Buenos Aires

Zoológico de Luján em Buenos Aires

O Zoo interativo de Buenos Aires

Conheça o Zoológico de Luján, em Buenos Aires. O polêmico Zoo Luján é um ponto turístico famoso entre os brasileiros que vão para a capital argentina. Enquanto alguns gostam da proximidade e da interatividade que o local proporciona com os animais, outros acham que isso é uma crueldade com os bichos. De qualquer forma, aqui vamos falar o que você precisa saber sobre o Zoológico de Luján em Buenos Aires para você decidir se quer ou não visitá-lo.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Zoológico de Luján em Buenos Aires.

História do Zoológico de Luján

O Zoo de Luján foi aberto em 24 de novembro de 1994. Naquela época ele tinha poucos animais e a maior parte deles eram domesticados ou típicos da fauna argentina, como pavões, burros, cavalos e lhamas. Conforme o tempo foi passando, o zoológico ganhou outros animais de grande porte, como leões, tigres e elefantes, e assim seu espaço e sua fama foram aumentando.

No entanto, há algum tempo o local gera muitos debates na sociedade e na mídia, pois existem especulações de que os animais são dopados para que os visitantes possam chegar perto deles. Essas acusações nunca foram comprovadas, e o zoológico afirma que eles somente treinam os bichos e os criam junto com cachorros, para torná-los mais dóceis. Em algumas ocasiões o espaço chegou a ser fechado, mas sempre reabriu e o sucesso dele não diminuiu.

Estrutura do Zoológico de Luján

Apesar de ter uma área grande grande (aproximadamente 15 hectares) e ser um ponto turístico famoso, o Zoológico de Luján não tem a melhor infraestrutura. O espaço é todo aberto e conta somente com algumas árvores. Por conta disso, no verão o sol quente pode incomodar, e quando chove, o chão de terra batida vira um lamaçal misturado com fezes de animais, afinal alguns deles podem circular livremente pelo zoológico. O Zoo Luján não possui bilheteria, por isso você paga seu ingresso (500 pesos) a um funcionário na entrada e em cada jaula você pode deixar uma gorjeta aos funcionários. Além disso, ali existe um restaurante que serve principalmente carnes argentinas, mesas de piquenique e o estacionamento é dentro do próprio zoológico e não tem um espaço delimitado.

Visita ao Zoológico de Luján

Como dissemos acima, o Zoológico de Luján conta com uma grande variedade de animais. Lá você vai encontrar leões, tigres, elefantes, dromedários, ursos, pôneis, lhamas, pavões, araras, focas, macacos e etc. A principal atração do local é a interação com os animais. Por isso se você é maior de 18 anos é possível entrar nas jaulas dos leões, tigres e dos filhotes por cinco minutos para fazer carinho neles (nunca na cabeça) e os funcionários tiram fotos de você com os bichos (pode ser com a sua própria câmera). Porém, em um dia cheio, as filas para essas atividades podem ser de mais de uma hora.

Também dá para dar comida aos ursos e aos elefantes, que fazem poses para as fotografias, andar nos dromedários e nos pôneis e entrar no viveiro das araras. Além disso, existem os animais que sempre ficam soltos, como bodes, gansos e pavões, e é possível comprar comida para alimentá-los. Tirando as atrações com os animais, o zoológico oferece um passeio de trem, há um parquinho para crianças e o local possui um museu aberto de tratores, tanques e carros antigos.

Como chegar no Zoológico de Luján

O Zoo de Luján fica a 65 km de Buenos Aires, na estrada Acceso Oeste (ou Rota 7). De carro, esse percurso leva um pouco mais de 1 hora e meia. A maneira mais fácil de chegar até lá dirigindo é pegando a Avenida 25 de Mayo e a Perito Moreto, que se transforma no próprio Acceso Oeste. Já de transporte público, você pode pegar a Linha 57 de ônibus, que sai de Palermo e vai até Luján, passando no zoológico no meio do caminho. O local abre todos os dias do ano das 09:00 às 18:30, e, por conta da distância com Buenos Aires, é preciso separar um dia inteiro para fazer esse passeio.

Vai viajar com criança pequena à Argentina?

Uma dica muito legal é fazer a criança já começar a curtir a viagem e conhecer o destino, antes mesmo de ir. Uma ótima forma deles e da família toda curtir junto esse momento de planejamento é com desenhos animados. Veja abaixo o episódio da série Viaja Clarinha que é sobre a Argentina. É uma série infantil que com música e diversão mostra rapidamente tudo que os principais destinos turísticos do mundo tem de melhor em apenas 2 minutos. As crianças adoram e vão para lá com a música e as imagens já na cabeça. Cada capítulo é de um destino diferente. A criança se diverte e já começa a conhecer o mundo. Se quiser, confira aqui no canal Viaja Clarinha todos os episódios e destinos.

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Zoológico de Luján em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Zoológico de Luján em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *