Bariloche

Onde ficar em Bariloche

Saiba quais são as melhores regiões onde ficar em Bariloche, na Argentina. Um dos aspectos mais importantes da sua viagem é saber onde você vai se hospedar. San Carlos de Bariloche não é uma cidade tão grande, mas mesmo assim há uma boa variedade de bairros e regiões, e muitos turistas brasileiros acabam ficando na dúvida em relação à escolha do hotel. Confira abaixo onde se hospedar por lá.

Quarto de hotel confortável em Bariloche

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Bairros e regiões de Bariloche

Bariloche oferece uma grande quantidade de hotéis, com diferentes estilos e preços. São muitas opções para escolher, e, por isso, é legal saber quais as melhores regiões para se hospedar. O principal ponto para pensar na hora de escolher a região de hospedagem em Bariloche é seu roteiro. Você tem que levar em conta se vai frequentar restaurantes, ir nas estações de esqui, fazer passeios e compras etc. E, todas essas atividades podem ou não exigir transportes. Veja a seguir um mapa das regiões de Bariloche, para entender melhor como ela é dividida.

Bairros e regiões de Bariloche: Mapa

1) Centro de Bariloche

Na nossa opinião, o Centro de Bariloche é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade. Ali você estará perto da maior parte do comércio, ou seja, não vão faltar lojas, restaurantes, agências de turismo e atrações para visitar. Além disso, as opções de hospedagem nessa região são, em geral, mais simples e antigas, por isso a estadia também acaba saindo mais barata. Porém, por conta disso, o local atrai muitos turistas e estudantes, então a área acaba sendo mais agitada e barulhenta.

Centro de Bariloche

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Onde Ficar em Bariloche: melhores hotéis

2) Avenida Bustillo em Bariloche

Outra alternativa de região onde ficar em Bariloche é a Avenida Bustillo, que começa logo a oeste do Centro da cidade e vai margeando o Lago Nahuel Huapi. Ao longo dela existem diversas opções de hospedagem, sendo que a maioria são hotéis mais modernos, confortáveis e também mais caros. A vantagem de ficar ali é que você estará em uma área mais tranquila e com vistas muito bonitas, mas, ao mesmo tempo, sempre vai depender de um carro ou um táxi para se locomover até o centro e o comércio. O seu estilo lembra bastante as melhores regiões onde ficar na Cidade do Cabo, na África do Sul, que também traz boas hospedagens, tranquilidade e uma paisagem encantadora.

Avenida Bustillo em Bariloche

3) Cerro Catedral em Bariloche

Se você pretende passar a maior parte do seu tempo em Bariloche esquiando, então a melhor região onde ficar é a vila na base do Cerro Catedral. Ali existem várias opções de hospedagem muito boas e alguns restaurantes. Porém, não há muita coisa além disso no local e o Centro é longe, então será necessário alugar um carro para ficar indo e voltando de lá.

Cerro Catedral em Bariloche

Como achar hotéis por preços incríveis na Argentina

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis da Argentina. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, de toda a Argentina e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Argentina.

Hotéis na Argentina

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economiza por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E, usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Bariloche quando estiver lá.

Casal usando o celular em viagem

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueçam de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

3 comentários

  1. Gostaria de saber se nos hotéis há roupas e sapatos adequados para neve pra alugar.

    1. Olá, depende do hotel. Manda um e-mail antes para eles e mesmo se não tiverem eles te indicam alguma loja perto. Tem várias lojas por lá que fazem o aluguel de roupas e acessórios de neve.

  2. Obrigado por compartilhar. Vamos para Bariloche agora em agosto e estamos verificando o melhor lugar para ficar, tendo em vista que faremos vários passeios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *