Conheça a Rota 68 na Argentina. Com mais de 180 km, essa rodovia, que está próxima à fronteira da Bolívia, é destino para muitos aventureiros. O percurso denominado “Ruta 68” começa no centro da província de Salta e vai até Cafayate, passando por diversas paisagens lindas do deserto argentino. Depois de ver mais detalhes sobre a Rota 68 nessa matéria, não deixe de conferir as outras principais rotas na Argentina.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Rota 68.
Como é a Rota 68 na Argentina
Nos seus quase 190 km de extensão, a Rota 68 tem caminhos sinuosos e desérticos cobertos com areia vermelha. Ao longo dela é possível encontrar rios, incríveis formações geológicas, vinícolas e alguns povoados, inclusive tradicionais comunidades indígenas. A estrada, que começa na cidade de Salta, também passa pelos centros de Cerillos, La Merced, El Carril, La Viña e finalmente acaba em Cafayte. Porém, esses pontos podem ser distantes um do outro, então uma boa dica é sempre parar, checar a gasolina (existem poucos postos para encher o tanque), o óleo e os pneus e se alimentar e hidratar para o resto da viagem. Tirando alguns trechos, a Rota 68 é bem segura de dirigir, é asfaltada e tem uma boa sinalização. No entanto, existem algumas partes em que ela fica bem estreita e é preciso ficar atento com os animais na pista. É possível fazer esse passeio em um dia, mas o mais legal é parar em algum trecho e dormir por lá, assim você também pode aproveitar para tomar os vinhos argentinos.
Atrações na Rota 68 na Argentina
Na Rota 68 há certos pontos turísticos que você não pode deixar de ver. A própria cidade de Salta é muito legal e tem um centro histórico muito bonito, o que lhe rendeu o apelido de “La Linda” entre os argentinos. Vale uma visita à Catedral Basílica de Salta, uma construção belíssima, com um interior rico em ornamentos dourados e um teto maravilhoso. Outros pontos interessantes para visitar são o Parque Bicentenario e os diversos museus da cidade, sendo que o mais interessante é o Museu Arqueológico de Alta Montaña. Ao se aproximar da cidade Coronel Moldes já é possível ver as plantações de tabaco típicas da região e a sua Igreja no centro histórico. Mais ou menos no km 100 da estrada está um ponto estratégico: a Posta de las Cabras, que é um lugar ideal para parar e comer um queijo de cabra e doces típicos da área. É nessa parte da rota que a paisagem começa a ficar com mais cara de deserto.
Continuando a viagem, em seguida você já entrará em uma região de mais de 80 km conhecida como a Quebrada de las Conchas. Ali estão três formações rochosas legais para visitar: a Garganta del Diabo, que é uma fenda de milhões de anos entre as rochas avermelhadas onde turistas podem circular para observar a natureza, o El Anfiteatro, que é outra fenda imponente e tem uma acústica sensacional, e o El Sapo, uma rocha enorme que, como o nome já diz, se parece com um sapo. Chegando ao final da rota em Cafayate, é legal parar na Bodega El Esteco, pois ela é uma importante vinícola da região e lá você pode fazer a degustação de alguns vinhos deles. Além disso, a cidade conta com vários pontos turísticos interessantes, como o Museo de la Vid y el Viño (Museu do Vinho), o Museu Arqueológico, o Rio Colorado e as vinícolas Bodega Etchart e Nanni, que também ficam por ali.
Se você não tem meio de transporte pela Rota 68, alugar um carro, além de barato, é muito prático, já que algumas empresas entregam o veículo perto do Aeroporto de Salta. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.
Muito mais dicas da Argentina no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Use seu celular à vontade na Argentina
Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Rota 68 quando estiver lá.
Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais da Argentina:
O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.