El Calafate

O que fazer no verão em El Calafate

Veja abaixo dicas de o que fazer no verão em El Calafate. Durante o verão, o clima em El Calafate é mais estável e as temperaturas são mais agradáveis. Apesar da cidade estar mais cheia, o interessante é que todos os passeios estão em funcionamento durante esta época. Por isso, confira tudo sobre o que fazer no verão em El Calafate.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no verão em El Calafate.

Passeio pelas passarelas do Perito Moreno em El Calafate

O Glaciar Perito Moreno é uma geleira gigantesca, com 5 km de largura, 60 metros de altura e mais de 250 quilômetros quadrados de área, isto é, uma área equivalente a da cidade de Buenos Aires. Este é o principal ponto turístico de El Calafate e lá você poderá fazer diversos passeios, com diferentes ângulos do Perito Moreno. O passeio pelas passarelas de 7 quilômetros em volta da geleira é um deles. Andando por lá você verá paisagens extraordinárias da Patagônia e não se preocupe pois existem trilhas com diferentes níveis de dificuldade, então você pode escolher a que melhor atenda o seu condicionamento. É possível fazer este passeio por conta própria, mas contratando um guia você ficará sabendo de diversas curiosidades sobre a formação das geleiras e a história da cidade.

O Perito Moreno está localizado no Parque Nacional Los Glaciares, dentro do maior lago doce do país, o Lago Argentino, há aproximadamente 1 hora e meia do centro da cidade. O legal deste passeio é que independente da época do ano que você for, o parque estará aberto. O preço dos passeios organizados até as passarelas do parque custam a partir de $700. Para entrar no parque é necessário pagar um ingresso de $500 pesos argentino. Lembre-se que se você contratar um tour para qualquer passeio no Perito Moreno, o preço do ingresso do parque não está incluído.

Safari Náutico no Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate

O passeio de barco pelo Parque Nacional Los Glaciares permite que você tenha uma experiência mais completa ao redor do Perito Moreno, já que a chance de você ver um bloco gigante de neve caindo bem na sua frente é alta, algo que é um verdadeiro espetáculo. Além disso, fazendo um passeio de barco você poderá ver mais geleiras do Parque Nacional Los Glaciares, já que ele totaliza o número de 356 geleiras, algumas de tirar o fôlego como o Upsala, O’nelli e Spegazzinni. Recomendamos que você faça este passeio no verão ou em períodos mais quentes, pois viajar nas áreas externas do barco, no meio de águas congeladas pode ser desconfortável. O passeio, que totaliza 5 horas de navegação em um catamarã custa $1.900 pesos aproximadamente.

Safari Náutico no Parque Nacional Los Glaciares em El Calafate

Trekking no Perito Moreno em El Calafate

O trekking no Perito Moreno te trará uma experiência diferente na geleira. Existem duas modalidades: o Minitrekking e o Big Ice, em ambos você fará junto com um grupo uma curta viagem de barco até o Perito Moreno e em seguida, uma trilha que levará ao ponto de partida para o trekking. O Minitrecking percorre uma trilha com uma hora e meia de caminhada no meio de paisagens incríveis e é permitido para pessoas entre 10 e 65 anos, mesmo assim é recomendável para pessoas com alguma aptidão física pois é uma atividade de dificuldade média.

No Big Ice, o circuito é maior e mais aventureiro, já que inclui cavernas de gelo e demora cerca de três horas e meia. A dificuldade deste trekking já é maior e ele é permitido para pessoas entre 18 e 50 anos. O preço dos dois varia também, o primeiro custa cerca de $3200 pesos e o segundo, $5400. Recomendamos que você reserve com antecedência o seu passeio, pois ele é muito disputado e caso queira incluir este passeio em sua lista de o que fazer em El Calafate, vá para lá no verão, já que muitas atividades são suspensas de acordo com o clima.

Minitrekking no Glaciar Perito Moreno em El Calafate

Caminhar no centro de El Calafate

O centro da cidade deve entrar na sua lista de o que fazer em El Calafate em qualquer estação. Na Avenida Libertador onde você vai encontrar diversos restaurantes, lojas, bancos e agências de turismo, por isso é legal você já passar por lá e reservar os seus passeios em seu primeiro dia de viagem. Além disso, lá é um ótimo lugar para comprar os acessórios de inverno que faltaram em sua mala, já que faz muito frio na cidade, mesmo no verão. Além disso, é interessante caminhar no centro para provar os alimentos feitos de calafate, uma fruta da região que dá o nome para a cidade.

Centro de El Calafate durante o verão

Visitar o Glaciarium em El Calafate

O Glaciarum é dividido em dois espaços: um museu e um bar. O museu é um centro onde cientistas investigam e divulgam informações glaciares com o objetivo de despertar a curiosidade e promover conhecimento sobre esta região da Patagônia, além de incentivar a consciência com o meio ambiente. No museu você vai aprender sobre o processo de formação das geleiras e sobre a cidade através de maquetes, fotos e vídeos.

Museu do Glaciarium em El Calafate, Argentina

 

O bar do Glaciarium é um conteiner com paredes, mesas, cadeiras e copos feitos de gelo. A temperatura interna de lá é de 10 graus negativos e para que você não passe frio, são distribuídos uma capa e luvas e o tempo máximo de permanência é de 25 minutos. Nós recomendamos que você tome cuidado com os seus equipamentos fotográficos, já que as baixas temperaturas podem danificá-los. Lá você poderá tomar bebidas sem álcool, destilados e licores ao som de ótimas músicas. E o melhor, os drinks já estão inclusos no ingresso desta atração. O preço para a entrada no Glaciarium é de $360 pesos argentinos. O Glaciarium está a 6 quilômetros do centro e a prefeitura de El Calafate disponibiliza um ônibus gratuito para lá, saindo do Centro de Informações Turísticas, no centro da cidade, por isso não é necessário se preocupar com o transporte para fazer este programa.

Bar do Glaciarium em El Calafate, Argentina

Conhecer as Estâncias em El Calafate

No passado, para evitar que a região fosse tomada por outros países, o governo ofereceu grandes terrenos para que famílias, principalmente europeias, ocupassem e tornassem produtivas as terras locais. Essas regiões são chamadas de estâncias e nelas você irá encontrar uma grande história, lindas paisagens de plantações, montanhas, lagos e criações de animais. A mais famosa é a Estância Cristina, pertencente a um casal de ingleses. Ela possui 22 mil hectares com uma grande beleza natural. Esta estância possui diversos tipos de pacotes para diferentes tipos de público e orçamento e fica aberta do dia 15 de outubro a 15 de abril, então você poderá incluí-la em sua lista de o que fazer no verão em El Calafate.

Estãncia Cristina em El Calafate durante o verão

Passear pela Reserva Laguna Nimez em El Calafate

Às margens do Lago Argentino, está situada a Reserva Laguna Nimez. O interessante é que você pode conhecê-lá a pé, caminhando cerca de um quilômetro do centro da cidade. A Laguna é uma reserva de aves, onde você poderá avistar diversas espécies de aves, entre elas flamingos, cisnes-de-pescoço-preto e o ganso cauquén. Para entrar na Reserva Laguna Nimez é necessário pagar uma entrada de $150 pesos.

Reserva Laguna Nimez em El Calafate durante o verão

Conhecer os Balcones de El Calafate

Os Balcones são mirantes naturais (os mais altos da cidade) com uma vista panorâmica de El Calafate. O seu acesso é feito através de uma estrada íngreme, por isso é necessário ir com carros 4×4. O mirante é ótimo para fotografar lindas paisagens do Lago Argentino junto com a Cordilheira dos Andes e outros morros como o Monte Fitz Roy e o Cerro Torres. Para fazer este passeio é necessário contratar um tour em uma agência de turismo.

Balcones de El Calafate, Argentina

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em El Calafate quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em El Calafate, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires,é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos da Argentina, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *