Mendoza

O que fazer no inverno em Mendoza

Saiba o que fazer no inverno em Mendoza. Se você vai para lá entre junho e setembro, confira as nossas dicas de passeio e aproveite ao máximo a sua viagem. Mendoza é muito atrativa no frio, pois as baixas temperaturas são uma ótima combinação para apreciar os seus famosos vinhos e ainda aproveitar a neve e as atividades que ela proporciona.

 Inverno em Mendoza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Visitar as vinícolas no inverno em Mendoza

O passeio para as vinícolas de Mendoza são ótimos em qualquer época do ano. No inverno é recomendável agasalhar-se bem, pois algumas regiões podem ser bem frias. Reserve pelo menos um dia para conhecer algumas das melhores vinícolas e provar os vinhos que estão na lista dos melhores do mundo. Se quiser, aproveite para ler:

Visita às vinícolas no inverno em Mendoza

Durante as visitas, você pode acompanhar a produção dos vinhos, conhecer a história da empresa, fazer degustações, tirar lindas fotos (pois as adegas normalmente estão em grandes fazendas verdes e com projetos arquitetônicos de tirar o fôlego), adquirir as garrafas por um preço bem inferior ao do mercado e até almoçar. As regiões que concentram mais bodegas e vinícolas são Luján de Cuyo, Vale do Uco e Maipú.

Mapa da rota dos vinhos em Mendoza

Nós temos uma parceria com uma empresa que oferece uma série de passeios incríveis para as vinícolas de Mendoza e de toda a Argentina. Se você quiser adquirir o seu ingresso agora mesmo para o tour, basta clicar neste link. E, veja abaixo alguns passeios que são bastante requisitados nesta cidade:

Passeio privado pelas adegas de Maipú em Mendoza

Se você está indo para Mendoza, não pode deixar de fazer um passeio privado pelas adegas de Maipú. A região de Maipú está repleta de vinícolas belíssimas, e neste tour você passará por algumas delas.

Passeio privado pelas adegas de Maipú em Mendoza

É possível escolher entre o passeio de 4 horas passando pelas adegas Benegas e El Enemigo, o de 8 horas nas adegas Benegas e Santa Julia-Zuccardi, o de 8 horas nas adegas Benegas e Trapiche ou o de 8 horas pelas adegas Tivento e El Enemigo.

Passeio privado pelas adegas do Vale do Uco em Mendoza

Não deixe de analisar também o tour privado pelas adegas do Vale do Uco. Neste passeio você poderá escolher entre as adegas Corazón del Sol, Piedra Infinita, Le Clos de los 7, Salentein, Andeluna ou Domaine Bousquet.

Vale do Uco na Argentina

O legal é que o passeio conta com transporte de ida e volta ao hotel, transporte de micro-ônibus ou ônibus, guia em português, almoço e até degustação de vinhos argentinos (de acordo com a modalidade). Além de tudo, este é um tour privado e exclusivo – não haverá mais gente no grupo.

Passeio privado pelas adegas de Luján de Cuyo em Mendoza

passeio privado pelas adegas de Luján de Cuyo é muito bacana, porque faz com que você descubra as prestigiadas adegas da região. Você pode escolher entre o passeio de 4 ou 8 horas pelas adegas Achaval Ferrer e Séptima. Ou, ainda, o de 8 horas pelas adegas Vistalba e Nieto Senetiner.

Bodega Séptima em Mendoza

O bom é que além do tour por si só ser muito interessante, há almoço com uma vista cinematográfica e uma degustação de diversos vinhos argentinos deliciosos. Ambas as atividades dependem da modalidade escolhida. De qualquer forma, esse passeio é muito requisitado pelos turistas em uma viagem em Mendoza.

Esquiar no inverno em Mendoza

Durante o inverno, os centros de esqui são um dos principais atrativos para os turistas. Esquiar é um ótimo passeio em Mendoza, independente se você é profissional ou esta começando. Existem dois centros principais para o esporte: los Penitentes e las Leñas.

Las Leñas na Argentina

Os dois possuem uma ótima qualidade, a diferença é que a viagem para Los Penitentes é mais curta e o preço do ingresso é menor. Em contrapartida, las Leñas possui uma vista especial para a Cordilheira dos Andes.

Passear pelo Parque San Martín no inverno em Mendoza

Este é um dos parques mais bonitos da cidade, e se torna mais charmoso ainda no inverno, com a vista da Cordilheira dos Andes coberta de neve. O Parque San Martín possui uma extensa área verde, com diversos tipos de espécies de plantas, no meio de uma arquitetura inglesa do começo do século 20. O diferencial é que o parque possui um mirante, onde os visitantes têm uma linda vista para a cidade de Mendoza.

Parque San Martín em Mendoza

Conhecer as Termas de Cachueta no inverno em Mendoza

Seguindo com estas dicas de o que fazer no inverno em Mendoza, não deixe de conhecer as Termas de Cachueta. As piscinas naturais possuem cerca de 42 graus e estão no meio das montanhas, sendo um ótimo lugar para relaxar e apreciar a natureza. Elas fazem parte do Hotel & Spa Termas de Cachueta, que oferece um sistema All inclusive e um translado para o hotel que o viajante estiver hospedado.

Termas de Cachueta em Mendoza

Fazer compras no inverno em Mendoza

Uma super alternativa de o que fazer no inverno em Mendoza é ir às compras. Existem alguns produtos e mercadorias que são totalmente imperdíveis para adquirir em uma viagem neste destino. São eles: alfajores, chocolates, vinhos, itens de couro, livros, lembrancinhas e souvenirs.

Mendoza Plaza Shopping

Quanto aos lugares mais indicados para esta atividade na cidade, não deixe de conferir o Mendoza Plaza Shopping, o Palmares Open Mall e a Avenida San Martín. O bom é que, com exceção da Avenida San Martín, os shoppings e lojas ficam em grande maioria em espaços fechados. Então, se estiver muito frio, é um ótimo refúgio.

Curtir a gastronomia no inverno em Mendoza

Uma viagem, seja ela no verão ou no inverno, pede que você estabeleça alguns estabelecimentos gastronômicos especiais, para almoçar em grande estilo ou ter uma noite agradável. E, para quem estiver indo para Mendoza isso é super possível.

Esta cidade conta com uma série de restaurantes maravilhosos, com preços que atendem a todos os tipos de públicos e gostos. A escolha fica por sua conta. Mas, para nós, dois deles que são magníficos e merecem a sua análise são:

  • Azafrán: com o melhor da culinária argentina. O ambiente do local é bastante intimista e acolhedor, fazendo com que os turistas tenham ótimos momentos ao lado daqueles que amam por lá.
  • Fuente y Fonda: com uma comida caseira magnífica. Ele atrai a todos que vão a Mendoza por proporcionar pratos maravilhosos, com destaque para milanesa à napolitana. Imperdível.

Restaurante Azafrán em Mendoza

Visitar o aquário no inverno em Mendoza

Se você pegar um dia de temperaturas muito baixas ou até mesmo de chuva, é legal escolher um lugar mais quentinho para visitar, concorda? Então, reserve um espaço no seu roteiro para visitar o aquário da cidade. Ele é um dos lugares mais atrativos para as crianças, então se você estiver em uma viagem com a família, por exemplo, já sabe que é parada obrigatória na programação.

Aquário de Mendoza

Lá, o público pode se entreter com as diversas espécies marinhas, que vão desde os mais diferentes peixes até jacarés e tartarugas. O legal é que este passeio é muito gracioso, além de atender a diferentes tipos de púbicos e faixas etárias. O horário de funcionamento do aquário de Mendoza é todos os dias das 9h às 19h30. E, o valor do ingresso é: gratuito para menores de 4 anos, $18 para crianças de 4 a 12 anos e $40 para visitantes de 13 a 65 anos.

Visitar os museus no inverno em Mendoza

Por fim, porém não menos especial, nossa dica de ouro para quem estiver à procura de o que fazer no inverno em Mendoza é ir aos museus da cidade. Veja, abaixo, algumas indicações deles:

Museo Municipal Arte Moderno em Mendoza

Próximo à Plaza Independencia está o Museo Municipal Arte Moderno, cuja entrada é gratuita. No seu acervo permanente, estão diversas pinturas, esculturas, gravuras e cerâmicas de artistas argentinos, como Bermi e Spilimbergo.

Museo Municipal Arte Moderno em Mendoza

Já o espaço de acervos temporários recebe obras de artistas contemporâneos nacionais e internacionais. Confira no site do museu, quais são os artistas presentes na sua data de viagem e programe-se para conhecer as suas obras.

Museu da Área Fundacional em Mendoza

O Museu da Área Fundacional está localizado no centro histórico da cidade, e é mais uma das opções de pontos turísticos em Mendoza. Ele possui pinturas e esculturas de artistas locais, além de documentos e maquetes que contam a história da cidade. O museu também protege restos arqueológicos de instituições destruídas pelo devastador terremoto do ano de 1861.

Museu da Área Fundacional em Mendoza

Museu de Ciências Naturais e Antropológicas em Mendoza

Localizado dentro do Parque General San Martín, em um antigo resort na frente do lago, o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas é um dos mais importantes da cidade. Ele possui cerca de 40 mil itens de diversos temas, como mineralogia, paleontologia, antropologia, etnologia, arqueologia e zoologia. O museu funciona de terça a sábado das 9h às 19h, e aos domingos das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

Museu de Ciências Naturais e Antropológicas em Mendoza

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos da Argentina, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Mendoza quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Mendoza, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Não se esqueça do seguro viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *