Argentina

Roteiro de 8 dias na Argentina – Capital e arredores

Se você tem oito dias para conhecer a Argentina, confira aqui as nossas dicas de o que fazer pelo país e os passeios locais imperdíveis. Com oito dias na Argentina, você terá que decidir qual cidade e região deseja conhecer. Há quem prefira esquiar em Bariloche, ou conhecer o lado de Ushuaia, ao extremo sul, com todas as suas peculiaridades. Mas, como na maioria dos casos a capital da Argentina é a mais escolhida para fazer passeios e conhecer o país, vamos citar aqui um roteiro de 8 dias na Argentina com foco em Buenos Aires, Mendoza e seus arredores:

Dia 7: Catena Zapata

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 8 dias na Argentina.

Dia 1 – Buenos Aires

O primeiro ponto cuja parada é obrigatória em Buenos Aires é a Plaza de Mayo, onde estão a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e outros prédios e museus importantes da cidade. Entre e conheça a maravilhosa catedral e sua arquitetura imponente e, se agendar com antecedência, visite a sede do governo argentino. Depois pare para almoçar no Elena, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires. Ele atende a todos os gostos e tem um ambiente super agradável.

Em seguida, siga para o bairro da Recoleta, onde você pode conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, um dos mais modernos do país, e o famoso Cemitério da Recoleta, admirado pelos belos túmulos dos famosos argentinos lá enterrados. Também não deixe de visitar o monumento Floralis Generica, um símbolo de vida e tecnologia da capital da Argentina.

Dia 1 em Buenos Aires

De volta ao centro, tome um café em uma das lojas da Havanna que ficam na Calle Florida, principal avenida de comércio de Buenos Aires, e aproveite para comprar alguns alfajores também. Por fim, em uma viagem à capital argentina não pode faltar uma noite com tango, então siga para o Café Tortoni para aproveitar um bom jantar vendo um dos melhores shows de Buenos Aires.

Dia 2 – Buenos Aires

Comece o segundo dia em Buenos Aires passeando pelo centro. Nele você pode visitar o Obelisco da capital da Argentina, que foi erguido na Avenida 9 de Julho. Em seguida faça um tour pelo Teatro Colón, considerado um dos melhores do mundo por sua acústica. Almoce no restaurante Oviedo, também um dos melhores de Buenos Aires.

Ele é conhecido pelos seus pratos de frutos do mar e por sua cartela de vinhos, então não deixe de pedir os dois. Pela tarde, é uma boa ideia passear pelo bairro Palermo e visitar o Museu de Arte Latino Americana, o belo Jardim Japonês e o Hipódromo de Palermo, que é muito bonito e lá acontecem diversas corridas de cavalos durante o ano.

Dia 2 em Buenos Aires

Aproveite a noite para uma combinação prática de restaurante e balada. Prática, pois a melhor balada de Buenos Aires, a Asia de Cuba, é um restaurante até a uma hora da manhã, quando as mesas são retiradas e o lugar se transforma em uma grande pista de dança. Além disso, a Asia de Cuba fica em Puerto Madero, um bairro bem agradável para passear a noite a beira do rio. Se você não gostar de balada, use a noite para conhecer e comprar em algum dos shoppings da capital. Na nossa matérias sobre os shoppings de Buenos Aires descrevemos os melhores deles para facilitar sua escolha.

Dia 2 em Buenos Aires

Dia 3 – Buenos Aires

Uma boa atividade para começar o terceiro dia em Buenos Aires é ir até o bairro La Boca e fazer um tour pelo estádio La Bombonera, casa do famoso time de futebol Boca Júniors. O estádio tem uma estrutura de admirar que pode ser conhecida durante a visita guiada, e também conta com um museu da história do time.

Em seguida, vá para o bairro San Telmo, que é uma atração por si só. Ele fica logo ao lado de La Boca e lá você vai sentir a atmosfera da Buenos Aires antiga e boêmia. Almoce em um dos botecos famosos que existem ali e, se estiver por lá no domingo, dê uma passada na Feira de San Telmo. Nela os comerciantes vendem antiguidades e existem vários artistas se apresentando.

Dia 3 em Buenos Aires

Pela noite, uma boa ideia é jantar no melhor e mais comentado restaurante de Buenos Aires, o Aramburu. Ele é um pouco caro, mas vale cada centavo pela experiência. Lá só existem 6 mesas e o chef Gonzalo Aramburu serve 12 pratos para degustação em cada uma delas.

Também há uma versão mais simples do restaurante, chamada Aramburu Bis. Nele a comida é da mesma qualidade, mas o cardápio é maior e mais barato. Depois de jantar, tente entrar em algum dos speakeasy bares de Buenos Aires que estão escondidos pela capital argentina.

Dia 3 em Buenos Aires

Dia 4 – Buenos Aires

Guarde o quarto dia do seu roteiro em Buenos Aires para conhecer a cidade de Tigre, que está a 33 km da capital argentina. Lá é possível fazer um bonito passeio de barco no Rio Tigre. A viagem acontece no delta do rio, que até chega a lembrar um pouco os canais de Amsterdã. Essa é uma atividade diferente e que encanta os visitantes.

Na volta para Buenos Aires, uma boa ideia é almoçar no La Bourgone. Ele fica no bairro da Recoleta, dentro do Alvear Palace Hotel. O restaurante é conhecido pela sua criatividade dos pratos e pela atenciosidade dos funcionários.Aproveite o resto do dia para fazer algumas compras em Buenos Aires.

Dia 4 em Buenos Aires

O shopping mais famoso da capital argentina é a Galerías Pacífico, um prédio antigo que um dia já foi uma galeria de arte, e por isso seu interior é todo decorado. Hoje ele ocupa um quarteirão e abriga diversas lojas de marcas famosas, exposições e cursos de dança. O shopping fica na Calle Florida, mas, se você já visitou a Galerías Pacífico no primeiro dia de seu roteiro em Buenos Aires, há dezenas de outros shoppings na cidade que podem te interessar, como o del Abasto e o Alto Palermo, por exemplo.

Como é seu penúltimo dia no país, recomendamos que você também utilize o final da tarde para ir até Rosário, uma cidade a 3h30 de carro de Buenos Aires, ou uma hora de avião. É a cidade que mais vale a pena conhecer nos arredores de Buenos Aires, por isso recomendamos que você chegue por lá à noite e aproveite o dia seguinte inteiro para desvendá-la.

Dia 4 em Buenos Aires

Dia 5 – Rosário, Santa Fé

Essa cidade é um pouco mais ampla que Buenos Aires, e famosa por ser a terra de famosos como Lionel Messi e Che Guevara. Ela é recheada de ótimos bares e restaurantes, é moderna mas com ares de interior. No seu único dia na cidade, vale conhecer o Centro Cívico, com a sua Plaza 25 de Mayo, o Palácio dos Leões (visto por fora), a Catedral Nossa Senhora do Rosário e, então, seguir para o belo Parque Nacional da Bandeira, logo à frente, que tem um monumento super bonito. Vale subir também na Torre Central, um monumento de onde você tem visão panorâmica em 360 graus da cidade.

Dia 5 - Rosário, Santa Fé

Se você gosta de ciências, continue seu roteiro indo ao observatório e planetário de Rosário; se não, continue até o Parque da Independência, um passeio gratuito e principal área verde da cidade. Lá você pode conhecer jardins, museus, hipódromo e passear de pedalinho no lago. À noite, o local reserva um show de águas dançantes.

 Para fechar o dia, se você gosta de badalação, vale conhecer a Boulevard Oroño, que reserva bares e baladas bem agitados, como o Beatmemo e o O’Connell’s Irish Pub. Se não, experimente comer em um restaurante de qualidade, como o Johnny B. Good, com petiscos, o Excalibur, o Monreal (no estilo lanchonete) e o La Gula (um pouco mais caro).

Dia 5 - Rosário, Santa Fé

Dia 6 – Córdoba

Essa cidade entre Rosário em Mendoza irá te encantar. Aproveite o sexto dia no país para conhecê-la. Construções antigas, parques, museus e praças famosos estão aqui, então faça um bom passeio cultural durante seu dia na cidade.

Se for no final de semana, aproveite para conhecer a feira que acontece no bairro de Guemes. Há várias coisas interessantes para fazer em Córdoba, então já selecione tudo o que você quer conhecer vendo nossa matéria de o que fazer em Córdoba.

Córdoba

Dia 7 – Mendoza

No seu sétimo dia, viaje para a incrível Mendoza. Apesar de ser possível ir de carro, a viagem é longa, e com poucos dias no país, o melhor a fazer é economizar tempo com um voo doméstico que pode não sair tão mais caro assim. Mendoza é a cidade das vinícolas, com os rótulos mais famosos do país, além de ser uma cidade romântica. Se você está viajando em casal, ou se adora vinhos, é a cidade ideal para conhecer.

Em seu primeiro dia na cidade, contrate um serviço de transfer para de levar às bodegas El Inimigo e Norton, que ficam na mesma região e são mais próximas do centro. Cada uma delas tem as suas peculiaridades, mas todas conferem paisagens lindas, vinhos de qualidade e um passeio inesquecível. Dá para almoçar/jantar no restaurante próprio da que você quiser mais conhecer. Normalmente, todos tem gastronomia requintada.

Dia 6 - Mendoza

Dia 8 – Mendoza

Continue seu roteiro pelas melhores vinícolas da Argentina. Em seu último dia, você pode conhecer as bodegas Salentein e Catena Zapata, que ficam um pouco mais afastadas do centro de Mendoza. Assim como no dia anterior, você poderá descansar bastante nesses passeios, vendo cenários lindos e intercalando as caminhadas com degustação de vinhos.

Esses passeios normalmente são feitos com enólogos que entendem muito sobre o assunto, e que acabam sendo muito educativos. Ao final, não deixe de levar algumas garrafas para o hotel! Recomendamos que você também almoce no restaurante da Catena Zapata, que tem pratos maravilhosos e com harmonização de vinhos.

Bodega Catena Zapata

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 8 dias na Argentina quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 8 dias na Argentina, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires,é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Buenos Aires na Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *