Buenos Aires

O que fazer com crianças em Buenos Aires

Saiba o que fazer com crianças em Buenos Aires. Por incrível que pareça, Buenos Aires tem várias alternativas de passeios para fazer com os pequenos. Lá existem diversos museus interativos, parques e zoológicos criados para garantir uma tremenda experiência de aprendizado e brincadeiras. Entre todos esses ambientes, separamos alguns dos mais legais e recomendados para você escolher o mais interessante de acordo com o perfil do seu filho, sobrinho, neto ou amigo que vai te acompanhar durante a viagem.

O que fazer com crianças em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com crianças em Buenos Aires.

Museu das Crianças em Buenos Aires

O Museo de los Ninõs, feito para crianças de até 12 anos, fica no Shopping del Abasto e é um espaço super divertido para as crianças brincarem. A proposta do Museu da Criança é muito parecida com a da Kidzânia, que existe no Brasil. Lá os pequenos podem se aventurar por diversas profissões, como médico, jornalista, engenheiro, entre outros. A entrada no museu custa 200 pesos para os menores de 18 anos e 60 para os adultos.

Museu das Crianças em Buenos Aires

Museu Participativo de Ciência em Buenos Aires

O Museo de Ciencias Participativa de Buenos Aires é muito parecido com o Museu Interativo Mirador do Chile e o Catavento Cultural, em São Paulo. Ou seja, esse é um museu interativo que conta com diferentes salas de exposição, onde existem espaços voltados para a percepção visual, a mecânica, a tecnologia, a matemática, a música e muito mais. Dessa forma as crianças podem aprender enquanto brincam e se divertem. O museu fica no Bairro Recoleta e é uma ótima escolha para levar os pequenos durante uma tarde. O local fica aberto de terça a sexta das 10:00 às 17:00 e de fim de semana das 15:30 às 19:30. O ingresso para entrar no museu custa 130 pesos.

Museu Participativo de Ciência em Buenos Aires

Parque da Costa em Tigre

Embora o Parque de la Costa não esteja em Buenos Aires, a distância entre ele e centro da capital da Argentina é de apenas 34 quilômetros, ou seja, são poucos minutos de carro ou uma hora de trem. Ele é o maior parque de diversões da Argentina e tem diversas atrações que servem desde os pequenos até os adolescentes. Além dos brinquedos, o parque também sempre organiza algum show. O lado ruim é que as atrações são destinadas para crianças a partir de 1,10 e não pode entrar com comida ou bebida. O valor do ingresso do parque varia de acordo com o pacote que você comprar

Parque da Costa em Tigre

Bioparque Temaikèn em Belén de Escobar

O Bioparque Temaikèn é um dos melhores lugares para levar as crianças e ele fica a 55 km do centro de Buenos Aires. Lá você vai encontrar um zoológico com mais de 5 mil animais, indo desde aves até tigres brancos, um jardim botânico, um aquário, um cinema em 360°, os museus de história natural e antropologia e várias outras atrações. Esse com certeza vai ser um passeio divertido para as crianças e para os adultos. O horário de funcionamento do parque varia de acordo com a época do ano, e se você comprar seu ingresso na internet ele sai mais barato do que na bilheteria, então dê uma olhada no site deles.

Bioparque Temaikèn em Belén de Escobar

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Um comentário

  1. Ótimas dicas de passeios em Buenos Aires para fazer com a minha netinha japinha SOPHIE.

    DAVID SIMON BERGMANN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *