visitar o Obelisco da capital da Argentina, que foi erguido na Avenida 9 de Julho. Em seguida faça um tour pelo Teatro Colón, considerado um dos melhores do mundo por sua acústica.
Almoce no restaurante Oviedo, também um dos melhores de Buenos Aires. Ele é conhecido pelos seus pratos de frutos do mar e por sua cartela de vinhos, então não deixe de pedir os dois. Pela tarde, é uma boa ideia fazer o free tour pelo bairro de Palermo e visitar lugares emblemáticos como o Jardim Botânico e o Planetário Galileo Galilei.
Aproveite a noite para uma combinação prática de restaurante e balada. Prática, pois a melhor balada de Buenos Aires, a Asia de Cuba, é um restaurante até a uma hora da manhã, quando as mesas são retiradas e o lugar se transforma em uma grande pista de dança.
Além disso, a Asia de Cuba fica em Puerto Madero, um bairro bem agradável para passear a noite a beira do rio. Se você não gostar de balada, use a noite para conhecer e comprar em algum dos shoppings da capital. Na nossa matérias sobre os shoppings de Buenos Aires descrevemos os melhores deles para facilitar sua escolha.
Dia 3 em Buenos Aires
Uma boa atividade para começar o terceiro dia em Buenos Aires é ir até o bairro La Boca e fazer um tour pelo estádio La Bombonera, casa do famoso time de futebol Boca Júniors. O estádio tem uma estrutura de admirar, que pode ser conhecida durante a visita guiada, e também conta com um museu da história do time.
Em seguida, vá para o bairro San Telmo, que é uma atração por si só. Ele fica logo ao lado de La Boca e lá você vai sentir a atmosfera da Buenos Aires antiga e boêmia. Almoce em um dos botecos famosos que existem ali e, se estiver por lá no domingo, dê uma passada na Feira de San Telmo. Nela os comerciantes vendem antiguidades e existem vários artistas se apresentando.
Pela noite, uma boa ideia é jantar no melhor e mais comentado restaurante de Buenos Aires, o Aramburu. Ele é um pouco caro, mas vale cada centavo pela experiência. Lá só existem 6 mesas e o chef Gonzalo Aramburu serve 12 pratos para degustação em cada uma delas.
Também há uma versão mais simples do restaurante, chamada Aramburu Bis. Nele a comida é da mesma qualidade, mas o cardápio é maior e mais barato. Depois de jantar, tente entrar em algum dos speakeasy bares de Buenos Aires que estão escondidos pela capital argentina.
Dia 4 em Buenos Aires
Guarde o quarto dia do seu roteiro de 5 dias em Buenos Aires para conhecer a cidade de Tigre, que está a 33 km da capital argentina. Lá é possível fazer a deliciosa excursão a Tigre de barco. A viagem acontece no delta do rio, que até chega a lembrar um pouco os canais de Amsterdã. Essa é uma atividade diferente e que encanta os visitantes.
Na volta para Buenos Aires, uma boa ideia é almoçar no La Bourgogne. Ele fica no bairro da Recoleta, dentro do Alvear Palace Hotel. O restaurante é conhecido pela sua criatividade dos pratos e pela atenciosidade dos funcionários.
Aproveite o resto do dia para fazer algumas compras em Buenos Aires. O shopping mais famoso da capital argentina é a Galerías Pacífico, um prédio antigo que um dia já foi uma galeria de arte, e por isso seu interior é todo decorado. Hoje ele ocupa um quarteirão e abriga diversas lojas de marcas famosas, exposições e cursos de dança.
O shopping fica na Calle Florida, mas, se você já visitou a Galerías Pacífico no primeiro dia de seu roteiro em Buenos Aires, há dezenas de outros shoppings na cidade que podem interessar você, como o del Abasto e o Alto Palermo, por exemplo.
Dicas importantes para sua viagem a Buenos Aires
HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Buenos Aires. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.
SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Buenos Aires, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.
CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.
INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Buenos Aires são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.
ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Buenos Aires. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.
Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires:
- O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
- Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
- Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.