Ushuaia

O que fazer no inverno em Ushuaia

Apesar de ser uma cidade pequena, você terá muito o que fazer no inverno em Ushuaia. A cidade oferece diversas atrações naturais, pontos turísticos, esportes radicais, ótimos restaurantes e lojas. Localizada em um arquipélago na região da “Terra do Fogo”, na Argentina, Ushuaia é considerada a cidade mais austral do mundo, portanto você poderá ver diversos animais marinhos na região. Além disso, esta cidade possui também muita história; desde o povoamento que aconteceu a 11 mil anos atrás até a instalação de um presídio da Argentina no começo do século XX, que foi um grande marco da região. Confira agora as nossas dicas de o que fazer em Ushuaia durante o inverno, já que as atividades na cidade variam muito conforme a estação do ano.

O que fazer no inverno em Ushuaia

 

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Ushuaia e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Ushuaia.

Esquiar no Cerro Castor em Ushuaia

Nos centros de esqui em Ushuaia, a neve é garantida do fim de junho ao fim de setembro. O melhor lugar para praticar esportes de neve é no Cerro Castor, ideal tanto para iniciantes, pois existem escolas para adultos e crianças, como para profissionais, devido a seu Snowpark. Lá você poderá praticar esqui e snowboard com um diferencial dos demais centros de esqui, pois devido estar apenas a 1.000 metros acima do nível do mar, a altitude não provocará nenhum desconforto nos visitantes.

Esqui no Cerro Castor em Ushuaia

Visitar o Museu Marítimo em Ushuaia

Antigamente, no local funcionava a antiga prisão de Ushuaia. A visita ao museu é interessante para entender melhor a história da cidade, ficar sabendo sobre as antigas expedições pela Terra do Fogo e conhecer esta antiga prisão. No local foi construída uma estrada de ferro, o Trem do Fim do Mundo, que levava os presos até o atual Parque Nacional Tierra del Fuego, para cortar lenha. Hoje este passeio é somente turístico.

Museu Marítimo em Ushuaia

Passeio no Trem do Fim do Mundo em Ushuaia

O passeio de trem é interessante pois ele percorre lugares lindos e faz algumas paradas ao longo do caminho com paisagens muito bonitas, um momento para aproveitar e tirar ótimas fotos. O passeio ida e volta dura 2 horas. O trem pode ser uma ótima conexão entre o presidio e o Parque Nacional Tierra del Fuego.

Passeio no Trem do Fim do Mundo em Ushuaia

Passeio pelo Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia

Este parque, apenas a 12 quilômetros da cidade, poderia merecer um dia inteiro dedicado ao passeio e merece estar na sua lista de o que fazer em Ushuaia. Ele possui uma enorme área, ao longo do Canal Beagle e oferece ótimas trilhas, com lagos, cachoeiras e bosques nos pés da Cordilheira dos Andes, formando uma paisagem espetacular. Durante as trilhas você atravessará o Chile e a Argentina sem perceber, já que o parque se encontra no limite dos dois países. Lá você encontrará a agência de correios mais austral do mundo, onde muitas pessoas levam seus postais. Não existe dificuldade em percorrer o parque por conta própria, você pode ir de carro ou contratar um serviço de remis, mas caso deseje você pode contratar um serviço de tour, o que é mais comodo e você pode ficar sabendo de curiosidades sobre a região.

Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia

Passeio em um 4×4 por Ushuaia

Em Ushuaia você pode percorrer belíssimas paisagens rodeadas pela Cordilheira dos Andes através dos automóveis 4×4. O tour normalmente dura cerca de 6 horas. Um passeio comum faz uma parada no Complexo Tierra Mayor, um verdadeiro tapete verde na beira das montanhas; mirantes e visita para belíssimos lagos, como os Fagnano e Escondido; passa por castoreiras, resultado do trabalho de castores em trechos do bosque para construir diques e uma caminhada pelo Lago Esmeralda, que já diz tudo sobre a cor da água.

Passeio em um 4x4 por Ushuaia

Navegação pelo Canal Beagle em Ushuaia

Com certeza este passeio tradicional tem que estar na lista de o que fazer em Ushuaia. As navegações, como catamarã, iate ou veleiro, saem do porto turístico de Ushuaia e fazem um passeio pelo canal de Beagle. Apesar de serem curtas, são muito prazerosas e você poderá ver paisagens muito bonitas, além de avistar lobos-marinhos e cormorões. Você verá o Farol Les Eclaireurs, símbolo de Ushuaia e algumas excursões incluem também caminhadas em ilhas próximas.

Farol Les Eclaireurs em Ushuaia

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Ushuaia e na Argentina

Poder usar seu celular em Ushuaia, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Ushuaia, Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Ushuaia quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ushuaia

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Ushuaia, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ushuaia é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ushuaia, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ushuaia.

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Ushuaia, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para Ushuaia, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio em Ushuaia

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Ushuaia, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser. Nós compramos o trekking e canoagem na Terra do Fogo, passeio pelo Parque Nacional da Terra do Fogo e Trem do Fim do Mundo e passeio de catamarã com observação de pinguins. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Ushuaia:

O que fazer em Ushuaia: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Ushuaia:
Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Ushuaia:
Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *