Bariloche

Como andar e se locomover em Bariloche

Descubra como andar e se locomover em Bariloche. A cidade não é tão grande em extensão, mas reserva diversas atrações e pontos turísticos imperdíveis aos visitantes, como museus, praças, catedrais, restaurantes, bares e muito mais. E para aproveitar tudo ao máximo, é muito importante saber qual é a melhor forma de passear por todos os lugares de Bariloche. Veja a seguir os meios de transporte disponíveis na cidade e como utilizá-los.

Como andar e se locomover em Bariloche: veículos na rua Mitre

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar e se locomover em Bariloche.

Como andar de carro em Bariloche

A melhor forma de andar e se locomover em Bariloche é com o aluguel de carro. Esse é o meio mais confortável e oferece diversas vantagens. Com um carro, você pode planejar o seu próprio roteiro e escolher os horários de sua preferência para os passeios, além de contar sempre com uma segurança e comodidade que somente esse meio de transporte pode lhe proporcionar. E dependendo do lugar de sua hospedagem, é ideal para que você consiga andar por outros bairros interessantes em Bariloche. Além disso, ter um carro também permite que você visite atrações localizadas em cidades próximas e explore outras regiões da Argentina.

Como andar e se locomover em Bariloche: carro

Como andar de táxi em Bariloche

Outra opção para passear por Bariloche é o táxi. Ele funciona da mesma forma do Brasil, com o taxímetro, e você pode encontrá-lo nas principais regiões da cidade. Há também os remis, que são semelhantes aos táxis, mas têm um preço fixo e tabelado, e são solicitados pelos hotéis e restaurantes. Os valores iniciais no taxímetro não costumam ser caros, começando geralmente entre 28 e 34 pesos argentinos, mas dependendo do local onde você for, o valor final pode sair bem mais caro. Então, caso o seu objetivo principal seja economizar, o táxi não é recomendado para longas distâncias ou para conhecer diversos pontos turísticos diferentes no dia.

Como andar e se locomover em Bariloche: táxi

Como andar a pé em Bariloche

Uma das melhores formas de como andar e se locomover em Bariloche é a pé. Na cidade, há alguns bairros tranquilos e outros mais movimentados, incluindo ruas de pedestres ideais para visitar, onde estão diversas lojas, galerias, shoppings, e lugares únicos. O centro de Bariloche é pequeno, então caminhando, você conseguirá conhecer tudo por lá. E durante o passeio, você pode ir aos principais pontos turísticos da cidade, como a Catedral de Bariloche, o Museu de la Patagonia, o Monumento Histórico Nacional e muitos outros.

Como andar e se locomover em Bariloche: a pé

Como andar de ônibus em Bariloche

Andar de ônibus em Bariloche é uma das formas mais econômicas de se locomover. Na cidade, há linhas que fazem paradas nos principais lugares, imperdíveis para os turistas, e apesar do serviço ser simples, é bem estruturado e muito útil. Para utilizar os ônibus, é necessário comprar um cartão de transporte antecipadamente, chamado “tarjeta SUBE”, que é vendido em algumas lojas no centro de Bariloche. Já para visitar alguns pontos turísticos específicos, você não precisará pegar o transporte público. Para ir ao Cerro Otto, por exemplo, há um ônibus gratuito oferecido pela empresa administradora do local. O ingresso pode ser adquirido na rua Mitre ou na rua Quaglia.

Como andar e se locomover em Bariloche: ônibus

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar e se locomover em Bariloche quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre como andar e se locomover em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

2 comentários

  1. Você indica alugar o carro mesmo no inverno? A agencia de viagem que estamos em contato falou que a maioria das pistas para os passeios podem ser um problema pra quem alugou um carro, principalmente se não tiver experiencia!
    A gente gostaria muito de ter mais autonomia e facilidade já que estaremos com criança… seria muito bom saber sua opinião 🙂

    Obrigada,

    1. Oi Monica.

      Nós recomendamos o aluguel de carro tanto no verão quanto no inverno.
      A atenção no inverno deve ser ainda maior por conta da possível ocorrência de neve, etc.
      Mas, fora isso, na nossa opinião, você não terá problemas para se deslocar por lá.

      Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *