Buenos Aires

Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires

Conheça o Museu Histórico Nacional da Argentina, em Buenos Aires. Localizado no bairro San Telmo, o museu, como o nome já diz, conta a história Argentina. A partir de centenas de objetos, os visitantes são levados em uma viagem sobre as lutas argentinas e seus costumes até a Guerra da Independência. Segundo o próprio museu, sua missão é educar os mais jovens e proliferar o sentimento de pertencimento nacional. Confira abaixo mais informações sobre a história e a visita ao Museu Histórico Nacional da Argentina.

Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires.

História do Museu Histórico Nacional da Argentina

O Museu Histórico Nacional da Argentina foi criado em agosto 1889 pelo prefeito da cidade, Francisco Seeber. Esse pretendia ser um espaço voltado para contar a história do município de Buenos Aires. No início, o museu, que ficava onde hoje é o Jardim Botânico, contava com somente 192 peças e 4 salas de exposição. No entanto, já em 1891 a exposição passou a ser nacional, afinal boa parte da coleção foi doada por pessoas ligadas à Revolução de Mayo e a Guerra de Independência da Argentina. Seis anos depois o museu foi transferido para a mansão de 1846 dentro do Parque Lezama, onde se encontra até hoje. Esse local foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1997. Com o passar do tempo mais objetos foram sendo doados ao museu, por isso o acervo agora conta com milhares de peças.

História do Museu Histórico Nacional da Argentina

Visita ao Museu Histórico Nacional da Argentina

O Museu Histórico Nacional da Argentina abriga objetos pessoais de figuras conhecidas do país, indo desde o relógio de Manuel Belgrano, um político argentino, até pinturas de Cândido López. São quadros, bandeiras, imagens religiosas, cartas, fotografias, armas, vestimesntas e outras peças que preenchem as 14 alas do museu. Elas abordam os mais diversos temas, como o General José de San Martín, a Sociedade Portenha em 1810, os Povos Originais, a Conquista e Ordem Colonial, entre outros. O museu tem entrada gratuita e funciona de quarta a domingo das 11:00 às 18:00. Lá você também pode fazer uma visita guiada em espanhol ou inglês em alguns dias da semana.

 Visita ao Museu Histórico Nacional da Argentina

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Um comentário

  1. Mais um post de vocês linkado no D&D Mundo Afora na matéria sobre o que fazer em Buenos Aires. Como sempre, ótimas dicas que vão ajudar aos nossos leitores.

    Se puder dar uma olhadinha, o link é o http://www.dedmundoafora.com.br/2017/09/o-que-fazer-em-buenos-aires-atracoes.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *