Buenos Aires

Teatro Colón em Buenos Aires

Conheça tudo sobre o Teatro Colón em Buenos Aires. Sinônimo de beleza, o Teatro Colón é um dos pontos turísticos mais procurados em Buenos Aires. Sua elegância é perceptível em cada detalhe, e não a toa ele sempre foi frequentado pela elite argentina. Hoje, muito mais acessível, os ingressos para as apresentações musicais que acontecem no Teatro Colón não são mais tão caros e há visitas guiadas para os turistas. Continue a matéria para saber mais sobre a história do Teatro Colón e como visitá-lo.

Teatro Colón em Buenos Aires
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Teatro Colón em Buenos Aires.

História e estrutura do Teatro Colón

O nome Teatro Colón, na verdade, foi primeiramente usado em 1857 para batizar um outro teatro que ficava próximo ao Banco Nacional e a Plaza de Mayo, no centro turístico da cidade. Em 1888 o primeiro prédio fechou, e somente 20 anos depois, por conta de problemas financeiros e a morte de alguns dos seus arquitetos, o novo Teatro Colón surgiu na Calle Cerrito, um pouco mais distante do coração de Buenos Aires. Os artistas responsáveis por desenhar esse edifício de estilo eclético e clássico do século XX (que tinha mais de 37 mil metros quadrados na época) foram Francesco Tamburini, Victor Meano (que também planejou o Congresso Nacional) e o belga Jules Durmal. Eles se inspiraram fortemente na cultura européia (mas principalmente na italiana e na francesa) para fazer a arquitetura do local. Depois das reformas de expansão pelas quais o prédio passou ao longo dos anos, sua área aumentou para mais de 58 mil metros quadrados. O belo teto que se vê atualmente no Teatro Colón foi obra do pintor argentino Raúl Soldi, que o fez nos anos 60.

Teatro Colón em Buenos Aires

No total existem quase 3 mil lugares para receber o público que vai ao Teatro Colón prestigiar as apresentações que acontecem no local, como a peça que inaugurou o Salão Principal no dia 25 de março de 1908, a Ópera Aida, de Giuseppe Verdi. Nesse palco já se apresentaram grandes nomes nacionais e internacionais da música, da dança e do teatro, como o italiano Luciano Pavarotti, por exemplo. Além de receber esses grandes artistas, o Teatro Colón tem sua própria companhia de Balé e a ópera Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Hoje em dia esse é considerado um dos melhores teatros do mundo (principalmente por conta de sua acústica impecável) e um Monumento Histórico Nacional.

Teatro Colón em Buenos Aires

Visita ao Teatro Colón

Existem duas opções para quem quer conhecer o Teatro Colón. A primeira é fazer uma visita guiada de 50 minutos pelo interior do edifício. Durante o tour os guias vão te mostrar vários detalhes da construção e contar histórias sobre o local, como a lenda da maldição do teatro. Esses passeios acontecem a cada 15 minutos todos os dias da semana das 09:00 às 17:00 e o ingresso custa 300 pesos argentinos. Já a outra opção é aproveitar para assistir a alguma apresentação que acontece ali. Para saber qual a programação deles na época em que você estará em Buenos Aires, recomendamos que visite o site oficial do teatro. O valor dos ingressos para ver uma apresentação no Teatro Colón varia bastante, indo de 40 a mais de 3 mil pesos dependendo do espetáculo.

Visita ao Teatro Colón

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Teatro Colón em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Teatro Colón em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *