Ushuaia

Como se locomover em Ushuaia

Veja como se locomover em Ushuaia. Como esta é uma cidade pequena, se transportar pela região é fácil. Existem diversas opções: táxi, bicicleta, ônibus, aluguel de carro e até carona. Além disso, você pode ir andando para muitos pontos turísticos se você estiver hospedado no centro da cidade. Veja também as melhores regiões para ficar em Ushuaia. Agora confira como andar e se locomover pela cidade.

Como se locomover em Ushuaia

 

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Ushuaia e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como se locomover em Ushuaia.

Pegando ônibus em Ushuaia

A prefeitura da cidade disponibiliza um mapa com os caminhos de cada linha de ônibus para facilitar a sua localização. Andar de ônibus em Ushuaia é super fácil, eles circulam praticamente por toda a cidade. Só que prepare-se pois normalmente os ônibus demoram um pouco para passar (cerca de 20 à 30 minutos) e estão bem cheios. Para andar de ônibus é necessário comprar um cartão e colocar créditos para circular pela cidade (uma tarifa custa $6,90 pesos argentinos). Por isso, andar de ônibus é interessante se você for passar muitos dias na cidade e estiver muito longe do centro e precisar se deslocar com frequência para lá.

Pegando ônibus em Ushuaia

Andando de bicicleta em Ushuaia

Você pode alugar uma bike e fazer o seu passeio pela cidade com muita liberdade e curtindo as lindas paisagens naturais. O preço do aluguel por dia é de aproximadamente $400 pesos. Lembre-se que o centro de Ushuaia é cheio de ladeiras, o que pode dificultar um pouco o seu transporte se você não tiver muita resistência física.

Andando de bicicleta em Ushuaia

Pedindo um táxi em Ushuaia

Pedir um táxi é uma boa opção quando você chegar no aeroporto de Ushuaia e for para o centro da cidade ou quando você estiver cansado das subidas do centro. Os táxis funcionam com taxímetro e a bandeira de Ushuaia é justa, por isso algumas corridas compensam. A tarifa do aeroporto ao centro, por exemplo, custa cerca de $100 pesos e dura cerca de 15 minutos. A maioria dos veículos não tem uma coloração específica, apenas uma placa indicativa que permite perceber que o veículo é um táxi. Além dos táxis, em Ushuaia e no restante da Argentina há também os remis. Eles são como táxis com preços fixos e tabelados, e não funcionam com taxímetro.

Pedindo um táxi em Ushuaia

Andando a pé em Ushuaia

Se você está com dúvidas de como se locomover em Ushuaia, saiba que esta é a principal forma de conhecer a cidade. Caminhando você conhecerá com mais intensidade a região e sua população, além de tirar ótimas fotos do porto, na tradicional “Placa do Fim do Mundo” e da vista para as montanhas com gelo contrastando com a cidade. Caminhadas na Av. San Martín, por exemplo, são ótimas para descobrir lojinhas interessantes e conhecer o comércio da cidade. Além disso, se você estiver hospedado no centro, você terá acesso à maioria dos restaurantes a agências de turismo a pé. Porém vale relembrar que Ushuaia não é uma cidade plana e você provavelmente enfrentará muitas subidas e descidas nos seus passeios.

Placa do Fim do Mundo em Ushuaia

Pegando carona em Ushuaia

Apesar de não ser muito seguro, pegar carona é uma prática muito comum em toda a região da Patagônia. Independente da distância, as pessoas costumam oferecer e pedir carona nas estradas de Ushuaia, basta fazer o sinal com a mão.

Pegando carona em Ushuaia

Aluguel de carro em Ushuaia

Alugar um carro é uma ótima opção para quem gosta de um conforto maior durante a viagem e quer ter mais liberdade para fazer os passeios e conhecer a cidade. Além disso, para quem tem crianças ou tem problemas de locomoção, esta é a forma ideal para se locomover já que andar a pé pela cidade pode ser bem complicado devido ao relevo geográfico de Ushuaia. Se você ainda pretende esquiar nos centros de esqui com frequência, alugar um carro é a opção de transporte mais econômica pois eles são distantes do centro da cidade. Veja como economizar no aluguel de carro em Ushuaia.

Aluguel de carro em Ushuaia

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Ushuaia e na Argentina

Poder usar seu celular em Ushuaia, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Ushuaia, Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover em Ushuaia quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ushuaia

Agora que você já viu tudo sobre como se locomover em Ushuaia, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ushuaia é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ushuaia, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ushuaia.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Ushuaia:

O que fazer em Ushuaia: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Ushuaia: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Ushuaia: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *