Córdoba

Clima e temperatura em Córdoba

Veja como é o clima e temperatura em Córdoba, na Argentina. Saber essas informações com antecedência é importante na hora de preparar sua viagem. Confira abaixo mais informações sobre como funciona cada uma das estações do ano em Córdoba.

Córdoba na Argentina

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Sobre o clima e temperatura em Córdoba

O clima de Córdoba é caracterizado como subtropical úmido, ou seja, o verão é quente e úmido, já o inverno é moderado e seco. Além disso, a cidade sofre influências dos ventos vindos dos Pampas e das montanhas ao norte, o que afasta a chuva por alguns dias.

Turistas em Córdoba

Verão em Córdoba

O verão, que acontece entre dezembro e fevereiro, é a época mais úmida do ano em Córdoba. Por conta disso, há grande chance de pancadas de chuva. Em cada um dos meses cai mais de 100 mm de água na cidade e as chuvas podem acontecer em mais de um terço dos dias.

Já os termômetros marcam altas temperaturas durante toda estação. As máximas podem passar facilmente dos 30°C, enquanto as mínimas ficam entre 18°C e 20°C.

Verão em Córdoba

Dica de roupas para o verão em Córdoba: Levando tudo isso em consideração, é bom colocar na sua mala um guarda-chuva e capa de chuva, protetor solar e roupas leves. Uma sugestão também é inserir um casaco ou cardigã para sair à noite, já que as temperaturas caem um pouco.

Dica de passeios para o verão em Córdoba: Nossas recomendações para esta época do ano são os atrativos ao ar livre, como o Parque Sarmiento e a Plaza San Martín. No entanto, lembre-se de colocar no planejamento algum passeio em lugar fechado, como a Catedral de Córdoba, para curtir em um dia mais chuvoso.

Parque Sarmiento em Córdoba

Dica de preços para o verão em Córdoba: O verão em Córdoba é considerado alta temporada. Sendo assim, as chances de você encontrar a cidade lotada são grandes. Além disso, lembre-se de que os preços das estadias, passeios e lojas, por exemplo, costumam aumentar. Se o seu orçamento estiver apertado, sugerimos que vá em outra época.

Dica de eventos/celebrações para o verão em Córdoba: Dezembro e janeiro são meses em que há 2 datas super importantes, o Natal e o Ano Novo. Apesar desta cidade não contar com grandes eventos para estas comemorações, o clima do local se torna mais especial e animado, deixando a sua trip muito diferenciada.

Natal em Córdoba

Outono em Córdoba

O outono em Córdoba acontece em março, abril e maio. Conforme esses meses vão passando, a temperatura média diminui, por conta da chegada do inverno. Enquanto em março as máximas estão na casa dos 28°C, em maio elas giram em torno dos 20°C. Já as mínimas vão de 15°C para 10°C ao longo da estação.

Outra coisa que diminui durante esses meses é a precipitação. Enquanto em março ainda chove como no verão, em maio o clima já está praticamente seco.

Outono em Córdoba

Dica de roupas para o outono em Córdoba: As temperaturas neste período estão bem agradáveis, então opte pelas peças leves, como shorts, camisetas e vestidos. Além disso, não deixe de passar bastante protetor solar antes de fazer os passeios e se hidratar!

Dica de passeios para o outono em Córdoba: Esta estação pede passeios pelo Paseo de las Artes e Paseo del Buen Pastor. Ambos os tours são bem culturais e podem ser contemplados em uma caminhada ao ar livre com a família ou os amigos.

Paseo de las Artes em Córdoba

Dica de preços para o outono em Córdoba: Tanto o outono quanto a primavera são épocas perfeitas para visitar este destino, já que as temperaturas se encontram bem agradáveis. No quesito preços, eles são ótimos também, sendo que muitos hotéis, por exemplo, fazem ofertas incríveis. Para quem quiser sossego, esta estação é a ideal para a trip.

Inverno em Córdoba

O inverno, que vai de junho a setembro, é a estação do ano mais seca em Córdoba, e por isso a chance de chover é praticamente zero. Nessa época os termômetros marcam máximas perto dos 18°C, enquanto as mínimas podem chegar a 5°C.

No entanto, quando os ventos vindos da montanha chegam, ocorre o fenômeno que eles chamam de “veranito”, pois durante 2 ou 3 dias as temperaturas podem subir até 30°C. Já quando os ventos vêm do Atlântico ou da Patagônia, a temperatura não passa muito dos 10°C.

Inverno em Córdoba

Dica de roupas para o inverno em Córdoba: Se for viajar para lá nessa época, leve roupas de frio e lembre-se de ficar hidratado. A chance de nevar na cidade de Córdoba é pequena, mas isso acontece de vez em quando. Sendo assim, nossas recomendações de peças são as térmicas, os gorros, as luvas e os protetores de orelha.

Dica de passeios para o inverno em Córdoba: Esta estação pede passeios mais fechados, por conta do frio. Não deixe de ir, então, em locais como a Cripta Jesuítica e o Museu Superior de Bellas Artes Evita.

Museu Superior de Bellas Artes Evita - Córdoba

Dica de preços para o inverno em Córdoba: Esta também é uma época de alta temporada na cidade, assim como o verão. Para isso, é importante que você tenha um bom orçamento para a trip e um pouco de paciência, na espera em filas de atrativos e restaurantes, por exemplo.

Primavera em Córdoba

A primavera em Córdoba, que acontece entre setembro, outubro e novembro, tem um clima um pouco diverso. Ao mesmo tempo que existem dias mais gelados e secos, podem acontecer outros com uma intensa onda de calor que são seguidos por fortes chuvas.

Primavera em Córdoba

De forma geral, as temperaturas vão subindo com o passar dos meses, assim como a probabilidade e a intensidade das chuvas. Enquanto em setembro os termômetros ficam entre 10 e 25°C, em novembro essa marcação já sobe para 15 e 28° C.

Dica de roupas para a primavera em Córdoba: A primavera em Córdoba é uma estação que vai do frio ao calor facilmente, então é preciso levar peças de roupa bem variadas. As roupas em estilo cebola, que você pode tirar e colocar a todo o momento é uma ótima escolha.

Árvores na primavera em Córdoba

Dica de passeios para a primavera em Córdoba: Você pode fazer passeios tanto ao ar livre quanto em espaços fechados nesta estação do ano. Mas, por conta das árvores ficarem muito floridas e o visual das ruas ainda mais bonito, sugerimos que faça caminhadas no centro da cidade, parando em pontos estratégicos como a Plaza San Martín.

Dica de preços para a primavera em Córdoba: Como colocamos acima, a primavera e o outono são as melhores épocas para visitar Córdoba. Isto porque elas proporcionam ótimas temperaturas nestas estações, preços baixos em quase todos os itens da trip e um fluxo menor de pessoas.

Córdoba - Primavera

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Córdoba quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Córdoba, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos da Argentina, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *