Bariloche

Cerro Campanário em Bariloche

Conheça o Cerro Campanário, em Bariloche. O Campanário é um dos principais cerros da região e um dos principais pontos turísticos de Bariloche. Localizado na Avenida Ezequiel Bustillo, a 17 km do Centro Cívico, o Cerro Campanário faz parte do Circuito Chico e tem uma vista sensacional do Lago Nahuel Huapi e da região de Bariloche. Com certeza esse local não pode ficar de fora da sua viagem. Confira abaixo mais informações sobre o Cerro Campanário.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Cerro Campanário.

O que fazer no Cerro Campanário

Para subir até o topo do Cerro Campanário (que fica a 1050 metros de altitude) e poder ver as incríveis vistas do Hotel Llao Llao, dos cerros Otto e Catedral, do Lago Nahuel Huapi, do Lago Perito Moreno e de vários outros pontos de Bariloche, o mais legal é pegar o teleférico. Ele percorre um trajeto de 640 metros em 7 minutos. No entanto, para conseguir curtir ao máximo esse passeio, é bom ir em um dia claro e sem neblina. Lá em cima, você pode aproveitar para comer na Confeitaria e apreciar a vista ao mesmo tempo. Além disso, no Cerro Campanário há um Jardim Botânico com diversas espécies de plantas que pode ser visitado na primavera e no verão. Para descer, dá para pegar mais uma vez o teleférico ou fazer a trilha no meio dos bosques, o que dá uns 30 minutos de caminhada.

Infraestrutura do Cerro Campanário

Além do teleférico, da Confeitaria e de alguns banheiros, o Cerro Campanário não conta com uma grande infraestrutura. Como dissemos acima, ele está a 17 km do centro de Bariloche, o que dá 30 minutos de carro pela Avenida Ezequiel Bustillo. Mas lá na frente também para uma linha de ônibus que segue até o centro. O ingresso para ter acesso ao Cerro Campanário, que abre todos os dias das 09:00 às 17:30, custa 220 pesos argentinos para maiores de 12 anos.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Cerro Campanário quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o Cerro Campanário, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

4 comentários

  1. Quanto custou o bilhete do teleférico?

    1. Oi Daniela.
      Custa 2.850 pesos argentinos.

      Até mais.

  2. Boa tarde
    Tem como comprar o ticket do teleférico antecipadamente ou apenas lá no local? E o pagamento pode ser em pesos mesmo, notas, certo?!

    1. Oi Grazi.

      Nós compramos o nosso ticket lá mesmo.
      E, sim, compramos com os pesos em notas.

      Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *